Ivanete Danico
  • -1
Novo na comunidade

Como conseguir código de barras num pequeno varejo?

  • -1

Estou começando com uma pequena loja de bairro onde trabalhamos com vários artigos de papelaria, presentes, bijuterias e diversos, tambem com alguns recursos de internet, como impressão, plastificação e pesquisas virtual.

Quero muito informatiza-la por exemplo com etiquetas com códigos de barras para ter controle dos serviços prestados e entrada e saída de mercadorias. Mas não sei nem por onde começar, não tenho recursos para investir em materiais caros. Como faço para conseguir os códigos de barras com especificação do produtos para colocar em um programa(trabalho com next admin gratuito) . Desde já agradeço a atenção

Perguntas relacionadas

5 Respostas

  1. Boa tarde Ivanete. O código de barras nada mais é que o “RG” do produto, ou seja, uma representação gráfica de dados numéricos ou alfanuméricos. Ele permite rápida captação de dados, velocidade nas transações, precisão nas informações e atualização em tempo real e isso implica maior controle, diminuição de erros, gerenciamento remoto, velocidade no atendimento de pedidos e clientes, redução de custos.

    Para você empreendedor que deseja implantar o código há duas maneiras, você pode comprar um sistema e criar seu próprio código ou implantar o código GS1. A diferença é que o primeiro só pode ser lido no seu estabelecimento e o segundo é lido em qualquer estabelecimento no Brasil e no mundo.

    O que é necessário para implantar os códigos de barras GS1?

    1- Filiar sua empresa à GS1 Brasil

    Esse procedimento vai fornecer o Prefixo GS1 da Empresa, isso é feito pelo site http://www.gs1br.org. É importante providenciar todas as informações da empresa e produtos, como: área de atuação da empresa; motivo de filiação; tipo de produto; quantidade de produtos.

    2- Criar a identificação dos Itens Comerciais

    Isso é de responsabilidade do empreendedor, a GS1 lhe fornece seu prefixo e a quantidade de itens e o número de referência do produto é atribuído pelo detentor da marca.

    3- Escolher quais os tipos de códigos de barras e aplicações

    O mais utilizado é o EAN-13 e deve ser, de preferência, preto e branco; produzir e aplicar o código de barras além de colocar as informações técnicas e de qualidade do produto; por fim, gerar os códigos de barras.

    4- Manter-se ativo junto à GS1 Brasil

    Após se associar a GS1 ou mesmo para fazer a implantação do código de barras no seu estabelecimento é necessário a compra ou aluguel de um sistema, aquisição de uma impressora, a única exigência é que a mesma tenha uma impressão de qualidade e, por fim, um leitor de código de barras. Os custos podem variar, um pequeno empreendedor tem um investimento em média de até R$ 2.000,00 (dois mil reais) já uma empresa grande pode chegar a investir até R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

    Para mais informações: (11) 3068-6229 – GS1 Brasil

    O que é necessário para implantar os códigos de barras?

    • 0
  2. Depende do que você deseja:

    Se é o registro do seu próprio código de barras exclusivo você precisa procurar a empresa GS1 https://www.gs1br.org/

    Se você precisa fazer os códigos de barras você pode imprimir em impressoras térmicas e comprar os suprimentos ou imprimir diretamente em alguma empresa de etiquetas. Eu aconselho essa https://www.etiquetasbrasil.com.br/

    • 0
  3. Eu indico a EAN GLOBAL, pois somos uma consultoria de novos negócios e fomos muito bem orientados por eles, além deles ter um valor bem acessível para empreendedores que vão iniciar.

    O site deles é   https://www.eanglobalcodigosdebarras.com.br/

    Espero ter ajudado!

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder