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    Boa tarde Raul. Usar o Facebook para Negócios é, comprovadamente, uma excelente estratégia para ampliar as conversões em vendas de sua empresa. Além de poder acompanhar tendências e novidades lançadas pela sua marca, falar sobre dúvidas e dar sugestões em tempo real, seu consumidor pode conhecer maiLeia mais

    Boa tarde Raul. Usar o Facebook para Negócios é, comprovadamente, uma excelente estratégia para ampliar as conversões em vendas de sua empresa. Além de poder acompanhar tendências e novidades lançadas pela sua marca, falar sobre dúvidas e dar sugestões em tempo real, seu consumidor pode conhecer mais sobre seus produtos – e até mesmo comprar diretamente do Facebook.

    Existem duas formas, basicamente, para vender pelo Facebook: a primeira é através do conteúdo, postando fotos, descrição do produto e artigos que acompanhem um link direcionando a chamada para ação (tráfego ao seu site de vendas e até mesmo a conversão propriamente dita). A outra maneira é usar um dos aplicativos existentes no mercado que promete transformar a Fan Page em uma loja online mesmo, através da configuração de uma das abas para que as vendas sejam concretizadas na própria plataforma.

    5 dicas de como vender pelo Facebook:

    1- Aprenda mais sobre seu público-alvo

    Conhecer o perfil do seu consumidor é muito importante. Não estamos falando apenas de dados básicos como faixa etária, sexo ou classe social. Você precisa conhecer a fundo quem é o seu consumidor para ajudar a definir, também, qual audiência você deseja atingir. Isso significa analisar quais são as expectativas dele ao buscar e optar pelo seu produto, o que ele gosta de consumir – e isso não se trata apenas de produtos, mas também quais blogs ele acessa, livros que lê, preferências e outras questões relacionadas ao comportamento de uma forma geral.

    2- Invista em comunicação humanizada

    A aproximação com o cliente é crucial para gerar confiança e, consequentemente, converter e vender pelo Facebook. Promova conversas para que seus fãs possam discutir sobre os produtos que você comercializa de forma aberta. Ofereça descontos para aqueles que publicarem seus comentários sobre aquilo que compraram. Todo mundo sabe que ouvir opiniões de amigos sobre um produto ou serviço ajuda muito na decisão de compra.

    3- Implemente sua F-commerce

    Mesmo que sua loja virtual tenha um ótimo fluxo de acessos, ter os produtos à venda no Facebook garante que promoções e informações chegarão ao conhecimento do consumidor quase que imediatamente. Afinal, quase todo mundo está conectado full time ao aplicativo. Além de ser uma opção bastante viável em termos financeiros, administrar uma loja na rede social é simples e pode te ajudar a ter uma visão complementar e abrangente sobre os números de vendas. Por isso, invista em uma loja online para vender pelo Facebook.

    4- Promova os seus produtos

    Além de oferecer diversos relatórios estatísticos para que você saiba quem está comprando, quem está comentando, qual o nível de engajamento dos seus clientes etc., o Facebook ainda oferece a possibilidade de fazer propaganda paga. Trata-se do Facebook Ads, uma ferramenta com a qual você pode criar campanhas altamente segmentadas para usuários da rede. Além disso, você ainda pode escolher o quanto deseja investir com a publicidade conforme o budget disponível e objetivos da campanha, já que a ferramenta possui diversos formatos de anúncios.

    5- Invista tempo no acompanhamento de métricas

    Para gerir uma rede social de forma profissional e ainda vender por meio dela, você vai precisar investir boa parte do seu tempo todos os dias. Se essa for uma tarefa impossível, a dica é contratar uma agência especializada em marketing digital que fique responsável por isso. Postar novidades, informações relevantes ao consumidor, manter o estoque atualizado – tanto fisicamente quanto nas plataformas -, as descrições criativas e o preço competitivo e atualizado sempre que algo for mudado é o básico a ser feito. Isso demanda tempo e envolvimento.

    10 dicas de como vender pelo Instagram:

    1- Faça do seu Instagram uma revista online do seu negócio

    Nada adianta criar um Instagram e ficar empurrando somente postagens sobre as vendas dos seus produtos e serviços para o seu cliente. As pessoas se conectam com histórias e estão interessadas em conteúdo. Então pense que seu instagram é uma revista com várias seções. Faça um cronograma para suas publicações diárias e utilize o hootsuite para programar suas publicações.

    2- Crie um nome de usuário

    É essencial que o nome seja facilmente reconhecido e encontrado  pelo seu cliente, é recomendado que você utilize o nome da sua empresa.

    3- Edite o seu perfil de acordo com o seu negócio

    Coloque uma foto bacana com a logomarca da sua empresa, faça uma biografia simples e direta sobre o que a sua empresa faz e leve tráfego para seus outros canais, adicione o link do seu site ou fanpage na sua biografia.

    4- Mude o seu perfil para o Instagram comercial

    O processo é simples, vá nas configurações da sua conta e clique em “Mudar para perfil comercial”, vincule a conta com a sua fanpage do Facebook e tenha acesso à plataforma de Instagram de negócios.

    5- Utilize hashtags e crie links para suas postagens

    No Instagram você pode utilizar até 30 hashtags por postagem. Sabe o que isso significa? Você tem 30 oportunidades de aparecer na busca de algum usuário sobre determinado assunto. Então, é essencial você utilizar hashtags relacionadas ao seu negócio.

    6- Imagem é tudo

    No Instagram imagem é tudo. Não adianta ir para o Instagram e publicar imagens de baixa qualidade, montagens mal feitas, ângulos desfavoráveis, isso só vai queimar a sua marca e fazer com que usuários percam o interesse em seguir seu perfil.

    7- Se relacione com os seus seguidores

    As pessoas que se conectam com a marca, esperam que ela estejam próximas e de alguma maneira conectadas a elas. Os usuários interagem, curtem, comentam, compartilham, replicam postagens e hashtags, portanto tire um tempo para se relacionar com seus clientes.

    8- Seja autêntico e criativo

    Utilize fotos do seu produto e composições de outros elementos para suas postagens, improvise, abuse da criatividade em ações que vão conectar as pessoas ao seu negócio.

    9- Aumente o número dos seus seguidores

    É muito comum pessoas com bastantes seguidores divulgarem perfis de terceiros utilizando-se da permuta, que nada mais é que ganhar o produto ou serviço em troca da divulgação. Em alguns casos cobra-se um valor por postagem. Então identifique as pessoas que são importantes para o seu negócio no Instagram.

    10- Crie Personas dos seus clientes

    Crie o perfil do seu cliente ideal ou a buyer persona. Coloque idade, profissão, hábitos, estilo de vida, necessidade, problemas e nomeie esse seu cliente. Crie alguns avatares dos possíveis clientes do seu negócio, o ideal é que você crie entre 3 a no máximo 5 perfis de clientes para que você não diversifique demais suas publicações e saia muito da proposta de valor do seu negócio.

     

    Fonte: https://blog.ingagedigital.com.br/5-dicas-para-vender-mais-com-o-facebook/

    Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio.

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    Boa tarde Sandra. Hoje esse é o maior buscador de comida delivery do Brasil. A quantidade de pessoas que vão ver o seu negócio é muito maior do que fazendo qualquer outro tipo de divulgação; sem falar que é uma divulgação barata. Você paga somente pelo que vender por meio do Ifood e tem a certeza deLeia mais

    Boa tarde Sandra. Hoje esse é o maior buscador de comida delivery do Brasil. A quantidade de pessoas que vão ver o seu negócio é muito maior do que fazendo qualquer outro tipo de divulgação; sem falar que é uma divulgação barata. Você paga somente pelo que vender por meio do Ifood e tem a certeza de trabalhar com uma vitrine de pessoas que precisam e querem o seu serviço.

    Uma das principais coisas que você precisa saber sobre como vender pelo Ifood é que existem algumas exigências que o seu estabelecimento precisa cumprir. Elas são fundamentais para o bom serviço:

    1- Ter uma boa internet no estabelecimento;

    2- Computador com Windows;

    3- Ter seus próprios entregadores;

    4- Capacidade de produção para um bom volume de vendas;

    5- Ser excelente no atendimento;

    6- Entregar refeições que estejam prontas para consumo e que tenham qualidade.

     

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-vender-pelo-ifood/

    Como montar uma casa de bolos e tortas.

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    Boa tarde. Usar o Facebook para Negócios é, comprovadamente, uma excelente estratégia para ampliar as conversões em vendas de sua empresa. Além de poder acompanhar tendências e novidades lançadas pela sua marca, falar sobre dúvidas e dar sugestões em tempo real, seu consumidor pode conhecer mais sobLeia mais

    Boa tarde. Usar o Facebook para Negócios é, comprovadamente, uma excelente estratégia para ampliar as conversões em vendas de sua empresa. Além de poder acompanhar tendências e novidades lançadas pela sua marca, falar sobre dúvidas e dar sugestões em tempo real, seu consumidor pode conhecer mais sobre seus produtos – e até mesmo comprar diretamente do Facebook.

    Existem duas formas, basicamente, para vender pelo Facebook: a primeira é através do conteúdo, postando fotos, descrição do produto e artigos que acompanhem um link direcionando a chamada para ação (tráfego ao seu site de vendas e até mesmo a conversão propriamente dita). A outra maneira é usar um dos aplicativos existentes no mercado que promete transformar a Fan Page em uma loja online mesmo, através da configuração de uma das abas para que as vendas sejam concretizadas na própria plataforma.

    5 dicas de como vender pelo Facebook:

    1. Aprenda mais sobre seu público-alvo

    Conhecer o perfil do seu consumidor é muito importante. Não estamos falando apenas de dados básicos como faixa etária, sexo ou classe social. Você precisa conhecer a fundo quem é o seu consumidor para ajudar a definir, também, qual audiência você deseja atingir. Isso significa analisar quais são as expectativas dele ao buscar e optar pelo seu produto, o que ele gosta de consumir – e isso não se trata apenas de produtos, mas também quais blogs ele acessa, livros que lê, preferências e outras questões relacionadas ao comportamento de uma forma geral.

    2. Invista em comunicação humanizada

    A aproximação com o cliente é crucial para gerar confiança e, consequentemente, converter e vender pelo Facebook. Promova conversas para que seus fãs possam discutir sobre os produtos que você comercializa de forma aberta. Ofereça descontos para aqueles que publicarem seus comentários sobre aquilo que compraram. Todo mundo sabe que ouvir opiniões de amigos sobre um produto ou serviço ajuda muito na decisão de compra.

    3. Implemente sua F-commerce

    Mesmo que sua loja virtual tenha um ótimo fluxo de acessos, ter os produtos à venda no Facebook garante que promoções e informações chegarão ao conhecimento do consumidor quase que imediatamente. Afinal, quase todo mundo está conectado full time ao aplicativo. Além de ser uma opção bastante viável em termos financeiros, administrar uma loja na rede social é simples e pode te ajudar a ter uma visão complementar e abrangente sobre os números de vendas. Por isso, invista em uma loja online para vender pelo Facebook.

    4. Promova os seus produtos

    Além de oferecer diversos relatórios estatísticos para que você saiba quem está comprando, quem está comentando, qual o nível de engajamento dos seus clientes etc., o Facebook ainda oferece a possibilidade de fazer propaganda paga. Trata-se do Facebook Ads, uma ferramenta com a qual você pode criar campanhas altamente segmentadas para usuários da rede. Além disso, você ainda pode escolher o quanto deseja investir com a publicidade conforme o budget disponível e objetivos da campanha, já que a ferramenta possui diversos formatos de anúncios.

    5. Invista tempo no acompanhamento de métricas

    Para gerir uma rede social de forma profissional e ainda vender por meio dela, você vai precisar investir boa parte do seu tempo todos os dias. Se essa for uma tarefa impossível, a dica é contratar uma agência especializada em marketing digital que fique responsável por isso. Postar novidades, informações relevantes ao consumidor, manter o estoque atualizado – tanto fisicamente quanto nas plataformas -, as descrições criativas e o preço competitivo e atualizado sempre que algo for mudado é o básico a ser feito. Isso demanda tempo e envolvimento.

    Fonte: https://blog.ingagedigital.com.br/5-dicas-para-vender-mais-com-o-facebook/

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    Boa tarde Leandro. Criar uma marca de roupa oferece inúmeras vantagens a quem vende vestuário, principalmente por possibilitar ter margem de lucro maior do que somente vender produtos de fornecedores parceiros. Mas o processo de produção não é nada simples. Além de exigir investimento, demanda tempoLeia mais

    Boa tarde Leandro. Criar uma marca de roupa oferece inúmeras vantagens a quem vende vestuário, principalmente por possibilitar ter margem de lucro maior do que somente vender produtos de fornecedores parceiros.

    Mas o processo de produção não é nada simples. Além de exigir investimento, demanda tempo e a realização de uma série de etapas, como elaboração do projeto, conceito da marca e logotipo, tecidos que atendam às suas necessidades de acordo com o orçamento disponível, desenvolvimento de protótipo, parceria com uma fábrica e estratégias de marketing e vendas.

    1- Conceito da marca

    A marca é um conjunto de expectativas, ideologias, memórias, histórias e características que, juntas, são responsáveis pela decisão de um consumidor escolher um produto ou serviço em detrimento de outro. Além de evoluir ao longo do tempo, também pode ter características como clássica, moderna, jovial, dinâmica e tradicional. Conheça alguns elementos que compõem uma marca:

    Pilares da marca: geralmente são cerca de três a quatro palavras-chave ou atributos que incorporam o que é sua marca (que alguém pode utilizar para descrevê-la) e servem como ponto de partida para o desenvolvimento da personalidade da marca.

    Promessa da marca: o que você trabalha para entregar, ou seja, quais benefícios os clientes podem esperar em cada interação com a sua marca.

    Missão da marca: é uma declaração do propósito da sua marca, sua razão de existir além de obter lucro. Estipular uma missão ajuda a orientar as ações da sua empresa e a tomada de decisões.

    Nome da marca: pense em um nome que seja fácil de memorizar, tenha a ver com seu projeto e não tenha sido registrado por outra pessoa.

    Linguagem: é o tom e o estilo de texto que você utiliza em todas as comunicações com o cliente.

    Ativos visuais: englobam desde a aparência do site, a paleta de cores utilizada, o logotipo, anúncios até a embalagem e a experiência unboxing.

    2- Busque matérias-primas

    Com o projeto de criação da marca de roupa e o planejamento financeiro em mãos, será a hora de buscar fornecedores de tecidos e demais matérias-primas que atendam suas necessidades de acordo com o orçamento disponível. Pesquise empresas que vendam apenas os tecidos em larga escala e confecções que além de fabricar as roupas também fornecem as matérias-primas. Avalie as exigências do contrato, como número mínimo de pedidos, qual o tempo entre o pedido e a entrega do material e devolução em caso de defeitos.

    3- Procure uma fábrica

    As orientações são praticamente as mesmas na busca por matérias-primas. Faça um comparativo entre as empresas de acordo com o preço, quantidade mínima de pedidos, qual o tempo entre o pedido e a entrega do material e processo de devolução em caso de defeitos. Não tenha medo de negociar o valor e fazer uma contraproposta.

    4- Faça um protótipo

    Construa o modelo de uma peça da sua marca de roupas e apresente a uma lista selecionada de potenciais compradores. Essa é a principal maneira de avaliar seus potenciais riscos de forma rápida e eficaz, já que exigirá investimento bem menor do que a produção em larga escala e permitirá implementar possíveis mudanças antes que a credibilidade da sua marca seja abalada.

    5- Desenvolva estratégias de marketing e vendas

    Nesta etapa, será fundamental investir em ações de marketing para o lançamento da sua linha de roupas. Leve em consideração divulgações com assessoria de imprensa, anúncios pagos, ações com influenciadores, redes sociais e campanhas de e-mail marketing. Algumas empresas também investem em eventos de lançamento. Para organizar essa etapa, estruture seu plano de marketing em planilhas do Excel.

    Lembre-se de também priorizar ações pós-venda para encantar os clientes e aumentar as chances de fidelização. Além de responder de maneira educada e prestativa todas as dúvidas do consumidor, crie mecanismos para melhorar a logística da sua loja virtual e encaminhe e-mails com ofertas exclusivas para estimulá-lo a comprar novamente seu produto.

    Fonte: https://www.mandae.com.br/blog/como-criar-uma-marca-de-roupa-propria/

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  5. Boa tarde Vitor. Posicionamento de marca é o lugar que uma empresa ocupa na cabeça de seus consumidores. Uma marca bem posicionada no mercado é aquela que tem as suas principais vantagens e características evidenciadas e afirmadas na mente do público. A marca é a identidade da empresa, ou seja, a foLeia mais

    Boa tarde Vitor. Posicionamento de marca é o lugar que uma empresa ocupa na cabeça de seus consumidores. Uma marca bem posicionada no mercado é aquela que tem as suas principais vantagens e características evidenciadas e afirmadas na mente do público.

    A marca é a identidade da empresa, ou seja, a forma como ela é reconhecida no mercado. Portanto, deve traduzir a imagem que se deseja passar para o mercado. Por isso, a definição do posicionamento do negócio e de suas vantagens sobre a concorrência são fatores essenciais para repensar uma marca ou criá-la.

    É de fundamental importância atentar para a identidade de sua empresa na internet. Mesmo que você ainda não tenha uma página na internet, mas pretende criar uma no futuro, você poderá registrar o domínio (endereço eletrônico da sua empresa) para resguardá-lo antes que outra empresa faça isso. Existem vários sites que registram o domínio a partir de uma taxa anual. Basta fazer a pesquisa para saber se o domínio está disponível.

    Antes de tudo, você precisa definir exatamente quem são os clientes da sua empresa. Aqui deve ser levado em conta fatores como sexo, idade, classe social, grau de instrução e outras características. Quanto mais detalhada for a descrição do seu público, mais fácil será para definir um posicionamento coerente e eficaz.  Levando em conta o mercado extremamente saturado e com diversas empresas atuando nas principais áreas, é necessário encontrar necessidades e públicos que ainda não foram totalmente satisfeitos. Pensando nisso, é hora de segmentar o seu negócio.

    As diferentes estratégias de posicionamento

    Agora que você já sabe disso tudo, chegou a hora de decidir como a sua empresa vai se posicionar. Para isso, ela pode adotar diferentes estratégias, conforme os exemplos abaixo:

    1- Posicionamento específico

    Quando a marca deseja evidenciar um benefício exclusivo do seu produto, como o melhor preço, a maior qualidade, a tecnologia mais avançada, etc;

    2- Posicionamento de categoria

    Quando a marca se torna sinônimo da categoria;

    3- Posicionamento contra concorrente

    Quando a marca quer evidenciar que o seu produto é melhor que o dos concorrentes;

    4- Posicionamento por benefício

    Quando a marca promete um benefício exclusivo com o uso do produto.

     

    Como construir uma marca de sucesso.

    Plano de marketing considera público, posicionamento e metas.

    O que é e como definir o posicionamento de marca da sua empresa?

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    Boa tarde Leonardo. Sabor e praticidade são ingredientes básicos para o negócio. Outro fator de atratividade da refeição pronta é o seu baixo preço, em relação a um restaurante self service, por quilo, buffet ou a la carte. O prato já vem montado, com uma quantidade padrão de comida. Apesar do baixoLeia mais

    Boa tarde Leonardo. Sabor e praticidade são ingredientes básicos para o negócio. Outro fator de atratividade da refeição pronta é o seu baixo preço, em relação a um restaurante self service, por quilo, buffet ou a la carte. O prato já vem montado, com uma quantidade padrão de comida. Apesar do baixo preço, os clientes exigem boa qualidade nos ingredientes e um eficiente serviço de entrega.

    Neste tipo de negócio, o empreendedor não precisa se preocupar em oferecer um ambiente com mesas, cadeiras e garçons. A atividade exige do empreendedor um bom conhecimento do ramo e disposição para pesquisar novas receitas. Virtudes como capacidade de atendimento a clientes, negociação com fornecedores e gerenciamento de estoque também são necessárias para desenvolvimento do negócio.

    1- Conheça as necessidades do público

    Existem diferentes cardápios fitness. Há pratos pouco calóricos, voltados às pessoas que querem emagrecer. Outras dietas contêm mais proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico, pois o objetivo dos seguidores é ganhar massa muscular. Antes de definir qual será o perfil da sua empresa, cabe analisar quem será o público-alvo.

    2- Monte um cardápio atrativo

    O segredo está em unir valor nutricional, aparência e sabor. Os culinaristas são unânimes em dizer que comemos não só com a boca, mas também com os olhos e o nariz. As refeições devem ser prazerosas a todos os sentidos do corpo. Se você não tiver formação na área, contrate um nutricionista para elaborar as combinações ideais de ingredientes.

    3- Organize o esquema de entregas

    Veja o que é vantajoso para seu público-alvo. Se você morar numa região de fácil acesso, talvez possa produzir as quentinhas em casa e vendê-las ali mesmo. Caso seus clientes não consigam se deslocar, é provável que prefiram um serviço por encomenda ou tele entrega.

    Cada uma dessas modalidades exige um esquema diferente de produção. Deve-se pensar na contratação de equipe, na compra ou no aluguel de um veículo que comporte os marmitex, nos horários de saída e no roteiro que o entregador fará todos os dias. Inclua no cálculo, ainda, o próprio período de preparo dos alimentos.

    4- Regularize o empreendimento

    Qualquer negócio pode começar pequeno. Você mesmo pode se encarregar da produção e da entrega das encomendas. No entanto, por mais amador e inicial que seja o serviço, a regulamentação é um passo importante. Além de reconhecer firma e abrir uma empresa nos órgãos competentes do seu município, atente para as exigências da Vigilância Sanitária. Alimentos devem ser preparados em ambientes limpos e acondicionados em lugar adequado, como um freezer industrial.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar uma fornecedora de refeições em marmita.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-fornecedora-de-refeicoes-em-marmita,be887a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Fonte: https://viacarreira.com/marmita-fitness-para-vender/

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    Boa tarde Thiago. 1- Escolha o nicho que você deseja trabalhar O primeiro passo sempre será escolher o nicho que você deseja atuar no mercado de máquina a laser. Como estamos falando de um equipamento super completo, você poderá se deparar com a dúvida de não saber em qual ramo investir. O importantLeia mais

    Boa tarde Thiago.

    1- Escolha o nicho que você deseja trabalhar

    O primeiro passo sempre será escolher o nicho que você deseja atuar no mercado de máquina a laser. Como estamos falando de um equipamento super completo, você poderá se deparar com a dúvida de não saber em qual ramo investir. O importante é que assim que você escolher o nicho, você também faça a pesquisa de mercado em sua região. Assim saberá se aquele tipo de produto já está “saturado”, ou se é possível inovar a partir dele. Para tanto, é necessário que você considere as seguintes possibilidades disponíveis:

    • Brinquedos e presentes: Você pode criar diversos brinquedos e presentes com uma máquina de corte a laser. Casinhas de bonecas, carrinhos de madeira e presentes como quadrinhos, por exemplo, são ótimas opções para investir;
    • Materiais para artesanato: Investir em artesanato para vender é um bom negócio! As caixas são bastante procuradas. A ideia é vender de diversos formatos, tamanhos e acabamentos, diretamente para artesãs da sua cidade;
    • Móveis: Móveis que precisam de acabamentos mais sinuosos e bonitos, como aparadores e penteadeiras, também são bem procurados e podem render um bocado para você;
    • Itens decorativos: Itens decorativos, de modo geral, como porta retrato, chaveiros, porta trecos, entre outros, também são interessantes.

    2- Monte uma loja física ou virtual

    Se você quer mesmo saber como ganhar dinheiro com máquina de corte a laser, lembre-se de considerar as duas modalidades de loja: física e virtual. Assim você pode expandir o seu novo negócio de um modo que impacte ainda mais pessoas e potenciais clientes, todos os dias. Além disso, é possível ainda focar apenas na possibilidade de e-commerce, que pode gerar economias para você. Afinal, uma loja física requer certos investimentos para funcionar corretamente.

    3- Trabalhe sob encomenda

    Além de oferecer diversos produtos prontos, lembre-se de cogitar a possibilidade de se trabalhar sob encomenda. Muitas vezes os clientes podem estar procurando por um conjunto de peças específicas, a fim de criar uma identidade visual para algum evento, por exemplo. Você, enquanto empreendedor e visionário, pode apresentar soluções para estes prospectos, com o intuito de gerar produtos exclusivos e personalizados. Assim você aumenta o seu leque de clientes e pode ganhar mais dinheiro com este tipo de mercado.

