Com o objetivo de estabelecer a troca de informações sobre assuntos de interesse das empresas do setor, a Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados –promoveu dois dias de palestras Talk Shoe durante a Couromoda 2014.
Os temas abrangeram relacionamento com o consumidor, estratégias no ambiente on-line e pesquisas de moda, cujos destaques foram relatados na publicação do SEBRAE – Inteligência em Feiras Couromoda São Paulo.
Um dos palestrantes foi o professor Christian Tudesco da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que abordou os “Desafios Multiconectados”, enfatizando que, cada vez mais multifacetado, o consumidor “tem expectativas on-line, mas quer viver experiências off-line”.
Em outra palestra ministrada no mesmo dia, o professor Tudesco abordou o tema “marcas experienciais através do marketing de relacionamento”, enfatizando as grandes transformações de consumo que chegaram com o século 21.
Também nesse mesmo dia, o professor Eduardo Boldrini falou de conteúdo, tecnologia e consumo. Discorreu sobre o fato de o consumidor estar conectado em excesso e como esta realidade proporciona novas formas de comunicação. Entre elas o “brand content”, formato de mídia que mescla entretenimento e assuntos do interesse do público-alvo com o DNA das marcas envolvidas.
Outras palestrantes presentes no Talk Shoe: a pesquisadora e professora, Juliana Zanettini, que falou sobre o tema “Tendências, como pesquisá-las?” e a professora Samantha Carvalho defendeu a importância de criação de sites adaptados para smartphones: “Estratégia Mobile: por que você precisa ter uma?”.
A publicação do SEBRAE que aborda cada uma dessas palestras, também traz informações sobre tendências e mercado para o segmento. Veja o conteúdo, clicando aqui.