Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Guia prático sobre Social Media Optimization

Guia prático sobre Social Media Optimization

EbookO que a sua empresa oferece para as pessoas? Em que momentos o público deve lembrar-se dela? É isso que você mostra em seu site? É isso que as pessoas querem?

Ebook gratuito elaborado pela Scup (uma central de trabalho com redes sociais que ajuda empresas e marcas a monitorar menções, impulsionar sua presença social, interagir com consumidores e medir resultados em canais como Twitter, Facebook e Google+) e escrito pela jornalista Ana Brambilla, editora de Mídias Sociais da Editora Globo, apresenta um caminho organizado e coerente para quem busca resultados positivos e sustentáveis em mídias sociais.

A publicação se dispõe a atualizar a discussão sobre Social Media Optimization (Otimização das Mídias Sociais, em tradução livre), necessária para acompanhar a evolução constante das redes, assim como a exploração de todas as possibilidades que elas oferecem em termos de ferramentas.

São 39 páginas nas quais você aprenderá:

  • As 5 regras do SMO (originais e atualizadas) que vão mudar o seu negócio;
  • A importância do SMO para pessoas e empresas;
  • A relação entre conteúdo, SEO e SMO;
  • Formatos de post que geram compartilhamento;
  • Modos de medir resultados.

O livro chama a atenção para questões práticas do dia a dia como, por exemplo, a distinção entre compartilhamento e reprodução. A autora ressalta que os dois conceitos são muito diferentes. “Enquanto a reprodução envolve uma apropriação (geralmente indevida) do conteúdo de terceiros e republicação no site da sua marca, o compartilhamento se aproxima de uma curadoria de conteúdo espalhado pela rede. Ele demonstra que houve um cuidado em procurar e identificar posts, vídeos, histórias, links que pudessem interessar ao seu público. Mais ainda: o compartilhamento é apenas a sugestão de um caminho, a indicação de um link onde o usuário, ao clicar, poderá aproveitar o conteúdo em seu local original de publicação”.

Para ter acesso ao livro eletrônico basta fazer um cadastro simples no site do Scup.

You must login to add a comment.

Posts relacionados