Você sabia que o Sebrae possui uma ferramenta namedida para o microempreendedor que deseja ver o seu negócio crescer? E para chegar lá, o marketing é fundamental.
Por isso, o projeto namedida oferece aos microempreendedores a oficina Plano de Marketing, que orienta os participantes para uma gestão mais eficiente da empresa. Com ela, você vai aprender a planejar seus objetivos sabendo e analisar cenários com mais critério para tomar decisões estratégicas e, assim, crescer.
O plano de marketing é uma ferramenta fundamental e indispensável para a condução de empresas, especialmente no que diz respeito à manutenção do foco no mercado. Lembre-se que não há mais espaço para a condução de empresas sem a utilização de planejamentos. Não é mais possível conduzir uma empresa sem um olhar para o futuro e sem prever cenários.
Pensando nisso, solução oferecida pelo Sebrae é composta por uma oficina com consultoria, sendo que os participantes terão oportunidade de elaborar um plano de marketing.
A oficina tem carga horária de 8 horas divididas em 2 encontros de 4 horas. Haverá mais 2 horas de consultoria por empresa.
Durante o curso, o participante irá compreender os principais elementos para a elaboração de um plano de marketing, além de perceber a importância da elaboração de um para o sucesso do negócio. Também há espaço para que o empreendedor reflita sobre a atuação da empresa dentro da dinâmica do mercado.
Ficou interessado? Saiba mais sobre o curso e como participar.
Conheça o namedida
O namedida é resultado de mais de 40 anos de experiência do Sebrae em micros e pequenos negócios. O projeto consiste num conjunto de soluções voltadas para o microempreendedor e foi elaborado a partir de pesquisa nas cinco regiões brasileiras. Como lido com a burocracia e os impostos a pagar? Qual a melhor forma de fazer a gestão de pessoas dentro da minha empresa? Devo separar o caixa pessoal do caixa da empresa? Essas são apenas algumas das questões que o namedida ajuda o empreendedor de uma microempresa a responder.
É possível pode fazer quantas soluções achar necessário e na ordem que preferir. Além disso, há a possibilidade de integrar a capacitação continuada, na qual o empreendedor e sua empresa se atualizam constantemente. Ela ocorre por meio dos diálogos empresariais, criados para aprofundar os conteúdos das capacitações e fortalecer suas redes de relacionamento. Há, ainda, a possibilidade de o empreendedor ampliar seus horizontes. Já pensou em como aumentar o faturamento com negócios via internet? E em participar de uma rede de cooperação? Com o namedida o empreendedor vai desenvolver técnicas de gestão empresarial e estar sempre um passo à frente da concorrência.
Para isso, as ações do projeto estão focadas em oito áreas de atuação: associativismo, empreendedorismo, gestão financeira, gestão de pessoas, internet, planejamento estratégico, mercado, tributação.
Para saber mais sobre o namedida, clique aqui. O projeto também é detalhado no vídeo abaixo.