Sandra Negrini
  • -1
Novo na comunidade

Abrir uma loja de confeitaria no Ifood é bom negócio?

  • -1
Abrir uma loja de confeitaria no Ifood é bom negócio?

Perguntas relacionadas

6 Respostas

  1. Gostaria de contribuir lembrando que é fundamental que o pequeno negócio conheça as diversas ferramentas disponíveis no mercado e avalie aquelas que o atenda melhor. Inclusive, mais de uma ferramenta pode ser utilizada ao mesmo tempo.

    Mais do que nunca, é um risco o empresário depender de apenas um ou dois canais de venda. Seja um aplicativo ou uma rede social, o empresário não pode se basear em apenas uma ou outra ferramenta para vender. Basta imaginar o que aconteceria se sua conta “sair o ar” por um tempo ou se seu produto não aparecer mais em destaque nas buscas. Assim, quanto mais diversificado, melhor, inclusive envolvendo um misto de meios “online” e “offline”, se possível, e segmentos de consumidores diferentes, se for o caso.

    Sobre esse último ponto, uma questão importante é sobre conhecer o seu consumidor: ter domínio sobre quem ele é, o que ele consome, onde ele está e como ele avalia seu produto. Boas plataformas podem gerar relatórios resumidos que contribuem com a tomada de decisão, mas cabe ao pequeno negócio avaliar sistematicamente o que está acontecendo no mercado e no seu negócio. A dica é: cuide de seus dados e use suas informações!

    Sucesso a todos que atuam com entrega de alimentos, um mercado que tem muito espaço no Brasil.

    • 2
  2. Essa resposta é editada.

    Boa tarde Sandra. Hoje esse é o maior buscador de comida delivery do Brasil. A quantidade de pessoas que vão ver o seu negócio é muito maior do que fazendo qualquer outro tipo de divulgação; sem falar que é uma divulgação barata. Você paga somente pelo que vender por meio do Ifood e tem a certeza de trabalhar com uma vitrine de pessoas que precisam e querem o seu serviço.

    Uma das principais coisas que você precisa saber sobre como vender pelo Ifood é que existem algumas exigências que o seu estabelecimento precisa cumprir. Elas são fundamentais para o bom serviço:

    1- Ter uma boa internet no estabelecimento;

    2- Computador com Windows;

    3- Ter seus próprios entregadores;

    4- Capacidade de produção para um bom volume de vendas;

    5- Ser excelente no atendimento;

    6- Entregar refeições que estejam prontas para consumo e que tenham qualidade.

     

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-vender-pelo-ifood/

    Como montar uma casa de bolos e tortas.

    • 1
  3. Eu também usaria o Ifood.

    Nunca coloque todos os ovos na mesma cesta. Diversifique.

    Boa sorte com seus negócios =)

    • 0
  4. É uma boa ideia, porém esteja atento as taxas que eles cobram e tenha um bom controle financeiro, porque isso pode afundar seu negócio.

    Boa sorte!

    • 0
  5. Fique atento as tarifas do local ,acho que o cai um pouco pelo menos até às divulgações é isto…mas sua ideia é diferente…e se o produto for uma delícia …e agradar …. porque não tentar

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder