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Adriana Ramos
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Como conseguir mais clientes para meu site?

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2 Respostas

  1. Boa tarde Adriana. Os pequenos negócios estão à frente de excelentes oportunidades de alavancagem de suas empresas na internet, com a mesma atenção e disponibilidade de uma loja física. Como não há necessidade da presença física do comprador, vendedor e mercadoria no momento da transação, o atendimento torna-se mais ágil.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais.

    É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como abrir ou montar uma loja virtual.

    Como montar uma loja virtual.

    Passo a passo para planejar uma loja virtual de sucesso.

    Como aparecer na primeira página do Google?

    10 dicas básicas de redes sociais para os pequenos negócios.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

    Curso gratuito Como criar um site para a sua empresa.

  2. Você não informou a atividade principal do seu site – sé é de vendas, um blog, classificados, notícias, culinária, enfim, são centenas de opções.

    Bom, genericamente falando, o que se faz em um pode, ao menos na teoria, funcionar em todos.

    Leve em consideração que o objetivo do seu site deve ser claro para seus visitantes. Em outras palavras, o assunto principal dele deve estar alinhado com o que você promete entregar – Esse é um fator muito importante.

    Pois não adianta estar em todos os lugares e dizer que faz uma coisa mas entrega outra bem diferente, porque isso vai converter mal e afastar as pessoas.

    Como eu disse, você não informou a atividade principal do site, mas considere o seguinte:

    1. Use o Instagram e/ou Facebook – Na prática não adianta estar nessas duas redes sociais ou em mais delas, se você posta alguma coisa uma vez ou outra no mês inteiro. Foque numa delas e ganhe seu público.
    2. Tráfego orgânico é uma boa opção para algumas atividades. Escrever artigos informativos ou de entretenimento costumam aumentar o engajamento do seu público com sua empresa. Ele demora para trazer resultados mas é bem mais barato. Ex: Guest Post, artigos, resenhas, vídeos, SEO, redes sociais e etc..
    3. Tráfego pago. Esse é sem dúvida o cara que traz resultados bem rápidos, mas é como fogo de palha – acabou a palha, o fogo apaga. Acabou o dinheiro, cessa-se também o fluxo de visitas. Ex:; Google Adwords, Microsoft Advertising (Bing),  Facebook Ads e etc..

    Enfim, são muitas coisas que você pode fazer para atrair seu publico e conquistar outros novos. O importante é ficar de olho aberto nas oportunidades e saber o que seu público precisa.

    Pois não adianta atrair as pessoas para seu site se você não sabe como retê-las.

    Espero que minha contribuição te ajude.

    Boa sorte 😉