    4- Invista em marketing digital

    Mesmo que você não crie uma loja virtual para a sua empresa, é muito importante que você invista no marketing digital. A partir dele você pode alcançar o seu público alvo de uma maneira muito mais assertiva, resultando em mais vendas e consequentemente mais lucro para você. As mídias sociais, por exemplo, são uma ótima opção de divulgação para as suas produções.

    5- Invista em materiais de qualidade

    A matéria prima utilizada para criar as suas peças precisa ser de qualidade. É imprescindível que o produto seja resistente, durável e realmente útil para o seu público. Desse modo, não tente “diminuir os gastos” fazendo peças em MDF com uma placa mais fina, por exemplo, pois a mesma pode entortar com facilidade e desagradar os seus consumidores. Entregue soluções que façam com que os seus clientes comecem a divulgar e a indicar os seus serviços de corte a laser, naturalmente.

    6- Crie peças exclusivas e diferentes

    Uma coisa é certa: a exclusividade pode ser o segredo de muitos mercados que crescem todos os dias no Brasil. O foco em criar soluções únicas e diferenciadas para os nossos clientes é imprescindível para elevar os nossos ganhos e tornar o nosso negócio mais lucrativo. No caso das máquinas de corte a laser, é essencial que você procure desenhar e criar peças que sejam únicas, diferentes do que já encontramos no comércio atual.

    Pois o que vemos costumeiramente são muitos empreendedores que apenas replicam peças, pesquisam por opções na internet e as copiam, achando que os clientes irão pagar o preço cobrado. É preciso estar à frente do que o mercado já propõe, com o intuito de gerar valor para o seu produto. Portanto, comece a estudar as necessidades dos seus consumidores, e trabalhe de um modo que possa sanar exatamente isso.

     

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-ganhar-dinheiro-com-maquina-de-corte-a-laser/

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  8. Boa tarde Thiago. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser umaLeia mais

    Boa tarde Thiago. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.

    A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1- Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2- Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3- Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4- Tenha uma lista de e-mails dos clientes

    Por meio da lista de e-mails, você pode atrair mais clientes. Você pode enviar newsletter, cupons promocionais, além de outros materiais que ajudem a fidelizar os consumidores de outra maneira. Essa mesma dica vale para os números de telefone, sendo bacana mandar mensagens, criar grupos de Whatsapp, compartilhar eventos, etc.

    5- Faça promoções pelas redes sociais

    Mesmo que elas tenham um pequeno custo, são uma ótima maneira de chamar atenção e atrair mais clientes para o salão em longo prazo. Assim, faça promoções em datas especiais, ofereça descontos em determinados procedimentos e sorteie kits de beleza. Com isso, você aumenta a audiência e conquista novos clientes.

    Como atrair a lealdade de seus clientes.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

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  9. Resposta foi editada

    Boa tarde Gisele. O brechó é um negócio direcionado à compra e venda de artigos usados, principalmente produtos relacionados ao vestuário masculino, feminino e infantil. É uma das mais antigas atividades comerciais. De acordo com matéria veiculada no portal M M da Moda, em 2018 o mercado de segundaLeia mais

    Boa tarde Gisele. O brechó é um negócio direcionado à compra e venda de artigos usados, principalmente produtos relacionados ao vestuário masculino, feminino e infantil. É uma das mais antigas atividades comerciais. De acordo com matéria veiculada no portal M M da Moda, em 2018 o mercado de segunda mão cresceu 24 vezes mais rápido que o varejo tradicional. Esse crescimento vai de encontro a tendência do consumo consciente e da sustentabilidade.

    Dados coletados pelo Sebrae (2019) indicam que existem em torno de 12 mil pequenos negócios que comercializam produtos usados. Segundo notícia publicada no portal do Instituto Ibrape (2019) dados do setor indicam que o segmento de brechós movimenta pelo menos R$ 5 milhões por ano.

    A venda de roupas de segunda mão para bebês e crianças está relacionada intimamente com mulheres grávidas e mães de crianças de colo. Por isso, o brechó infantil deve ter todo o aparato para receber bem estas pessoas com seus filhos para fazer compras e saírem satisfeitos do estabelecimento. É importante fazer uma pesquisa na região escolhida para abrir o brechó infantil e saber um pouco mais especificamente sobre o perfil da população, uma vez que as roupas devem ter a qualidade e preço compatíveis com a realidade local.

    1- Produtos

    O brechó infantil deve levar produtos de qualidade ao seu público-alvo. Sendo assim, peças manchadas e rasgadas devem estar definitivamente cortadas do seu mix de produtos. As roupas de marcas mais caras e renomadas devem ser vendidas juntamente com o resto das roupas, mas com a devida valorização. Quando recebidas, devem ser lavadas e passadas para chegarem em bom estado nas mãos dos consumidores.

    Muitas pessoas ainda têm preconceitos em comprar roupas usadas e para esta ideia sair completamente do imaginário de quem visita o local, é bom que a aparência do brechó infantil seja divertida, adequada e que passe um aspecto de qualquer outra loja de roupas novas. A ideia é que as peças estejam organizadas e bem cuidadas, como em lojas de shoppings.

    Muitas pessoas podem acabar precisando de um enxoval completo feito com roupas de bebês usadas e, para esta particularidade, o empreendedor deve contar com todo o tipo de peças. Além das roupas, o brechó infantil pode vender objetos relacionados a bebês e crianças, usados ou não. Brinquedos, berços, carrinhos de bebês são ideias que podem deixar o negócio cada vez mais lucrativo, assim como berços e banheiras. É necessário atentar para a higienização de todos estes itens.

    2- Investimento 

    O investimento inicial para começar um brechó infantil é variável, mas não passa de R$6.500,00 se o empreendedor procurar o melhor preço para a compra de materiais e utensílios. Estes compreendem araras, cabides e prateleiras. Dá pra fazer uma boa decoração. Além disso, o brechó precisa de telefone, fax e computador.

    A área prevista para comportar o negócio é de 50 m², exigindo uma boa localização. O capital de giro é de R$2.200,00 e o faturamento médio mensal é de R$3.000,00. O prazo para retorno é de 24 meses. Junto ao brechó infantil você pode montar uma loja de bebês.

    3- Organização

    Para poupar tempo dos clientes procurando as roupas específicas é bom que as peças estejam separadas em tamanhos, cores e sexo. Um dos lados do brechó infantil pode ser reservado para os meninos e o outro para as meninas e, se for possível, vitrines com manequins podem exibir as melhores tendências da loja para crianças e bebês.

    O intuito é levar o cliente exatamente na parte da loja que o interessa e assim a mãe que deseja roupas para crianças de 2 anos leva apenas alguns segundos para encontrá-las e conseguir escolher suas peças. As roupas de inverno devem estar também separadas das roupas de verão.

    4- Divulgação

    O brechó infantil pode ser divulgado pela internet, pelo rádio e TV, através de panfletagem e outros tipos de divulgação dependendo, é claro, da renda disponível para este fim. O ideal é expor as boas condições que o brechó oferece, a quantidade de peças, o baixo preço, as boas condições para pagamento, o ambiente e outros aspectos que considere positivos.

    Pode-se estabelecer parcerias com creches e escolas para fazer a divulgação para pais de alunos. A escolha é de cada empreendedor para fazer isto, que pode variar desde a panfletagem na hora da entrada e saída de alunos até a colagem da propaganda nas cadernetas de recados dos alunos.

    Para qualquer negócio que você for montar, é importante fazer um planejamento.

     

    Fonte: https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-abrir-um-brecho-infantil/

    Como montar um brechó.

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  10. Resposta foi editada

    Boa tarde Bryani. Saber optar pelo público certo para sua loja é fundamental e é estudando o mercado que você conseguirá enxergar melhor quais os riscos e vantagens de apostar nessa ideia de negócio. 1- Por que é importante definir o perfil dos seus clientes? Seu público-alvo é mais do que o nicho dLeia mais

    Boa tarde Bryani. Saber optar pelo público certo para sua loja é fundamental e é estudando o mercado que você conseguirá enxergar melhor quais os riscos e vantagens de apostar nessa ideia de negócio.

    1- Por que é importante definir o perfil dos seus clientes?

    Seu público-alvo é mais do que o nicho de mercado que você pretende atender. Você precisa pensar no seu negócio como um conjunto de estratégias necessárias para chegar ao sucesso. E a primeira dessas estratégias é entender que cada público é um público, e saber atender as demandas de cada um deles é a sua forma de se destacar diante a concorrência. Definindo seu público-alvo, você poderá oferecer os preços que ele pode pagar e poderá, também, se comunicar de maneira mais eficiente.

    2- Como se destacar da concorrência?

    Durante a análise de mercado feita por você, é possível que você tenha identificado que existem lojas de roupas femininas plus size em sua cidade, por exemplo. No entanto, todas atendem o público de classe A ou B. Chegando nessa conclusão, é hora de pensar se você quer entrar na concorrência e competir com essas lojas já existentes, ou pretende investir em um novo público, que seria o de classe C.

    Esse público, como todos os outros, tem suas especificidades que você precisa entender e atender em seu estabelecimento. Mas, ainda assim, é um público que pode te dar muito mais possibilidade de crescimento, só pelo fato de você ser o único na região a atender as necessidades do nicho.

    3- Onde montar uma loja de roupas femininas?

    Encontrar o melhor ponto comercial para montar uma loja de roupas femininas é um dos passos mais importantes para você alcançar o sucesso. Investir num lugar com aluguel barato e mal localizado, por exemplo, é uma das escolhas que podem trazer problemas para a sua loja, até mesmo te levar à falência. Alguns passos que você precisa seguir para escolher bem o local da sua loja física:

    1- Visite o local mais de uma vez em diferentes dias da semana, para verificar o movimento da rua;

    2- Procure saber se há concorrentes em ruas e bairros próximos, ou mesmo lojas parecidas;

    3- Pergunte para moradores locais ou donos de negócios se a região sofre com assaltos ou outros tipos de violências periodicamente;

    4- Pense, também, se a região é de fácil acesso para o seu público-alvo.

