1. Boa tarde Léia. O Sebrae possui um curso gratuito que ensina que o planejamento é uma função inicial no processo de abertura de uma empresa, porque, para obter sucesso em qualquer atividade, é necessário que o empresário saiba onde estar e aonde quer chegar. O planejamento consiste no estabelecimentLeia mais

    Boa tarde Léia. O Sebrae possui um curso gratuito que ensina que o planejamento é uma função inicial no processo de abertura de uma empresa, porque, para obter sucesso em qualquer atividade, é necessário que o empresário saiba onde estar e aonde quer chegar.

    O planejamento consiste no estabelecimento de objetivos, etapas, prazos e meios para sua concretização e é um processo de organização de informações e dados importantes, fundamental tanto para manter a empresa funcionando quanto para atingir metas.

    Neste curso você aprenderá a importância de se planejar e como aplicar na prática o planejamento nos aspectos: mercado, finanças, pessoas e produção/serviços. O curso têm certificado digital com verificação de autenticidade, 100% gratuito.

    Como Planejar o seu Negócio.

    Como montar um minimercado.

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    Boa tarde Luana. Hoje a internet é totalmente acessível para qualquer um, tanto para aquele que quer comprar como aquele que quer vender os seus produtos. O grande desafio não é colocar seu produto online, pois para isso há inúmeras opções, que vão das mais simples às mais complexas. O maior desafioLeia mais

    Boa tarde Luana. Hoje a internet é totalmente acessível para qualquer um, tanto para aquele que quer comprar como aquele que quer vender os seus produtos. O grande desafio não é colocar seu produto online, pois para isso há inúmeras opções, que vão das mais simples às mais complexas. O maior desafio em vender um produto na internet é fazer ele ser encontrado pelo seu cliente.

    Vender café pelo Facebook

    Quem pretende vender seu produto na internet, precisa se fazer presente nas redes sociais. Ter uma página no Facebook é tão necessário quanto ter um CPF ou um registro da empresa. Abrir uma conta é simples, basta possuir um endereço de e-mail.

    Você pode vender seu café pelo Facebook de duas maneiras: 1) pelo seu perfil pessoal; ou 2) cadastrando uma fanpage da sua marca (recomendado). Entretanto, suas vendas ficarão restritas à sua rede de relacionamento, a não ser que você faça as divulgações bacanas e impulsionamentos pagos de maneira correta.

    Vender café pelo Instagram

    O Instagram é uma mídia mais moderna e prática de ser usada. Assim como no Facebook, você pode usar seu perfil pessoal ou fazer um perfil para sua marca.

    Através do Instagram é mais fácil conseguir seguidores, ou seja, aumentar sua rede. Se você faz uma apresentação legal do seu café, conceito, modo de vida e maneira de cultivo, as pessoas começam a se identificar com seu produto e começam a te seguir. O uso de hastags (#) aumenta a visibilidade das suas postagens. Aproveite esse recurso.

    Montar uma loja virtual para vender café

    – Encontrar um profissional na sua cidade para criar sua loja virtual;

    – Fazer buscas na internet para encontrar empresas que podem montar a loja para você. Ou seja, que cuidam da segurança, atualizações, melhorias, hospedagem do site. Tudo isso a um custo mensal geralmente baixo;

    – Construir, você mesmo, sua loja virtual gratuitamente através de plataformas como o wordpress ou o wix, por exemplo.

    Vender café pelo Mercado Livre

    O Mercado Livre é um shopping virtual bem conhecido pelo público brasileiro. Tem uma grande carteira de clientes e uma interface amigável. O cadastro é simples e você não paga pelo anúncio do seu produto, apenas paga uma porcentagem do valor da venda.

    O Mercado Livre é uma ótima plataforma, mas atualmente possui uma base de produtos muito ampla, além de muitos anunciantes que pagam para que seus anúncios apareçam no topo dos resultados de pesquisa.

    Marketplace de Cafés Especiais – Troco do Café

    O Troco do Café é um shopping virtual voltado somente para cafés especiais e seus utensílios de preparo. A vantagem de cadastrar seu café neste site é que o público já está bem segmentado (somente quem gosta de cafés de qualidade). Outra vantagem é que não há tanta variedade de produtos para concorrer com o seu, como acontece no Mercado Livre, por exemplo.

    O cadastro é simples e você não precisa pagar pelo anúncio do seu produto, paga somente uma porcentagem do valor da venda. Além disso, os cafés passam por uma curadoria. É preciso mandar uma amostra do seu café para verificar se ele está dentro dos requisitos mínimos (ser um café especial).

