1. Resposta foi editada

    Boa tarde Natália. O mercado do açaí  passou a ser considerado extremamente promissor e lucrativo, movimentando milhões de reais, tanto com o consumo interno, como também com as exportações para países como EUA, Japão e Austrália. Cabe destacar que a Associação Brasileira de Franchinsing – ABF- (dadLeia mais

    Boa tarde Natália. O mercado do açaí  passou a ser considerado extremamente promissor e lucrativo, movimentando milhões de reais, tanto com o consumo interno, como também com as exportações para países como EUA, Japão e Austrália. Cabe destacar que a Associação Brasileira de Franchinsing – ABF- (dados de 2017), considera que no ramo de alimentação, as franquias de açaí, tiveram um crescimento de 200% nos últimos 4 anos. A demanda pelo açaí fora da região norte também está em alta, com o produto tendo boas possibilidades de mercado, principalmente no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiás e na Região Nordeste.

    1- Saiba onde será o local de atendimento

    Seja para uma franquia ou particular: o açaí deve ser vendido em locais que passam muita gente + inclusive nos dias quentes. Escolher o ponto adequado faz com que você fique mais tranquilo com relação ao retorno do valor investido.

    2- Invista em sistemas e equipamentos

    Para gerenciar seu negócio, e garantir a qualidade de seus produtos, você precisa ter um bom carrinho para armazenar seu açaí ou mesmo geladeira. Se deseja receber pagamentos na hora, você deve procurar as máquinas de cartão que já existem no mercado para facilitar seu recebimento.

    3- Tenha site e redes sociais

    Nos dias de hoje, você deve ter site e redes sociais, afinal estamos seguindo a política de que o cliente deve vir até nós, por causa do marketing de conteúdo. Você deve fazer com que o cliente venha até você, proporcionando a ele bons materiais, relativos ao seu negócio.

    4- Analise relatórios

    Aproveite seu sistema e faça mensuração de resultados. Se houver dúvidas, peça ajuda ao Sebrae.

    5- Trate bem seu cliente

    O atendimento pós-vendas é essencial para qualquer que seja o negócio. Você deve receber bem seu cliente em sua loja ou barraca de açaí.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como abrir ou montar uma loja de açaí.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-acai,60397a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Fonte: https://autonomobrasil.com/como-montar-delivery-acai/

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  2. Boa tarde Susana. Antes julgado como sinônimo de peças desgastadas e fora de moda, hoje os brechós estão em alta e são vistos como uma tendência descolada e sustentável. Nos brechós atuais se comercializa artigos limpos, bem conservados, semi-novos e com preços acessíveis. Compras em brechó possibilLeia mais

    Boa tarde Susana. Antes julgado como sinônimo de peças desgastadas e fora de moda, hoje os brechós estão em alta e são vistos como uma tendência descolada e sustentável. Nos brechós atuais se comercializa artigos limpos, bem conservados, semi-novos e com preços acessíveis. Compras em brechó possibilitam economia que vai até 80% em relação às lojas tradicionais.

    Populares na Europa e nos Estados Unidos, essas lojas estão conquistando o seu mercado no Brasil. É possível encontrar nesse ambiente democrático uma grande variedade de peças originais a preços tentadores. O brechó atende a todas as classes sociais, com interesses que variam desde a procura por marcas famosas até a economia na aquisição de produtos. Os clientes dos brechós são encontrados em todas as idades, independente de sexo e de poder aquisitivo.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como abrir ou montar um brechó.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-brecho,37587a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

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  3. Boa tarde Aline. Uma sorveteria é um comércio que tem como seu principal produto de venda sorvetes. Outros produtos agregadores podem ser vendidos em uma sorveteria como bebidas (água, refrigerantes, sucos), picolés, açaí, vitaminas entre outros. Uma sorveteria pode fabricar os sorvetes que comerciaLeia mais

    Boa tarde Aline. Uma sorveteria é um comércio que tem como seu principal produto de venda sorvetes. Outros produtos agregadores podem ser vendidos em uma sorveteria como bebidas (água, refrigerantes, sucos), picolés, açaí, vitaminas entre outros. Uma sorveteria pode fabricar os sorvetes que comercializa ou recebê-los e vender ao consumidor.

    Com o tempo, o sorvete acabou sendo incorporado à alimentação humana como uma alternativa nutricional. O sorvete de massa, por exemplo, contém diversos nutrientes, como proteína, vitaminas A, D, E, K e do complexo B, além de cálcio, importantes para o crescimento e desenvolvimento infantil e a manutenção da saúde óssea de adultos e de idosos. Além disso, seu efeito refrescante caiu no agrado popular e ajuda a explicar porque vem sendo aceito durante todo o ano, embora a maior procura ocorra no verão.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como abrir ou montar uma sorveteria.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-sorveteria,1f997a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

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  4. Boa tarde Michel. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web poLeia mais

    Boa tarde Michel. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.

    1. Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2. Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3. Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4. Possua obsessão pela logística

    Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

    5. Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    6. Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    7. Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    9. Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    10. Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

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    10 dicas básicas de redes sociais para os pequenos negócios.

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  5. Boa tarde Sarah. Com a exigência cada vez maior dos consumidores, buscando novas experiências, preços mais acessíveis, inovação e bem-estar, surgem as esmalterias, trazendo como principal diferencial a especialização, a qualificação dos profissionais, a variedade de serviços e o conceito de “nail arLeia mais

    Boa tarde Sarah. Com a exigência cada vez maior dos consumidores, buscando novas experiências, preços mais acessíveis, inovação e bem-estar, surgem as esmalterias, trazendo como principal diferencial a especialização, a qualificação dos profissionais, a variedade de serviços e o conceito de “nail art”, que visa o design de unhas.

    O diferencial da esmalteria é poder tornar o momento de fazer as unhas uma experiência prazerosa, inovadora. O serviço é voltado para o conforto dos clientes e pode ser bastante variado. O café, o chá e diversas outras bebidas dão um destaque especial ao local. Uma novidade desse ramo trazida por uma rede de esmalteria é o “Nail bar” – happy hour enquanto faz as unhas.  Além disso, é um negócio cujo seu principal item, o esmalte, nunca sai de moda. Existem várias cores e texturas que podem agradar todos os públicos: das crianças aos idosos.

    Para abrir o negócio, é fundamental ter conhecimento de mercado: saber onde está entrando e desenvolver estratégias de curto, médio e de longo prazo. É preciso também realizar uma pesquisa sobre a cidade, o bairro e o local de instalação. A localização de qualquer negócio é ponto fundamental. É importante obter informações sobre o número e a qualidade dos profissionais, além das suas especialidades. Para um planejamento mais detalhado é importante entrar em contato com o Sebrae da sua região. Os preços e os custos podem variar de acordo com o nível de tecnologia, de sofisticação, da localização e dos serviços oferecidos.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar uma esmalteria.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-esmalteria,eaecd181c0ed0510VgnVCM1000004c00210aRCRD

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  6. Boa tarde Miriam. O setor de loja de armarinhos e aviamentos pode ser caracterizado por comércios que vendem objetos utilizados nas atividades de costura e artesanatos. Essencialmente vende itens que são usados para costura de roupas e customizações em geral. O setor de artesanato também pode ser umLeia mais

    Boa tarde Miriam. O setor de loja de armarinhos e aviamentos pode ser caracterizado por comércios que vendem objetos utilizados nas atividades de costura e artesanatos. Essencialmente vende itens que são usados para costura de roupas e customizações em geral. O setor de artesanato também pode ser uma oportunidade e vem inovando, com isso, os armarinhos e lojas de aviamentos passam a ter clientes cada vez mais adeptos às tendências de moda e contextos de beleza.

    As lojas de aviamentos podem ser caracterizadas como armarinho pois vendem produtos relacionados a costura de roupas, artesanatos, artigos para quem faz crochê e itens para presentes. Existe uma grande variedade de produtos que podem ser comercializados em um armarinho: linhas, agulhas, bordados, fitas, fechos de roupa, linhas de crochê, linhas para bordado e em muitos casos revistas ao estilo ‘faça você mesmo’ ensinando como fabricar peças, botões, papeis para presente, envelopes, tecidos, laços, fitas, papeis e miudezas em geral.

    Um armarinho pode ofertar mais de 25 mil Produtos, por isso recomenda-se que o empreendedor procure focar em qual é o seu público alvo: Crochê, Tricô, Patchwork; Costura, Decoupage, Scrapbook, Feltragem, Pintura etc. O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar um armarinho.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-armarinho,b3487a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

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  7. Resposta foi editada

    Boa tarde Aisch. As mudanças constantes e o aumento da competitividade desafiam os estúdios à inovação. E inovar vai além da criatividade, é uma questão de concepção. Uma coisa inovadora é aquela que melhora a vida das pessoas e traz prosperidade para a sociedade e as empresas. É claro que você deveLeia mais

    Boa tarde Aisch. As mudanças constantes e o aumento da competitividade desafiam os estúdios à inovação. E inovar vai além da criatividade, é uma questão de concepção. Uma coisa inovadora é aquela que melhora a vida das pessoas e traz prosperidade para a sociedade e as empresas.

    É claro que você deve pensar no design e no conforto de seu ambiente. No caso de um estúdio de Pilates, elementos que transmitam tranquilidade e bem-estar são muito importantes. A inovação está em vender o seu produto de forma transparente e não impositiva, reconhecendo o verdadeiro papel do Pilates na vida das pessoas e aplicando esse valor à necessidade do seu aluno, de forma individual.

    Mude essa cultura empresarial de que o lucro é o centro de tudo. Ofereça seus serviços não pensando somente na sua vida e no seu futuro. Pense na melhoria da qualidade de vida de seu cliente, na felicidade e no bem-estar que pode proporcionar. Esse é o grande diferencial que atrai as pessoas.

    As empresas precisam ser simples, verdadeiras e humildes. Não prometa, diga ao seu cliente que cada processo implica um grande esforço e apresente as possibilidades. Além disso, a chave é ter uma empresa humana, que converse com as pessoas de igual para igual.

    1- Exigências legais para abrir o seu estúdio de pilates

    Uma das primeiras decisões ao investir em um estúdio de pilates é se você irá atuar como pessoa jurídica, como pessoa física/autônomo ou como empresa do Simples Nacional.

    2- Exigências Legais e Específicas

    Para abrir um estúdio de Pilates é necessário obter registros e alvarás. Você pode fazer isso sozinho ou, caso não consiga, pode consultar um contador.

    3- Como escolher os profissionais para o seu estúdio de pilates

    É muito importante que você selecione profissionais habilitados para trabalhar no seu estúdio de pilates. Entre os profissionais que podem ser contratados estão fisioterapeutas e/ou profissionais de educação física.

    4- Atendente

    Se você não for ficar responsável por atender os clientes, fazer agendamento de aulas, atender telefone, responder as redes sociais, fazer cobranças, passar valores e outras atividades semelhantes, será preciso contar com um (a) atendente que faça essas tarefas. Afinal, o atendimento é uma parte importante para o sucesso do seu negócio.

    5- Gerência

    Como qualquer empresa, seu estúdio de pilates também precisa ter organização quando o assunto é finanças. Neste caso, é necessário ter, desde o início, alguém que saiba sobre negócios e contabilidade. Se for você ou seu sócio, ótimo, caso contrário, contratar um especialista, terceirizar a função ou contratar um consultor é uma boa saída.

    6- Profissional de limpeza

    Manter seu estúdio limpo é fundamental para ter bons resultados e deixar boas impressões para seus alunos, principalmente quando falamos de Pilates, que envolve saúde e respiração. Sendo assim, um profissional de serviços gerais pode se fazer necessário para você. Claro que tudo irá depender da sua demanda e necessidade no momento.