    O preço também deve ser um ponto importante na hora de decidir o melhor local, mas nem sempre a economia no valor do aluguel é realmente um bom investimento. Procure, então, por um bom preço aliado à um bom espaço físico, com fachada para uma rua movimentada e segura.

    4- Como divulgar uma loja de roupas femininas?

    Agora que você já tem o seu público-alvo definido e um bom local para montar sua loja de roupas femininas, está na hora de pensar nas estratégias de comunicação que vai usar. Como você já tem definido o seu cliente final, saber chegar nele é muito mais fácil. Ao invés de investir em todo tipo de divulgação que encontrar pela frente, procure focar naquelas que alcançarão com certeza o seu cliente.

    Para entender melhor isso, podemos usar ainda o exemplo da loja de roupas femininas voltadas para o público plus size. Como o cliente final escolhido foi o de classe C, você deve pensar em maneiras de atingir esse público de modo eficiente. Panfletos ilustrativos, com bastante imagens, podem ser deixados na mão de pessoas que passam pelas ruas próximas ao seu negócio.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.

    5- Quanto investir para montar uma loja de roupas femininas?

    A verdade é que não há um orçamento fixo, principalmente porque tudo depende de uma série de variáveis que vão desde o seu nicho de atuação até o tamanho de sua loja física. Em geral, quem investe numa loja de roupas femininas de tamanho médio precisa arcar com cerca de R$ 30 mil de investimento inicial.

    Esse custo já inclui o pagamento das roupas que serão vendidas, salário de funcionários, e, claro, espaço físico onde a loja será instalada. Porém, é possível que você consiga montar uma loja bem menor com menos investimento. Montar uma pequena lojinha de roupa na garagem de sua casa também é uma possibilidade, a depender de onde você mora. O importante é que você faça tudo com planejamento, realize uma pesquisa de mercado e escolha com cuidado o público que irá atender.

    6- Estrutura de uma loja de roupas femininas?

    A estrutura básica para abrir uma loja de roupas femininas com pouco dinheiro é a seguinte:

    1- Provadores com cortinas e espelhos;

    2- Sofás ou cadeiras para os clientes sentarem;

    3- Manequins;

    4- Vitrines;

    5- Arara, onde se põem as roupas expostas;

    6- Cabides, entre outros.

    7- Prateleiras;

    8- Balcão;

    9- Mesas;

    10- Caixa;

    11- Computadores;

    12- Máquina para cartão de crédito e débito;

    13- Mercadorias diversas acompanhando a moda e as estações;

    14- Sala para estoque.

    Fonte: https://pequenosnegocioslucrativos.com.br/como-montar-uma-loja-de-roupas-femininas/

    8 dicas para o sucesso de lojas de roupas femininas.
    Como montar uma loja de roupas de tamanhos maiores.

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  11. Boa tarde Maria. Esta técnica de sublimação, também conhecida como estampa contínua, calandras rotativas que transferem estampas em rolos de tecidos. Nessa empresa, o método utilizado de transferência da imagem do papel sublimático para o tecido possibilita encaixes perfeitos e claro, altíssima fideLeia mais

    Boa tarde Maria. Esta técnica de sublimação, também conhecida como estampa contínua, calandras rotativas que transferem estampas em rolos de tecidos. Nessa empresa, o método utilizado de transferência da imagem do papel sublimático para o tecido possibilita encaixes perfeitos e claro, altíssima fidelidade de cores. A estamparia rotativa é recomendada para grandes formatos, pois permite melhor aproveitamento do tecido e reduz, significativamente, os custos operacionais.

    1- Pedido mínimo rolo digital;

    2- 50 metros;

    3- Largura até 1,80 m;

    4- Arte única;

    5- Orçamento.

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  12. Boa tarde Rosilda. Os serviços de uma loja de Aluguel de Louças são indicados para todas as situações em que se deseja reunir uma quantidade considerável de pessoas em que será servida algum tipo de comida e bebida. A busca da praticidade, conveniência e também com uma dose de redução de custos, oriLeia mais

    Boa tarde Rosilda. Os serviços de uma loja de Aluguel de Louças são indicados para todas as situações em que se deseja reunir uma quantidade considerável de pessoas em que será servida algum tipo de comida e bebida. A busca da praticidade, conveniência e também com uma dose de redução de custos, originou este tipo de negócio que vem trazer soluções para os organizadores desses eventos, desde um simples almoço ou jantar, até sofisticadas comemorações como casamentos e congressos empresariais.

    Os empreendedores que desejarem investir neste nicho de mercado devem preparar seus projetos voltados para um atendimento completo aos clientes, procurando satisfazê-los em todas as suas necessidades, transmitindo-lhes segurança e presteza.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um serviço de aluguel de louças.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-aluguel-de-loucas,ba687a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

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