CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Guia prático sobre Social Media Optimization

Guia prático sobre Social Media Optimization

EbookO que a sua empresa oferece para as pessoas? Em que momentos o público deve lembrar-se dela? É isso que você mostra em seu site? É isso que as pessoas querem?

Ebook gratuito elaborado pela Scup (uma central de trabalho com redes sociais que ajuda empresas e marcas a monitorar menções, impulsionar sua presença social, interagir com consumidores e medir resultados em canais como Twitter, Facebook e Google+) e escrito pela jornalista Ana Brambilla, editora de Mídias Sociais da Editora Globo, apresenta um caminho organizado e coerente para quem busca resultados positivos e sustentáveis em mídias sociais.

A publicação se dispõe a atualizar a discussão sobre Social Media Optimization (Otimização das Mídias Sociais, em tradução livre), necessária para acompanhar a evolução constante das redes, assim como a exploração de todas as possibilidades que elas oferecem em termos de ferramentas.

São 39 páginas nas quais você aprenderá:

  • As 5 regras do SMO (originais e atualizadas) que vão mudar o seu negócio;
  • A importância do SMO para pessoas e empresas;
  • A relação entre conteúdo, SEO e SMO;
  • Formatos de post que geram compartilhamento;
  • Modos de medir resultados.

O livro chama a atenção para questões práticas do dia a dia como, por exemplo, a distinção entre compartilhamento e reprodução. A autora ressalta que os dois conceitos são muito diferentes. “Enquanto a reprodução envolve uma apropriação (geralmente indevida) do conteúdo de terceiros e republicação no site da sua marca, o compartilhamento se aproxima de uma curadoria de conteúdo espalhado pela rede. Ele demonstra que houve um cuidado em procurar e identificar posts, vídeos, histórias, links que pudessem interessar ao seu público. Mais ainda: o compartilhamento é apenas a sugestão de um caminho, a indicação de um link onde o usuário, ao clicar, poderá aproveitar o conteúdo em seu local original de publicação”.

Para ter acesso ao livro eletrônico basta fazer um cadastro simples no site do Scup.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae