Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Boa tarde Thiago.

    1- Escolha o nicho que você deseja trabalhar

    O primeiro passo sempre será escolher o nicho que você deseja atuar no mercado de máquina a laser. Como estamos falando de um equipamento super completo, você poderá se deparar com a dúvida de não saber em qual ramo investir. O importante é que assim que você escolher o nicho, você também faça a pesquisa de mercado em sua região. Assim saberá se aquele tipo de produto já está “saturado”, ou se é possível inovar a partir dele. Para tanto, é necessário que você considere as seguintes possibilidades disponíveis:

    • Brinquedos e presentes: Você pode criar diversos brinquedos e presentes com uma máquina de corte a laser. Casinhas de bonecas, carrinhos de madeira e presentes como quadrinhos, por exemplo, são ótimas opções para investir;
    • Materiais para artesanato: Investir em artesanato para vender é um bom negócio! As caixas são bastante procuradas. A ideia é vender de diversos formatos, tamanhos e acabamentos, diretamente para artesãs da sua cidade;
    • Móveis: Móveis que precisam de acabamentos mais sinuosos e bonitos, como aparadores e penteadeiras, também são bem procurados e podem render um bocado para você;
    • Itens decorativos: Itens decorativos, de modo geral, como porta retrato, chaveiros, porta trecos, entre outros, também são interessantes.

    2- Monte uma loja física ou virtual

    Se você quer mesmo saber como ganhar dinheiro com máquina de corte a laser, lembre-se de considerar as duas modalidades de loja: física e virtual. Assim você pode expandir o seu novo negócio de um modo que impacte ainda mais pessoas e potenciais clientes, todos os dias. Além disso, é possível ainda focar apenas na possibilidade de e-commerce, que pode gerar economias para você. Afinal, uma loja física requer certos investimentos para funcionar corretamente.

    3- Trabalhe sob encomenda

    Além de oferecer diversos produtos prontos, lembre-se de cogitar a possibilidade de se trabalhar sob encomenda. Muitas vezes os clientes podem estar procurando por um conjunto de peças específicas, a fim de criar uma identidade visual para algum evento, por exemplo. Você, enquanto empreendedor e visionário, pode apresentar soluções para estes prospectos, com o intuito de gerar produtos exclusivos e personalizados. Assim você aumenta o seu leque de clientes e pode ganhar mais dinheiro com este tipo de mercado.

    4- Invista em marketing digital

    Mesmo que você não crie uma loja virtual para a sua empresa, é muito importante que você invista no marketing digital. A partir dele você pode alcançar o seu público alvo de uma maneira muito mais assertiva, resultando em mais vendas e consequentemente mais lucro para você. As mídias sociais, por exemplo, são uma ótima opção de divulgação para as suas produções.

    5- Invista em materiais de qualidade

    A matéria prima utilizada para criar as suas peças precisa ser de qualidade. É imprescindível que o produto seja resistente, durável e realmente útil para o seu público. Desse modo, não tente “diminuir os gastos” fazendo peças em MDF com uma placa mais fina, por exemplo, pois a mesma pode entortar com facilidade e desagradar os seus consumidores. Entregue soluções que façam com que os seus clientes comecem a divulgar e a indicar os seus serviços de corte a laser, naturalmente.

    6- Crie peças exclusivas e diferentes

    Uma coisa é certa: a exclusividade pode ser o segredo de muitos mercados que crescem todos os dias no Brasil. O foco em criar soluções únicas e diferenciadas para os nossos clientes é imprescindível para elevar os nossos ganhos e tornar o nosso negócio mais lucrativo. No caso das máquinas de corte a laser, é essencial que você procure desenhar e criar peças que sejam únicas, diferentes do que já encontramos no comércio atual.

    Pois o que vemos costumeiramente são muitos empreendedores que apenas replicam peças, pesquisam por opções na internet e as copiam, achando que os clientes irão pagar o preço cobrado. É preciso estar à frente do que o mercado já propõe, com o intuito de gerar valor para o seu produto. Portanto, comece a estudar as necessidades dos seus consumidores, e trabalhe de um modo que possa sanar exatamente isso.

     
    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-ganhar-dinheiro-com-maquina-de-corte-a-laser/

Deixe uma resposta