Como iniciar um hortifrúti com risco quase zero?

Reportar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

Reportar
Cancelar

Como inciar um hortifrúti com risco quase zero, em relação a produtos corretos, invertimento correto.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , kellen saldanha 2 meses 1 Resposta 77 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    Reportar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Boa tarde Kellen. Manter uma seção de frutas e verduras requer dedicação. A área de hortifrúti dos grandes mercados é responsável por 10% do faturamento.

    1- Fornecedores

    Eles serão o ponto chave do sucesso de seu hortifrúti pois vão garantir o frescor e a qualidade dos alimentos. Se sua cidade tem uma central de abastecimento como o CEASA, vale a pena buscar esses alimentos diretamente. Faça isso de duas a três vezes por semana. Escolha bem os alimentos e um fornecedor confiável.

    2- Qualidade

    Lembre-se que a qualidade vai determinar o sucesso de seu hortifrúti. Se optar por oferecer produtos orgânicos então seja ainda mais criterioso. Visite o local de plantação não só no primeiro contato com o fornecedor. E invista em divulgação. Produtos orgânicos são mais difíceis de encontrar, porém tem uma clientela fiel se você desenvolver uma relação de confiança. Uma boa ideia é divulgar fotos de sua visita ao
    fornecedor nas redes sociais.

    3- Higiene

    Se o cliente perceber que os alimentos não estão limpos e conservados, ele não leva. E, se levar e perceber em casa, é pior ainda. Então procure limpar os alimentos, retirar folhagens estragadas, limpar os resíduos de legumes, enfim, mantê-los com aparência fresca.

    4- Exposição

    Depois de tomar todos os cuidados que citei anteriormente, escolha um lugar bem visível e iluminado. Para disposição, arrume aproveitando as cores. Por exemplo, coloca a maçã vermelha, ao lado do limão verde e depois a mexerica laranja. Use um expositor de acordo com a quantidade dos produtos, nem maior, nem menor. Para quem está começando e ainda não ajustou a quantidade da compra, comece com pouco e vá aumentando conforme a procura.

    5- Conservação

    Preste atenção se não há nenhuma fruta apodrecendo, se houver, retire. As frutas podres tendem a contaminar as outras. Quanto às hortaliças, retire as partes secas ou apodrecidas. Mantenha os alimentos limpos e borrife água no decorrer do dia. Mas não faça isso em excesso, somente o suficiente para dar um brilho nos alimentos.

     
    Dicas para vender frutas, verduras e montar um hortifrúti.

Deixe uma resposta