CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Fique Atento às Oportunidades em Negócios Digitais

Fique Atento às Oportunidades em Negócios Digitais

Negocios Digitais

O aumento da demanda por soluções digitais evidencia um universo de oportunidades tão vasto quanto o universo que habitamos: são mercados já conhecidos, outros recém-descobertos e muitos tão futuros que ainda estão invisíveis a qualquer tipo de projeção mercadológica.

Avanços tecnológicos sempre provocaram (continuam e continuarão a provocar) enormes mudanças nos consumidores, impactando mercados e modificando o marketing. Mas a velocidade com a qual elas estão ocorrendo – inédita aos olhos da história – é que desafia, especialmente, micro e pequenas empresas.

No intercurso desse ritmo acelerado, no Brasil, acontecerá a Copa do Mundo FIFA 2014. Como um dos eventos de maior projeção midiática do planeta, ela é uma ocasião muito especial para a qual empreendedores e empresários brasileiros podem desde já iniciar o enfrentamento dos desafios de forma planejada, se preparando para vivenciar as oportunidades de negócios promissores da economia digital.

Para profissionais e empresas do segmento, assim como para fornecedores das atividades relacionadas, as oportunidades não são poucas e, muito menos, terminarão ao apito do último jogo da Copa do Mundo. O artigo como a internet pode ajudar as empresas de mídia, publicado no Observatório da Imprensa, destaca que a internet começa a ajudar as empresas de mídia a crescer. Pontua o texto que a PricewaterhouseCoopers (PWC) estima que a receita para mídia e entretenimento online suba 13% ao ano nos próximos cinco anos e destaca também que a mudança mais óbvia nos últimos anos foi o declínio de produtos “físicos”, como CDs, DVDs e jornais impressos. Em 2008, quase 90% dos gastos dos consumidores eram com eles: até 2017, será pouco mais da metade, com o restante para produtos digitais.

Foi buscando reunir informação relevante, como foco na Copa do Mundo, para oferecer conteúdo a micro e pequenas empresas, que o Sebrae desenvolveu a Série Ideias de Negócios para 2014. São leituras recomendadas para aqueles que buscam obter orientações sobre os ambientes de mercado, sem, contudo, se distanciarem da necessidade de planejamento mais elaborados a fim de minimizar os riscos que são inerentes à dinâmica do negócio.

No contexto deste vasto universo, estão disponíveis, por exemplo:

  • Redes Sociais – Inteligência e Comunicação Digital
  • Design Gráfico e Editorial
  • Produção de Vídeos e Programas para Tv
  • Fotografia para Cinema e Tv
  • Serviços de Marketing Direto

 

Acesse também a página eletrônica Sebrae Economia Digital.

 

Fique atento a mais oportunidades, acompanhando Boletins de Mercado e Ideias de Negócios no Portal Sebrae 2014.

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga