Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Fique Atento às Oportunidades em Negócios Digitais

Fique Atento às Oportunidades em Negócios Digitais

Negocios Digitais

O aumento da demanda por soluções digitais evidencia um universo de oportunidades tão vasto quanto o universo que habitamos: são mercados já conhecidos, outros recém-descobertos e muitos tão futuros que ainda estão invisíveis a qualquer tipo de projeção mercadológica.

Avanços tecnológicos sempre provocaram (continuam e continuarão a provocar) enormes mudanças nos consumidores, impactando mercados e modificando o marketing. Mas a velocidade com a qual elas estão ocorrendo – inédita aos olhos da história – é que desafia, especialmente, micro e pequenas empresas.

No intercurso desse ritmo acelerado, no Brasil, acontecerá a Copa do Mundo FIFA 2014. Como um dos eventos de maior projeção midiática do planeta, ela é uma ocasião muito especial para a qual empreendedores e empresários brasileiros podem desde já iniciar o enfrentamento dos desafios de forma planejada, se preparando para vivenciar as oportunidades de negócios promissores da economia digital.

Para profissionais e empresas do segmento, assim como para fornecedores das atividades relacionadas, as oportunidades não são poucas e, muito menos, terminarão ao apito do último jogo da Copa do Mundo. O artigo como a internet pode ajudar as empresas de mídia, publicado no Observatório da Imprensa, destaca que a internet começa a ajudar as empresas de mídia a crescer. Pontua o texto que a PricewaterhouseCoopers (PWC) estima que a receita para mídia e entretenimento online suba 13% ao ano nos próximos cinco anos e destaca também que a mudança mais óbvia nos últimos anos foi o declínio de produtos “físicos”, como CDs, DVDs e jornais impressos. Em 2008, quase 90% dos gastos dos consumidores eram com eles: até 2017, será pouco mais da metade, com o restante para produtos digitais.

Foi buscando reunir informação relevante, como foco na Copa do Mundo, para oferecer conteúdo a micro e pequenas empresas, que o Sebrae desenvolveu a Série Ideias de Negócios para 2014. São leituras recomendadas para aqueles que buscam obter orientações sobre os ambientes de mercado, sem, contudo, se distanciarem da necessidade de planejamento mais elaborados a fim de minimizar os riscos que são inerentes à dinâmica do negócio.

No contexto deste vasto universo, estão disponíveis, por exemplo:

  • Redes Sociais – Inteligência e Comunicação Digital
  • Design Gráfico e Editorial
  • Produção de Vídeos e Programas para Tv
  • Fotografia para Cinema e Tv
  • Serviços de Marketing Direto

 

Acesse também a página eletrônica Sebrae Economia Digital.

 

Fique atento a mais oportunidades, acompanhando Boletins de Mercado e Ideias de Negócios no Portal Sebrae 2014.

 

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados