CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Ideias de Negócios na Economia Criativa

Ideias de Negócios na Economia Criativa

Economia Criativa_Miolo

Para você que atua no setor da economia criativa, se a distância entre a ideia de um negócio e a execução da sua ideia está na falta de informações pertinentes ao negócio, seu caminho ficou mais curto. O Sebrae facilita o acesso a mercados e dissemina conteúdo relativo a processo produtivo, mercado, marketing e vendas, canais de comercialização, estrutura, localização, equipamentos, tecnologia, necessidade de pessoal, custos e capital de giro, fonte de recursos, planejamento financeiro e legislação.

Além de todos esses temas, as publicações Ideias de Negócios também propiciam aos interessados saber a respeito de cursos, eventos e sites que tratam de assuntos das atividades. O material não substitui a elaboração de um Plano de Negócio e as informações contidas nele tem o objetivo de oferecer uma visão estratégica da atividade realizada.

Clicando nas imagens abaixo é possível conhecer sobre:

Artistas Plásticos e Visuais

Clique aqui

Esta publicação é destinada a profissionais que exerçam atividades artísticas, relacionadas à decoração externa e interna; customização; performance; curadoria; montagem de cursos e wokshops; compra e venda de materiais acessórios relacionados.

As artes plásticas e visuais estão presentes não apenas em museus, mas também em fachadas públicas e privadas; paredes internas comerciais e residenciais; projetos de arquitetura em geral; espaços de grande circulação, como o metrô; camisetas e, entre outras possibilidades, móveis e carros. A atividade também inclui performances ao vivo em ambientes abertos ou fechados; além de promover cursos, workshops, mostras e exposições tanto nacionais quanto internacionais.

Organização de espetáculos, shows e festas populares

Clique aqui

Para quem realiza ou pretende realizar apresentações de grupos de manifestações folclóricas, apresentação de teatro popular, organização de eventos que mostrem a diversidade brasileira, manifestações de rua, apresentações circenses, festas coletivas populares, produção de festas, organização de shows, produção de espetáculos.

O objetivo do Sebrae com a disseminação dessas informações é que pequenos negócios possam  explorar as oportunidades apropriando-se dos investimentos programados para os megaeventos que ocorrerão no Brasil, bem como para o maior volume de movimentação econômica antes, durante e após esses eventos.

Boa leitura e sucesso na sua empreitada!

 

 

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga