Como empreender em Portugal ou transferir empresa para Portugal?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Meu nome é Luciano Mestrich Motta e presto assessoria completa para viabilizar a mudança de empresários para Portugal. Contato + 351 968358518

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Luciano Mestrich Motta 7 meses 1 Resposta 178 visualizações 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Boa tarde Luciano. Portugal é um país que estimula constantemente o empreendedorismo e a abertura de novas empresas. Apesar de o fantasma da crise financeira ainda não ter desaparecido totalmente, esse momento já começa a fazer parte do passado do país – que se recupera economicamente e abre novas oportunidades para investir.

    Nos últimos anos, o processo de abertura de empresa em Portugal ficou mais simples e rápido. O processo é muito mais simples do que no Brasil, e o governo português tem cada vez mais estimulado o empreendedorismo dos portugueses, além de incentivar também o investimento de estrangeiros. Atualmente, é possível abrir uma empresa em Portugal pela internet, ou seja, praticamente todo o processo de abertura pode ser feito sem sair de casa. Ou, se preferir, pessoalmente nos postos da “Empresa na Hora” espalhados em Portugal.

    1. Monte um plano de negócios

    O primeiro passo é pensar em uma boa ideia de negócio, um nome para a sua empresa, uma logo e preparar um plano de negócios bem completo. O plano de negócios funciona como um “guia” de orientação para você seguir antes de cada tomada de decisão.

    2. Defina qual tipo de empresa irá abrir

    O segundo passo é definir qual tipo de empresa pretende abrir em Portugal: singular (individual) ou coletiva. Veja quais são as opções e as principais diferenças entre elas.

    3. Reúna a documentação necessária

    Depois de escolher o tipo de empresa que melhor se encaixa no perfil do seu negócio, é necessário reunir a documentação necessária para executar a abertura da empresa.
    Veja abaixo a relação de documentos que você precisará:

    – Cartão Cidadão ou NIF Portugal (o NIF é como o CPF no Brasil – feito na Loja do Cidadão);

    – Registro comercial;

    – Inscrição na Segurança Social;

    – Declaração de início de atividade;

    – Certificado de admissibilidade;

    – Depósito do capital social;

    – Preparação do ato constitutivo de sociedade.

    4. Hora da abertura

    Depois de reunir a documentação necessária, é hora de fazer a abertura da empresa. Você pode fazer a abertura da empresa pela Internet, basta acessar o Portal do Cidadão. Em menos de uma hora certamente a sua empresa estará criada.

    Se desejar abrir sua empresa presencialmente, para evitar erros e também para poder tirar dúvidas, vá até o balcão da “Empresa na Hora” em uma das principais cidades e faça tudo por lá.

    5. Abra uma conta bancária

    Assim como acontece no Brasil, ao abrir uma empresa você deve ir até um banco e abrir uma conta bancária em Portugal em nome da empresa. Nesse caso, você pode optar por bancos públicos ou privados, como preferir.

    Analise sempre as taxas mensais, as condições, benefícios e veja qual banco pode ser mais vantajoso para a sua empresa.

    6. Dê início às atividades

    O último passo desse processo de abertura de empresa é dar início à atividade com o NIB (número bancário). Normalmente é o contador que cuida disto e a partir daí a sua empresa já estará legalizada em Portugal.

    Quanto custa abrir uma empresa em Portugal?

    O custo para abertura de uma empresa em Portugal gira em torno de 360€. Para as empresas que estão ligadas ao desenvolvimento tecnológico esse valor é de 300€.

     
    Fonte: https://www.eurodicas.com.br/como-abrir-empresa-em-portugal/

Deixe uma resposta