Quais diferenciais um pet shop com banho e tosa pode vir a ter para se destacar no mercado?
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Educação Empreendedora, Empreendedorismo
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Boa tarde Mariana.
Serviços para fazer com que seu pet shop vá muito além do consagrado trio banho-tosa-ração:
1- Transporte
Uma boa ideia pode ser investir em um serviço de transporte para buscar os pets em casa, levá-los ao pet shop para banhos ou consultas médicas e depois entregá-los, em segurança, novamente aos donos. Para isso, além de um veículo apropriado, você também vai precisar de caixas de transporte individuais confortáveis para manter o bem-estar do animal e de um funcionário habilitado e treinado para fazer esse serviço externo.
2- Hospedagem
Acolher pets enquanto os donos viajam ou trabalham pode ser um baita diferencial no seu negócio. Além de um um espaço apropriado e adaptado, você precisará correr atrás de toda documentação para poder manter um canil animal – entre eles, um alvará de licença sanitária.
Outra demanda necessária é a contratação de profissionais especializados, como veterinários e tratadores, já que os animais precisam de supervisão e atividades constantes. Caso queira aprender mais sobre o assunto, recomendamos começar os estudos pela cartilha “Como montar um hotel para animais domésticos“, produzida pelo Sebrae.
3- Programa de fidelidade ou promoções
Propaganda é a alma do negócio, não é? Então por que não promover seu negócio através de um programa de fidelidade ou de promoções pontuais? Já pensou em oferecer um banho grátis a partir de um determinado número de banhos pagos, por exemplo? Ou realizar sorteios periódicos de produtos? E se você criasse cupons de desconto para estimular a segunda compra do cliente ou a recomendação de seus serviços para terceiros? Há muita coisa a se fazer para fidelizar sua clientela e atrair novos clientes. Uma boa dica é ficar atento às ações de outras lojas e segmentos para adaptá-las ao seu negócio.
4- Adestramento e cuidador
Nem todos os serviços adicionais precisam ser próprios do seu pet shop. Se a sua ideia é oferecer adestramento e cuidador, por exemplo, uma boa saída pode ser fechar uma parceria com profissionais autônomos que atendam a sua região. Neste caso, o seu trabalho seria facilitar o acesso a este tipo de serviço, resolvendo um problema do cliente. Portanto, monte uma rede de profissionais conhecidos e de confiança para recomendá-los, emprestando sua credibilidade a eles.
5- Beleza e bem estar
Pode parecer incomum, mas há quem ofereça serviços de escovação e branqueamento para os dentes e tratamentos a laser para problemas de pele dos pets, além de aulas de natação e sessões de acupuntura e ioga. Antes de arriscar-se em um novo ramo, vale o conselho: estude bastante, inclusive a viabilidade do serviço.
6- Pet Truck
Ir até o cliente, onde ele estiver, é garantia de mais vendas e, consequentemente, de um melhor faturamento. Outra forma de se aproximar do cliente no mercado PET é por meio dos trucks (veículos estilizados e adaptados) que permitem uma maior proximidade com os mesmos: se o cliente não vai até a loja, a loja vai até o cliente.
Vantagens: O pet truck pode funcionar no horário que achar conveniente, aumento do faturamento e da base de clientes, atendimento a clientes de toda a cidade, o veículo do pet truck acaba por funcionar como um verdadeiro outdoor móvel promovendo a marca e o telefone de contato por toda a cidade, pode funcionar bem até mesmo com uma só pessoa, atendimento de clientes que deixariam de comparecer por falta de tempo ou dificuldade de deslocamento e, com o pet truck o empreendedor não paga aluguel, condomínio, taxas e IPTU, dentre outros.
Fonte: https://www.mypetbrasil.com/blog/petshop-pro/cinco-servicos-adicionais-que-agregam-valor-ao-seu-pet-shop/
Como montar um Pet Truck?