CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Dicas na COUROMODA para lidar com Consumidores Conectados

Com o objetivo de estabelecer a troca de informações sobre assuntos de interesse das empresas do setor, a Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados –promoveu dois dias de palestras Talk Shoe durante a Couromoda 2014.

Os temas abrangeram relacionamento com o consumidor, estratégias no ambiente on-line e pesquisas de moda, cujos destaques foram relatados na publicação do SEBRAE – Inteligência em Feiras Couromoda São Paulo.

Um dos palestrantes foi o professor Christian Tudesco da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que abordou os “Desafios Multiconectados”, enfatizando que, cada vez mais multifacetado, o consumidor “tem expectativas on-line, mas quer viver experiências off-line”.

Em outra palestra ministrada no mesmo dia, o professor Tudesco abordou o tema “marcas experienciais através do marketing de relacionamento”, enfatizando as grandes transformações de consumo que chegaram com o século 21.

Também nesse mesmo dia, o professor Eduardo Boldrini falou de conteúdo, tecnologia e consumo. Discorreu sobre o fato de o consumidor estar conectado em excesso e como esta realidade proporciona novas formas de comunicação. Entre elas o “brand content”, formato de mídia que mescla entretenimento e assuntos do interesse do público-alvo com o DNA das marcas envolvidas.

Outras palestrantes presentes no Talk Shoe: a pesquisadora e professora, Juliana Zanettini, que falou sobre o tema “Tendências, como pesquisá-las?” e a professora Samantha Carvalho defendeu a importância de criação de sites adaptados para smartphones: “Estratégia Mobile: por que você precisa ter uma?”.

A publicação do SEBRAE que aborda cada uma dessas palestras, também traz informações sobre tendências e mercado para o segmento. Veja o conteúdo, clicando aqui.

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre SebraeDeixa eu ver qual é

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga