O segmento de moda praia desponta como uma das grandes possibilidades de sucesso no ano de 2014. Pesquisa anual sobre as tendências do consumo da consultoria Mintel, antecipa fenômenos de mercado e diz que, em ano da Copa do Mundo, o Brasil será uma das principais inspirações do planeta.
O Brasil, considerado o maior mercado de moda praia do mundo, tem a oportunidade de fortalecer a arte, o artesanato e outros elementos da cultural local na fabricação dos artigos. São elementos que estabeleçam uma espécie de reconhecimento dos atributos nacionais e regionais ligados à música, artes plásticas, belezas naturais que serão demandados por turistas, tanto locais como internacionais.
O turista, de modo geral, valoriza esses elementos, mas é importante destacar que as mulheres predominam como principais consumidoras. Elas prevalecem não só na aquisição pessoal, mas também na escolha e até na definição dos artigos para uso masculino.
Realçar a beleza e propiciar conforto são pontos importantes nos produtos moda praia. Os turistas nacionais e estrangeiros são ávidos pelo consumo de produtos confortáveis e que tragam em sua composição aspectos inovadores.
A Copa do Mundo FIFA 2014 representa oportunidades única para os Pequenos Negócios ocuparem espaço significativo nesse mercado. Além de estimular vendas imediatas através da produção de artigos licenciados ou específicos para a época, esses eventos possibilitam uma maior visibilidade dos artigos, fortalecendo os canais de distribuição da empresa. A parceria com empresas de confecção de outros segmentos também cria ambiente favorável para distribuição dos produtos em um mercado mais amplo e previamente identificado.
A moda praia brasileira foi responsável, em 2012, por um faturamento de US$ 1,9 bilhão, segundo a Abit. As exportações geraram US$ 10,4 milhões, contra US$ 11,3 milhões em 2010. O principal mercado importador foram os Estados Unidos (US$ 2,9 milhões), seguidos por Portugal (US$ 2,1 milhões) e Itália (US$ 903,8 mil).
A atividade de corte, criação e produção de biquínis, maiôs, cangas, sungas e bermudas para banho configuram-se como uma excelente oportunidade de negócios. Por isso, o Sebrae desenvolveu a publicação Ideia de Negócios para 2014 para esse segmento.
Na mesma, você poderá obter informações sobre divulgação, canais de comercialização, localização, equipamentos, tecnologia e muito mais, além de dicas de especialista. Acesse aqui.
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