Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Nos EUA, furgões vendem roupa para cliente apressada na hora do almoço

Nos EUA, furgões vendem roupa para cliente apressada na hora do almoço
Lili Brasil, que inovou e abriu uma boutique móvel em Brasília (DF).

Lili Brasil, que inovou e abriu uma boutique móvel em Brasília (DF).

Os furgões que vendem comida já são figuras bem conhecidas nos Estados Unidos. Mas uma outra modalidade de negócio sobre rodas começa a ganhar espaço. São caminhonetes, trailers e furgões que vendem roupas e acessórios, as boutiques móveis.

Em Chicago, por exemplo, existe o Fashion in Motion, que vende joias artesanais, lenços e bolsas que não são encontradas nas grandes lojas de varejo. “Quando você chega em casa do trabalho, muitas mulheres não têm tempo para fazer compras”, disse Gina Crater-Lilja, do Fashion in Motion, ao Daily Herald. Diante dessa situação, a loja sobre rodas é uma oportunidade para essas mulheres comprarem roupas elegantes durante uma pausa para o almoço, segundo Gina.

Em Boston, a empresária Emily Benson apostou na ideia para abrir o negócio “The Fashion Truck”. Ela sempre teve vontade de abrir sua própria boutique e apostou na loja sobre rodas para vender roupas e acessórios por menos de US$ 100. O veículo pode ser estacionado em mercados abertos, eventos e festas, por exemplo.

Já em Nova York tem a loja móvel vintage: The mobile vintage shop. No local, são vendidas roupas, acessórios, livros, vinil, sabonetes orgânicos. Tudo por US$ 10 ou menos.

Por aqui, a empreendedora individual Lili Brasil é um bom exemplo de como essa prática pode ser adotada em terras brasileiras. Ela criou a Mulher Bem Vestida, uma loja móvel, instalada em uma van. Ela personalizou o carro e circula pelas ruas da capital federal e também participa de eventos com a sua loja. “Pouco a pouco fui tendo mais clientes e fazendo mais vendas. Consegui comprar o carro e aí o negócio foi crescendo a cada dia, mas decidi mesmo ter uma loja móvel porque eu não tinha como ter uma loja física e não queria abandonar o meu negócio. Eu percebi que este era o meu maior diferencial e deveria aproveitá-lo: levar roupas até as pessoas com bom preço, boa qualidade e para todos os tipos de mulheres”.

A história da Lili já foi contada aqui no blog Mercado ao seu alcance. Clique aqui para ler o texto.

Com informações do Estadão PME.

You must login to add a comment.

Posts relacionados