    7- Móveis e equipamentos para abrir um estúdio de pilates

    Uma das primeiras coisas que você precisará para finalmente abrir um estúdio de pilates é escolher o local. Neste momento é preciso levar em conta o espaço total (m²) e a localização. Feito isso, é hora de pensar em quais equipamentos você irá comprar para inserir no seu ambiente.

    8- Matéria-prima e mercadoria

    Por se tratar de um serviço, podemos dizer que a matéria-prima principal a ser utilizada é o conhecimento dos profissionais. É por isso que ter profissionais capacitados e atualizados por meio de cursos e treinamentos é muito mais do que um investimento, é uma necessidade. O resultado de ter profissionais que se dedicam e estão sempre estudando, se atualizando e inovando, é proporcionar aos seus clientes uma maior qualidade de vida e bem-estar. E isso, sem dúvidas, é um grande diferencial no mercado.

    9- Investimento

    Se você está pensando em abrir um estúdio de pilates, é importante saber que o investimento vai muito além da aquisição de equipamentos, aluguel ou compra de ambientes e contratação de pessoal. Você precisa levar em conta todo o capital que será usado para iniciar o seu negócio, até que ele comece a se “sustentar sozinho”.

     

    Fonte: https://negociopilates.com.br/como-ter-um-negocio-mais-inovador/

    http://www.kaufferpilates.com.br/blog/2019/02/25/passo-a-passo-como-abrir-um-estudio-de-pilates/

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  8. Resposta foi editada

    Boa tarde Oswaldo. Sabor e praticidade são ingredientes básicos para o negócio. Outro fator de atratividade da refeição pronta é o seu baixo preço, em relação a um restaurante self service, por quilo, buffet ou a la carte. O prato já vem montado, com uma quantidade padrão de comida. Apesar do baixoLeia mais

    Boa tarde Oswaldo. Sabor e praticidade são ingredientes básicos para o negócio. Outro fator de atratividade da refeição pronta é o seu baixo preço, em relação a um restaurante self service, por quilo, buffet ou a la carte. O prato já vem montado, com uma quantidade padrão de comida. Apesar do baixo preço, os clientes exigem boa qualidade nos ingredientes e um eficiente serviço de entrega.

    Neste tipo de negócio, o empreendedor não precisa se preocupar em oferecer um ambiente com mesas, cadeiras e garçons. A atividade exige do empreendedor um bom conhecimento do ramo e disposição para pesquisar novas receitas. Virtudes como capacidade de atendimento a clientes, negociação com fornecedores e gerenciamento de estoque também são necessárias para desenvolvimento do negócio.

    1- Conheça as necessidades do público

    Existem diferentes cardápios fitness. Há pratos pouco calóricos, voltados às pessoas que querem emagrecer. Outras dietas contêm mais proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico, pois o objetivo dos seguidores é ganhar massa muscular. Antes de definir qual será o perfil da sua empresa, cabe analisar quem será o público-alvo.

    2- Monte um cardápio atrativo

    O segredo está em unir valor nutricional, aparência e sabor. Os culinaristas são unânimes em dizer que comemos não só com a boca, mas também com os olhos e o nariz. As refeições devem ser prazerosas a todos os sentidos do corpo. Se você não tiver formação na área, contrate um nutricionista para elaborar as combinações ideais de ingredientes.

    3- Organize o esquema de entregas

    Veja o que é vantajoso para seu público-alvo. Se você morar numa região de fácil acesso, talvez possa produzir as quentinhas em casa e vendê-las ali mesmo. Caso seus clientes não consigam se deslocar, é provável que prefiram um serviço por encomenda ou tele entrega.

    Cada uma dessas modalidades exige um esquema diferente de produção. Deve-se pensar na contratação de equipe, na compra ou no aluguel de um veículo que comporte os marmitex, nos horários de saída e no roteiro que o entregador fará todos os dias. Inclua no cálculo, ainda, o próprio período de preparo dos alimentos.

    4- Regularize o empreendimento

    Qualquer negócio pode começar pequeno. Você mesmo pode se encarregar da produção e da entrega das encomendas. No entanto, por mais amador e inicial que seja o serviço, a regulamentação é um passo importante. Além de reconhecer firma e abrir uma empresa nos órgãos competentes do seu município, atente para as exigências da Vigilância Sanitária. Alimentos devem ser preparados em ambientes limpos e acondicionados em lugar adequado, como um freezer industrial.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar uma fornecedora de refeições em marmita.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-fornecedora-de-refeicoes-em-marmita,be887a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

     

    Fonte: https://viacarreira.com/marmita-fitness-para-vender/

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  9. Boa tarde Luana. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podLeia mais

    Boa tarde Luana. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1. Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2. Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3. Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4. Possua obsessão pela logística

    Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

    5. Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    6. Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    7. Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    9. Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    10. Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

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  10. Resposta foi editada

    Boa tarde Roberto. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web pLeia mais

    Boa tarde Roberto. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.

    1. Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2. Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3. Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4. Possua obsessão pela logística

    Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

    5. Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    6. Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    7. Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    9. Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    10. Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

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    Boa tarde Gisa. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o mercado de entregas no setor alimentício teve, recentemente, um faturamento anual de R$ 9 bilhões em todo o país. Esse valor alto justifica a necessidade que os estabelecimentos gastronômicos têm de investir em marketing para delivery e colher resultados positivos.

    1. Prepare o processo de delivery

    É fundamental estruturar seu processo de entregas. Isso porque, caso os usuários não tenham uma boa experiência com ele, dificilmente voltarão a comprar e não recomendarão seu estabelecimento para outras pessoas. E, fidelizar consumidores deve sempre ser um objetivo claro da empresa.

    O primeiro passo é estabelecer qual será a região atendida pelo delivery. Pode ser apenas o bairro onde o negócio está — em um raio de 1 quilômetro, por exemplo — ou, então, a cidade toda. O segundo item a ser definido é o horário e os dias de atendimento. Algumas empresas não recebem muitos pedidos durante o dia ou no meio da semana, portanto, optam por oferecer o serviço apenas aos finais de semana ou durante a noite, a fim de reduzir os custos de manter entregadores durante todo o período de trabalho. Definidos a área de atendimento e o período de entrega, você deve estimar a equipe necessária para atender a demanda. Se a empresa espera receber muitos pedidos no delivery, o ideal é criar um processo e um grupo separado só para essa função, visando não atrasar as entregas e nem gerar muito tempo de espera.

    2. Inclua o serviço no site do negócio

    Agora que seu processo está bem preparado, você deve investir nas estratégias de marketing para delivery, começando com a inclusão das informações sobre o serviço em seu site. O ideal é ter os dados do delivery de forma bem visível, com uma aba do menu dedicada a ele e calls to action durante as demais páginas. Além disso, coloque indicação de telefone, aplicativo da empresa e horário de funcionamento.​

    3. Elabore materiais gráficos

    Outra sugestão relevante é usar materiais gráficos, como folders, folhetos e cardápios, para divulgar e incentivar o uso do delivery. Para isso, em todas as entregas, você pode incluir cardápio dos produtos oferecidos e panfletos, divulgando os serviços e opções de entrega.

    Ademais, esses materiais podem ser distribuídos no próprio estabelecimento, nas mesas dos clientes ou na recepção. Uma estratégia de panfletagem na região de entrega também pode ser usada quando a empresa começar a oferecer o serviço.

    4. Personalize os entregadores

    Seus entregadores também podem fazer parte da estratégia de marketing para delivery. Além de serem treinados para atender o cliente com educação e gentileza, eles podem ser preparados com adesivos em seus uniformes e material de trabalho, apresentando o logo da empresa, telefone e, até mesmo, imagens atrativas dos pratos vendidos.

    5. Divulgue nas redes sociais da empresa

    Praticamente todas as pessoas estão presentes em alguma rede social, seja no Twitter, no Facebook ou no Instagram, tornando esse meio um canal de divulgação interessante para qualquer negócio que ofereça delivery.

    Em seu material de comunicação, como cardápios e folders, inclua as informações das redes sociais da empresa e peça para que os clientes acompanhem as novidades por lá. Uma dica é oferecer ofertas exclusivas nesse meio, o que atrai mais seguidores.

    6. Use mídias pagas

    Outro ponto importante na internet são os anúncios pagos. Flexível em conteúdo e investimento, o uso da mídia paga é uma estratégia que cada vez mais restaurantes usam para atrair clientes.

    Crie campanhas no Facebook e use os links patrocinados no Google Adwords para conquistar usuários para seu delivery. O ideal é testar diferentes palavras-chave, imagens e conteúdos em cada meio, visando encontrar as melhores formas de vender mais por esses canais.

    Nesse sentido, é relevante mencionar que muitas empresas contratam agências especializadas para tomar conta dessa estratégia, uma vez que ela exige tempo, dedicação e bom conhecimento para alcançar o sucesso.

    7. Crie um plano de fidelidade

    Outra tática interessante para incentivar a recorrência de compra no delivery é o uso de um programa de fidelidade, como um cadastro do cliente ou um cartão de pontos, no qual o usuário, após fazer um número X de pedidos, recebe um presente do estabelecimento.

    Se você tem uma pizzaria, por exemplo, pode oferecer uma pizza grátis após a compra de 10 unidades. Quando o estabelecimento trabalha com margens de lucro baixas, uma saída é aumentar o número de pedidos ou então limitar as opções de sabores, oferecendo as mais simples.

    8. Use fotos profissionais

    Algo que deve ser incluído em sua estratégia de marketing para delivery é o uso de fotos profissionais dos pratos e do estabelecimento. Em muitas das nossas dicas, falamos de táticas que envolvem divulgação visual, portanto, é essencial ter imagens de qualidade que atraiam o público.

    9. Crie postagens corretas no Instagram

    Falamos anteriormente sobre o uso de redes sociais, entre elas, destaca-se o Instagram. Essa mídia é muito interessante para os restaurantes por ter um forte apelo visual, pois seus posts devem ser imagens.

    Você pode fazer publicações na linha do tempo, de modo que elas ficam salvas no seu perfil ou então no formato de “stories”, que é o mais popular na atualidade e mostra momentos do dia a dia do seu estabelecimento.

    10. Produza engajamento na internet

    Chamamos de engajamento de propagação o ato que os usuários têm ao interagir nas redes ou compartilhar fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo produzido por marcas em seus perfis pessoais. Você pode criar posts com gatilhos mentais que instiguem os seus seguidores a ter esse comportamento e divulgar mais a sua marca.

    11. Ofereça cupons de desconto

    Uma estratégia que sempre dá certo em marketing para delivery é o oferecimento de descontos, tanto para atrair novos clientes, quanto para fidelizar quem já compra de sua empresa. Você pode incluir cupons para serem baixados em seu site ou então distribuí-los para quem fez um pedido, para que volte a solicitá-lo em outras oportunidades.

    12. Faça anúncios de geolocalização

    Redes sociais como o Facebook e o Instagram possibilitam a criação de anúncios por geolocalização. Assim, você pode determinar as áreas de abrangência de um post pago, para que ele seja visualizado por pessoas que estão no local.

    13. Configure alertas do Google

    Você pode configurar alertas do Google na ferramenta Google Alerts. Cadastre tags e palavras-chave relacionadas com o seu serviço. Desse modo, quando fizerem pesquisas, os usuários dessa funcionalidade do Google serão notificados nas sugestões de alertas, que direcionarão para algum conteúdo produzido no seu blog, por exemplo.

    Lembre-se de que é importante investir nos canais nos quais seus consumidores estão. Logo, se seu público usa muito as redes sociais, coloque uma parte maior do orçamento nesse meio. Assim é possível obter ainda mais êxito nas táticas de marketing para delivery aplicadas.

