O que a sua empresa oferece para as pessoas? Em que momentos o público deve lembrar-se dela? É isso que você mostra em seu site? É isso que as pessoas querem?
Ebook gratuito elaborado pela Scup (uma central de trabalho com redes sociais que ajuda empresas e marcas a monitorar menções, impulsionar sua presença social, interagir com consumidores e medir resultados em canais como Twitter, Facebook e Google+) e escrito pela jornalista Ana Brambilla, editora de Mídias Sociais da Editora Globo, apresenta um caminho organizado e coerente para quem busca resultados positivos e sustentáveis em mídias sociais.
A publicação se dispõe a atualizar a discussão sobre Social Media Optimization (Otimização das Mídias Sociais, em tradução livre), necessária para acompanhar a evolução constante das redes, assim como a exploração de todas as possibilidades que elas oferecem em termos de ferramentas.
São 39 páginas nas quais você aprenderá:
- As 5 regras do SMO (originais e atualizadas) que vão mudar o seu negócio;
- A importância do SMO para pessoas e empresas;
- A relação entre conteúdo, SEO e SMO;
- Formatos de post que geram compartilhamento;
- Modos de medir resultados.
O livro chama a atenção para questões práticas do dia a dia como, por exemplo, a distinção entre compartilhamento e reprodução. A autora ressalta que os dois conceitos são muito diferentes. “Enquanto a reprodução envolve uma apropriação (geralmente indevida) do conteúdo de terceiros e republicação no site da sua marca, o compartilhamento se aproxima de uma curadoria de conteúdo espalhado pela rede. Ele demonstra que houve um cuidado em procurar e identificar posts, vídeos, histórias, links que pudessem interessar ao seu público. Mais ainda: o compartilhamento é apenas a sugestão de um caminho, a indicação de um link onde o usuário, ao clicar, poderá aproveitar o conteúdo em seu local original de publicação”.
Para ter acesso ao livro eletrônico basta fazer um cadastro simples no site do Scup.