Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Gestão do back office no e-commerce

Gestão do back office no e-commerce

Depois que o cliente clica no botão comprar de uma loja virtual, tem início uma complexa e delicada operação para qualquer e-commerce. Invisível aos olhos dos clientes, esta etapa inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios, faturamento, entre outros.

BackOffice

O back office ou “a parte de trás do balcão”, como também é chamado, representa toda a estrutura física atrás do website de uma loja virtual. É fundamental haver organização e agilidade nessa área para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e prazo combinado.

Pensando nisso, o Sebrae elaborou uma cartilha onde apresenta a importância do back office, sua operação, o fluxo de pedidos e gestão de estoque. Logística, gestão financeira, sistemas de gestão e fraudes serão temas abordados também.

A partir de agora, apresentaremos aqui no blog uma série de posts com os principais aspectos abordados na publicação.

A íntegra do documento está disponível para download (em PDF).

You must login to add a comment.

Posts relacionados