     

    Fonte: https://blog.trocodocafe.com.br/como-vender-o-meu-cafe-pela-internet/

    Como montar uma loja de café expresso.

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  3. Boa tarde Lorena. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web poLeia mais

    Boa tarde Lorena. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital.

    Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1. Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2. Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3. Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4. Possua obsessão pela logística

    Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

    5. Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    6. Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    7. Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    9. Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    10. Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

    Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.

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  4. Boa tarde Edilson. Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociaisLeia mais

    Boa tarde Edilson. Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais.

    Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.

    Como aparecer na primeira página do Google?

    10 dicas básicas de redes sociais para os pequenos negócios.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

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  5. Boa tarde Pedro. É importante que o empreendedor se dedique a conhecer sobre o mercado em que pretende atuar. As mudanças são constantes e informações atualizadas tem grande valor para a tomada de decisões. O mercado deve sempre ser analisado considerando-se três vertentes, basicamente: o consumidorLeia mais

    Boa tarde Pedro. É importante que o empreendedor se dedique a conhecer sobre o mercado em que pretende atuar. As mudanças são constantes e informações atualizadas tem grande valor para a tomada de decisões. O mercado deve sempre ser analisado considerando-se três vertentes, basicamente: o consumidor, o concorrente e o fornecedor.

    É preciso que o empreendedor busque informações e defina qual o público que pretender atender em sua Temakeria, até mesmo para determinar a variedade de produtos que atenda às necessidades e expectativas desta esperada clientela. Da mesma forma, é fundamental a dedicação para conhecer o mercado fornecedor, identificar as condições de fornecimento de tudo que é necessário e estudar possíveis parcerias.

    O estudo do mercado em que se pretende instalar a Temakeria, bem como uma visão global do mercado, será um aspecto diferencial na definição das estratégias de atuação da empresa. O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar uma temakeria.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-temakeria-sushi-em-cone-de-alga,23e87a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

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    Boa tarde Rose. O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Deve-se pesquLeia mais

    Boa tarde Rose. O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Deve-se pesquisar também o público que irá frequentar seu hortifrúti, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

    1- Escolha o local

    A localização da maioria dos negócios é um dos fatores que mais influenciam no faturamento. Na hora de fazer essa seleção, é necessário levar em conta alguns aspectos, como o público alvo. É necessário também pensar em questões como acessibilidade, comodidade, vizinhança, segurança e visibilidade.

    2- Estrutura e equipamentos

    Um hortifrúti deve apresentar uma estrutura que comporte uma área de exposição de produtos, caixas, depósito, sanitários. Os equipamentos necessários para abrir uma hortifrúti são:

    – Suporte de sacos plásticos;

    – Balança para pesar os produtos;

    – Prateleiras e gôndolas;

    – Bancas e vascas;

    – Balcão refrigerado;

    – Balança de impressão de etiquetas;

    – Caixas;

    – Embaladoras;

    – Placas de preços;

    – Carrinhos;

    – Facas de tamanho grande;

    – Rolo de resinite filme;

    – Sacos plásticos;

    – Bandejas de isopor.

    3- Divulgação e dicas

    A divulgação do seu hortifrúti é de extrema importância para o seu negócio. O meio de divulgação varia de acordo com a localização e o público alvo escolhido. Pode até ser feita pelo método tradicional de panfletagem, que apresenta baixo custo e gera resultados. Não deixe investir na divulgação online, esse é principal meio de busca de serviços e produtos.

    4- Documentação necessária

    Os documentos necessários para abrir um hortifrúti são simples:

    – CNPJ;

    – Cópia autenticada do RG e CPF;

    – Folha espelho do IRPF;

    – IPTU do imóvel;

    – Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;

    – Alvará de funcionamento;

    – Entre outros documentos específicos da cidade.

     

    Fonte: https://aberturasimples.com.br/como-abrir-um-hortifruti/

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  7. Boa tarde Elaine. Em meio a tantos usuários, essa rede social é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conhecer ao máximo seu público, além de ter uma boa estratégia de marketing digital. O Instagram virou uma das redes sociais preferidas para divulgar uma marca e engajaLeia mais

    Boa tarde Elaine. Em meio a tantos usuários, essa rede social é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conhecer ao máximo seu público, além de ter uma boa estratégia de marketing digital.

    O Instagram virou uma das redes sociais preferidas para divulgar uma marca e engajar com os clientes. Utilizar hashtags e links em suas postagens são duas das 10 dicas para vender no Instagram.

    Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio.

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    Boa tarde Luciano. Portugal é um país que estimula constantemente o empreendedorismo e a abertura de novas empresas. Apesar de o fantasma da crise financeira ainda não ter desaparecido totalmente, esse momento já começa a fazer parte do passado do país – que se recupera economicamente e abre novas oLeia mais

    Boa tarde Luciano. Portugal é um país que estimula constantemente o empreendedorismo e a abertura de novas empresas. Apesar de o fantasma da crise financeira ainda não ter desaparecido totalmente, esse momento já começa a fazer parte do passado do país – que se recupera economicamente e abre novas oportunidades para investir.

    Nos últimos anos, o processo de abertura de empresa em Portugal ficou mais simples e rápido. O processo é muito mais simples do que no Brasil, e o governo português tem cada vez mais estimulado o empreendedorismo dos portugueses, além de incentivar também o investimento de estrangeiros. Atualmente, é possível abrir uma empresa em Portugal pela internet, ou seja, praticamente todo o processo de abertura pode ser feito sem sair de casa. Ou, se preferir, pessoalmente nos postos da “Empresa na Hora” espalhados em Portugal.

    1. Monte um plano de negócios

    O primeiro passo é pensar em uma boa ideia de negócio, um nome para a sua empresa, uma logo e preparar um plano de negócios bem completo. O plano de negócios funciona como um “guia” de orientação para você seguir antes de cada tomada de decisão.

    2. Defina qual tipo de empresa irá abrir

    O segundo passo é definir qual tipo de empresa pretende abrir em Portugal: singular (individual) ou coletiva. Veja quais são as opções e as principais diferenças entre elas.

    3. Reúna a documentação necessária

    Depois de escolher o tipo de empresa que melhor se encaixa no perfil do seu negócio, é necessário reunir a documentação necessária para executar a abertura da empresa.
    Veja abaixo a relação de documentos que você precisará:

    – Cartão Cidadão ou NIF Portugal (o NIF é como o CPF no Brasil – feito na Loja do Cidadão);

    – Registro comercial;

    – Inscrição na Segurança Social;

    – Declaração de início de atividade;

    – Certificado de admissibilidade;

    – Depósito do capital social;

    – Preparação do ato constitutivo de sociedade.

    4. Hora da abertura

    Depois de reunir a documentação necessária, é hora de fazer a abertura da empresa. Você pode fazer a abertura da empresa pela Internet, basta acessar o Portal do Cidadão. Em menos de uma hora certamente a sua empresa estará criada.

    Se desejar abrir sua empresa presencialmente, para evitar erros e também para poder tirar dúvidas, vá até o balcão da “Empresa na Hora” em uma das principais cidades e faça tudo por lá.

    5. Abra uma conta bancária

    Assim como acontece no Brasil, ao abrir uma empresa você deve ir até um banco e abrir uma conta bancária em Portugal em nome da empresa. Nesse caso, você pode optar por bancos públicos ou privados, como preferir.

    Analise sempre as taxas mensais, as condições, benefícios e veja qual banco pode ser mais vantajoso para a sua empresa.

    6. Dê início às atividades

    O último passo desse processo de abertura de empresa é dar início à atividade com o NIB (número bancário). Normalmente é o contador que cuida disto e a partir daí a sua empresa já estará legalizada em Portugal.

    Quanto custa abrir uma empresa em Portugal?

    O custo para abertura de uma empresa em Portugal gira em torno de 360€. Para as empresas que estão ligadas ao desenvolvimento tecnológico esse valor é de 300€.

     

    Fonte: https://www.eurodicas.com.br/como-abrir-empresa-em-portugal/

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    Boa tarde Kellen. Manter uma seção de frutas e verduras requer dedicação. A área de hortifrúti dos grandes mercados é responsável por 10% do faturamento. 1- Fornecedores Eles serão o ponto chave do sucesso de seu hortifrúti pois vão garantir o frescor e a qualidade dos alimentos. Se sua cidade tem uLeia mais

    Boa tarde Kellen. Manter uma seção de frutas e verduras requer dedicação. A área de hortifrúti dos grandes mercados é responsável por 10% do faturamento.

    1- Fornecedores

    Eles serão o ponto chave do sucesso de seu hortifrúti pois vão garantir o frescor e a qualidade dos alimentos. Se sua cidade tem uma central de abastecimento como o CEASA, vale a pena buscar esses alimentos diretamente. Faça isso de duas a três vezes por semana. Escolha bem os alimentos e um fornecedor confiável.

    2- Qualidade

    Lembre-se que a qualidade vai determinar o sucesso de seu hortifrúti. Se optar por oferecer produtos orgânicos então seja ainda mais criterioso. Visite o local de plantação não só no primeiro contato com o fornecedor. E invista em divulgação. Produtos orgânicos são mais difíceis de encontrar, porém tem uma clientela fiel se você desenvolver uma relação de confiança. Uma boa ideia é divulgar fotos de sua visita ao
    fornecedor nas redes sociais.

    3- Higiene

    Se o cliente perceber que os alimentos não estão limpos e conservados, ele não leva. E, se levar e perceber em casa, é pior ainda. Então procure limpar os alimentos, retirar folhagens estragadas, limpar os resíduos de legumes, enfim, mantê-los com aparência fresca.

    4- Exposição

    Depois de tomar todos os cuidados que citei anteriormente, escolha um lugar bem visível e iluminado. Para disposição, arrume aproveitando as cores. Por exemplo, coloca a maçã vermelha, ao lado do limão verde e depois a mexerica laranja. Use um expositor de acordo com a quantidade dos produtos, nem maior, nem menor. Para quem está começando e ainda não ajustou a quantidade da compra, comece com pouco e vá aumentando conforme a procura.

    5- Conservação

    Preste atenção se não há nenhuma fruta apodrecendo, se houver, retire. As frutas podres tendem a contaminar as outras. Quanto às hortaliças, retire as partes secas ou apodrecidas. Mantenha os alimentos limpos e borrife água no decorrer do dia. Mas não faça isso em excesso, somente o suficiente para dar um brilho nos alimentos.

     

    Fonte: https://www.programanex.com.br/blog/6-dicas-para-vender-frutas-verduras-e-montar-um-hortifruti

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  10. Resposta foi editada

    Boa tarde Souza. 1. Faça a análise de mercado e concorrência O primeiro passo para abrir uma escola é analisar o mercado em que você estará inserido e, em seguida, as demais instituições de ensino que operam dentro dele. Qual nível ou níveis de educação sua escola vai oferecer? Quem é o público-alvoLeia mais

    Boa tarde Souza.

    1. Faça a análise de mercado e concorrência

    O primeiro passo para abrir uma escola é analisar o mercado em que você estará inserido e, em seguida, as demais instituições de ensino que operam dentro dele. Qual nível ou níveis de educação sua escola vai oferecer? Quem é o público-alvo (classe média, classe alta, jovens de determinado nível educacional)? Com as respostas dessas e outras perguntas em mãos, você deve analisar a fundo sua concorrência.

    2. Avalie o capital inicial de investimento

    Depois de analisar a concorrência e decidir quais serão os recursos e diferenciais da sua própria escola, é hora de pensar em quanto tudo isso vai custar. Quando tiver o valor definitivo para o capital inicial de investimento em mãos, é fundamental organizar seu orçamento por meio de uma listagem detalhada de quanto cada coisa vai custar dentro do processo de abrir e manter uma escola.

    3. Planeje a estrutura necessária para abrir uma escola

    É fundamental que você planeje exatamente o que sua escola vai oferecer e quantos alunos pretende comportar — isso influenciará no tamanho e na quantidade de salas. A lei exige que cada sala de aula tenha um espaço mínimo de 1,2 metro quadrado por aluno.

    4. Cuide da documentação requerida

    A regularização para abrir uma escola é feita junto à prefeitura da cidade, à Secretária da Educação, ao Ministério da Educação e à delegacia municipal de ensino. Se tudo estiver em ordem no seu plano de negócio, eles vão fornecer todos os documentos necessários.

    É fundamental que esses documentos estejam sempre em ordem e atualizados, pois o consumidor dos serviços de qualquer instituição de ensino tem o direito de solicitá-los.

    5. Contrate os funcionários adequados para sua escola

    Além da equipe de professores, que deve receber constantes oportunidades para desenvolvimento contínuo, você também precisará de profissionais para o departamento financeiro e para o departamento administrativo. É importante contar ainda com um suporte técnico, que pode ser terceirizado, e com uma equipe de limpeza e zeladoria: fundamentais para a gestão escolar no dia a dia da instituição, são eles os responsáveis por fazer com que tudo funcione e resulte na educação de qualidade e na satisfação dos alunos e responsáveis.

    6. Forneça segurança e higiene na escola

    A segurança e a higiene são grandes prioridades dos pais e responsáveis que buscam sua escola pensando em matricular seus filhos, e tem tanta importância quanto elementos diretamente relacionados ao ensino, como a infraestrutura escolar. Para tanto, você deve contar com alarmes e câmeras de vigilância, além de orientar os professores e demais integrantes da equipe a cumprir determinadas ações em suas rotinas, como sempre trancar a sala e não deixar os alunos menores sem supervisão. Ter funcionários na portaria durante todo o tempo de funcionamento também é muito eficiente.

    Outra forma de trazer mais segurança para a escola é planejar com cuidado a logística na hora de os responsáveis buscarem os alunos mais novos. É fundamental que haja um controle rigoroso disso, tanto para que ninguém saia da sala sem que o responsável já tenha chegado quanto para garantir que apenas as pessoas autorizadas saiam com o aluno.

    7. Pense na localização da escola

    Antes de mais nada, a localização da escola influencia diretamente no alcance que você terá, já que ela estará em concorrência com as demais escolas da região. Há, ainda, a questão da segurança do bairro, algo fundamental para que os responsáveis tomem suas decisões, especialmente se os alunos vão para a escola ou voltam para casa sozinhos.

    Considere a possibilidade de ter um estacionamento para os pais ou, pelo menos, um espaço na frente da entrada onde eles possam parar com segurança para buscar os alunos. Em meio à correria do dia a dia, a facilidade para levar e buscar os alunos é um quesito fundamental na hora de escolher uma escola.

    8. Defina a linha pedagógica

    É importante também analisar o quanto seu público-alvo está alinhado com a linha pedagógica que você vier a escolher. A partir daí, converse com especialistas e procure professores que entendam ou mostrem-se abertos para o sistema escolhido, pois eles serão os responsáveis por aplicar na prática os seus preceitos em sala de aula. Os consumidores dos serviços de ensino desejam um espaço que esteja capacitado para preparar os alunos para fazerem a diferença como profissionais (e também como pessoas).

    9. Monte uma estratégia eficiente de marketing

    Para estabelecer sua escola como um nome forte e de confiança no mercado, invista no marketing de conteúdo e na presença na internet e nas redes sociais. O mercado de conteúdo visa levar, como o nome indica, conteúdo relevante para seu público, estabelecendo sua experiência e reputação.

    Enquanto isso, na internet e nas redes sociais, esse conteúdo pode ser levado para os usuários e seguidores por meio de blog posts, e-books e imagens, vídeos e postagens nas redes sociais, espaços onde você pode conquistar compartilhamentos e outros engajamentos que aumentarão o alcance da escola para além dos clientes já fidelizados.

    Fonte: https://escolaweb.com.br/gestao-escolar/entenda-o-que-e-necessario-para-abrir-uma-escola/

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  11. Boa tarde Nathalie. Polpa de fruta é o produto natural obtido pelas partes comestíveis da fruta carnosa, maduras e frescas, por processos tecnológicos e sanitários adequados. A polpa pode ser simples, quando originada de uma única espécie de fruta, ou mista, se originada de duas ou mais espécies. OLeia mais

    Boa tarde Nathalie. Polpa de fruta é o produto natural obtido pelas partes comestíveis da fruta carnosa, maduras e frescas, por processos tecnológicos e sanitários adequados. A polpa pode ser simples, quando originada de uma única espécie de fruta, ou mista, se originada de duas ou mais espécies.

    O produto deve ser preparado com frutas sadias e limpas. Não deve conter fragmentos de partes não comestíveis da fruta, nem de substâncias estranhas a sua composição normal.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, estrutura, planejamento e outros sobre como montar uma fábrica de polpa de frutas.

    Veja a ideia de negócios em:  https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-fabrica-de-polpa-de-frutas,09287a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

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  12. Resposta foi editada

    Boa tarde Karina. Como professor você pode optar pelo MEI para exercer suas atividades, e com um CNPJ ativo você poderá prestar serviços para diversas empresas ou para pessoas de forma particular. Além da possibilidade de aumentar seu número de clientes, você também poderá contratar um funcionário,Leia mais

    Boa tarde Karina. Como professor você pode optar pelo MEI para exercer suas atividades, e com um CNPJ ativo você poderá prestar serviços para diversas empresas ou para pessoas de forma particular.

    Além da possibilidade de aumentar seu número de clientes, você também poderá contratar um funcionário, ter uma maior linha de crédito para ampliar seus conhecimentos e comprar os materiais necessários para suas aulas.

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    Fonte: https://www.qipu.com.br/mei/profissoes/professor-particular/

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