     

    Fonte: https://blog.neemo.com.br/13-dicas-de-marketing-para-delivery/

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  12. Resposta foi editada

    Boa tarde Mariana. Serviços para fazer com que seu pet shop vá muito além do consagrado trio banho-tosa-ração: 1- Transporte Uma boa ideia pode ser investir em um serviço de transporte para buscar os pets em casa, levá-los ao pet shop para banhos ou consultas médicas e depois entregá-los, em seguranLeia mais

    Boa tarde Mariana.

    Serviços para fazer com que seu pet shop vá muito além do consagrado trio banho-tosa-ração:

    1- Transporte

    Uma boa ideia pode ser investir em um serviço de transporte para buscar os pets em casa, levá-los ao pet shop para banhos ou consultas médicas e depois entregá-los, em segurança, novamente aos donos. Para isso, além de um veículo apropriado, você também vai precisar de caixas de transporte individuais confortáveis para manter o bem-estar do animal e de um funcionário habilitado e treinado para fazer esse serviço externo.

    2- Hospedagem

    Acolher pets enquanto os donos viajam ou trabalham pode ser um baita diferencial no seu negócio. Além de um um espaço apropriado e adaptado, você precisará correr atrás de toda documentação para poder manter um canil animal – entre eles, um alvará de licença sanitária.

    Outra demanda necessária é a contratação de profissionais especializados, como veterinários e tratadores, já que os animais precisam de supervisão e atividades constantes. Caso queira aprender mais sobre o assunto, recomendamos começar os estudos pela cartilha “Como montar um hotel para animais domésticos“, produzida pelo Sebrae.

    3- Programa de fidelidade ou promoções

    Propaganda é a alma do negócio, não é? Então por que não promover seu negócio através de um programa de fidelidade ou de promoções pontuais? Já pensou em oferecer um banho grátis a partir de um determinado número de banhos pagos, por exemplo? Ou realizar sorteios periódicos de produtos? E se você criasse cupons de desconto para estimular a segunda compra do cliente ou a recomendação de seus serviços para terceiros? Há muita coisa a se fazer para fidelizar sua clientela e atrair novos clientes. Uma boa dica é ficar atento às ações de outras lojas e segmentos para adaptá-las ao seu negócio.

    4- Adestramento e cuidador

    Nem todos os serviços adicionais precisam ser próprios do seu pet shop. Se a sua ideia é oferecer adestramento e cuidador, por exemplo, uma boa saída pode ser fechar uma parceria com profissionais autônomos que atendam a sua região. Neste caso, o seu trabalho seria facilitar o acesso a este tipo de serviço, resolvendo um problema do cliente. Portanto, monte uma rede de profissionais conhecidos e de confiança para recomendá-los, emprestando sua credibilidade a eles.

    5- Beleza e bem estar

    Pode parecer incomum, mas há quem ofereça serviços de escovação e branqueamento para os dentes e tratamentos a laser para problemas de pele dos pets, além de aulas de natação e sessões de acupuntura e ioga. Antes de arriscar-se em um novo ramo, vale o conselho: estude bastante, inclusive a viabilidade do serviço.

    6- Pet Truck

    Ir até o cliente, onde ele estiver, é garantia de mais vendas e, consequentemente, de um melhor faturamento. Outra forma de se aproximar do cliente no mercado PET é por meio dos trucks (veículos estilizados e adaptados) que permitem uma maior proximidade com os mesmos: se o cliente não vai até a loja, a loja vai até o cliente.

    Vantagens: O pet truck pode funcionar no horário que achar conveniente, aumento do faturamento e da base de clientes, atendimento a clientes de toda a cidade, o veículo do pet truck acaba por funcionar como um verdadeiro outdoor móvel promovendo a marca e o telefone de contato por toda a cidade, pode funcionar bem até mesmo com uma só pessoa, atendimento de clientes que deixariam de comparecer por falta de tempo ou dificuldade de deslocamento e, com o pet truck o empreendedor não paga aluguel, condomínio, taxas e IPTU, dentre outros.

     

    Fonte: https://www.mypetbrasil.com/blog/petshop-pro/cinco-servicos-adicionais-que-agregam-valor-ao-seu-pet-shop/

    Como montar um Pet Truck?

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