Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    Reportar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Boa tarde Natália. O mercado do açaí  passou a ser considerado extremamente promissor e lucrativo, movimentando milhões de reais, tanto com o consumo interno, como também com as exportações para países como EUA, Japão e Austrália. Cabe destacar que a Associação Brasileira de Franchinsing – ABF- (dados de 2017), considera que no ramo de alimentação, as franquias de açaí, tiveram um crescimento de 200% nos últimos 4 anos. A demanda pelo açaí fora da região norte também está em alta, com o produto tendo boas possibilidades de mercado, principalmente no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiás e na Região Nordeste.

    1- Saiba onde será o local de atendimento

    Seja para uma franquia ou particular: o açaí deve ser vendido em locais que passam muita gente + inclusive nos dias quentes. Escolher o ponto adequado faz com que você fique mais tranquilo com relação ao retorno do valor investido.

    2- Invista em sistemas e equipamentos

    Para gerenciar seu negócio, e garantir a qualidade de seus produtos, você precisa ter um bom carrinho para armazenar seu açaí ou mesmo geladeira. Se deseja receber pagamentos na hora, você deve procurar as máquinas de cartão que já existem no mercado para facilitar seu recebimento.

    3- Tenha site e redes sociais

    Nos dias de hoje, você deve ter site e redes sociais, afinal estamos seguindo a política de que o cliente deve vir até nós, por causa do marketing de conteúdo. Você deve fazer com que o cliente venha até você, proporcionando a ele bons materiais, relativos ao seu negócio.

    4- Analise relatórios

    Aproveite seu sistema e faça mensuração de resultados. Se houver dúvidas, peça ajuda ao Sebrae.

    5- Trate bem seu cliente

    O atendimento pós-vendas é essencial para qualquer que seja o negócio. Você deve receber bem seu cliente em sua loja ou barraca de açaí.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como abrir ou montar uma loja de açaí.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-acai,60397a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Fonte: https://autonomobrasil.com/como-montar-delivery-acai/

Deixe uma resposta