Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Você não informou a atividade principal do seu site – sé é de vendas, um blog, classificados, notícias, culinária, enfim, são centenas de opções.

    Bom, genericamente falando, o que se faz em um pode, ao menos na teoria, funcionar em todos.

    Leve em consideração que o objetivo do seu site deve ser claro para seus visitantes. Em outras palavras, o assunto principal dele deve estar alinhado com o que você promete entregar – Esse é um fator muito importante.

    Pois não adianta estar em todos os lugares e dizer que faz uma coisa mas entrega outra bem diferente, porque isso vai converter mal e afastar as pessoas.

    Como eu disse, você não informou a atividade principal do site, mas considere o seguinte:

    1. Use o Instagram e/ou Facebook – Na prática não adianta estar nessas duas redes sociais ou em mais delas, se você posta alguma coisa uma vez ou outra no mês inteiro. Foque numa delas e ganhe seu público.
    2. Tráfego orgânico é uma boa opção para algumas atividades. Escrever artigos informativos ou de entretenimento costumam aumentar o engajamento do seu público com sua empresa. Ele demora para trazer resultados mas é bem mais barato. Ex: Guest Post, artigos, resenhas, vídeos, SEO, redes sociais e etc..
    3. Tráfego pago. Esse é sem dúvida o cara que traz resultados bem rápidos, mas é como fogo de palha – acabou a palha, o fogo apaga. Acabou o dinheiro, cessa-se também o fluxo de visitas. Ex:; Google Adwords, Microsoft Advertising (Bing),  Facebook Ads e etc..

    Enfim, são muitas coisas que você pode fazer para atrair seu publico e conquistar outros novos. O importante é ficar de olho aberto nas oportunidades e saber o que seu público precisa.

    Pois não adianta atrair as pessoas para seu site se você não sabe como retê-las.

    Espero que minha contribuição te ajude.

    Boa sorte 😉

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Boa tarde Adriana. Os pequenos negócios estão à frente de excelentes oportunidades de alavancagem de suas empresas na internet, com a mesma atenção e disponibilidade de uma loja física. Como não há necessidade da presença física do comprador, vendedor e mercadoria no momento da transação, o atendimento torna-se mais ágil.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais.

    É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como abrir ou montar uma loja virtual.

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