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O poder do WhatsApp para a comunicação das empresas

O poder do WhatsApp para a comunicação das empresas

Estudo realizado pelo Grupo Elife aponta que o WhatsApp é o principal canal utilizado por consumidores que buscam retorno de atendimento por empresas. De acordo com a pesquisa, o aplicativo de mensagens é o preferido de 62% dos entrevistados, seguido pelo telefone 22% e e-mail (11%).

Essa informação é bastante relevante, uma vez que evidencia a importância de as empresas utilizarem o WhatsApp como um canal de atendimento ao cliente. Com a popularização do aplicativo de mensagens, é cada vez mais comum que os consumidores utilizem essa plataforma para entrar em contato com as empresas e resolver suas demandas de maneira rápida e eficiente.

Além disso, a pesquisa também destaca a importância de as empresas investirem em estratégias de atendimento multicanal, ou seja, disponibilizar aos clientes diversas opções de canais de atendimentos, como o telefone e o e-mail, além do WhatsApp. Dessa forma, as empresas podem garantir que seus clientes sejam atendidos da melhor forma possível, de acordo com as suas preferências individuais.

Utilizar o WhatsApp de forma eficaz na comunicação com os clientes pode ser um grande diferencial para as empresas que desejam proporcionar um atendimento de qualidade e estreitar o relacionamento com seus consumidores. Para isso algumas dicas podem ser úteis:

1 – Utilize mensagens personalizadas: É importante personalizar as mensagens de atendimento do WhatsApp, fazendo com que o cliente sinta que está sendo atendido de forma exclusiva e que sua demanda é importante para a empresa. Além disso, é importante responder rapidamente às mensagens, mostrando que a empresa está disponível e interessada em solucionar as demandas dos clientes.

2 – Utilize recursos multimídia: O WhatsApp oferece recursos multimídia, como áudios, vídeos, imagens e documentos. Utilize esses recursos para tornar a comunicação mais dinâmica e eficiente, por exemplo, enviando imagens de produtos ou manuais de instrução em formato de documento. Além disso, os áudios podem ser uma boa opção para responder às mensagens de forma mais clara e rápida, ou para enviar uma mensagem de agradecimento ou felicitação ao cliente.

Para conferir a reportagem que inspirou este artigo, clique no link abaixo:

https://www.mundodomarketing.com.br/whatsapp-e-o-principal-canal-usado-por-quem-busca-retorno-de-atendimento-por-empresas-aponta-estudo-da-elife/

 

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Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

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