Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Derivados do leite: aprimore seus canais de comercialização

Nos últimos anos, a produção de queijos no Brasil tem apresentado taxas de crescimento superiores à produção de leite. Seguindo a mesma tendência, o iogurte terá maior demanda por parte de supermercados, restaurantes e hotéis. Mesmo diante de um cenário promissor, o pequeno produtor não pode fugir da tarefa de definir antecipadamente as estratégias que serão adotadas para a comercialização.

Deve-se atentar para produtos que atendam a nova classe média da população, que envelhece e que tem alto consumo de derivados do leite. Há consumidores que buscam alimentos mais saudáveis, ou mesmo enriquecidos com alguma substância isolada e, há, também, a questão ambiental, em que consumidores estão preocupados cada vez mais com o impacto do produto que estão consumindo sobre o meio ambiente.

Salto de vendas

Dentre os mecanismos que podem ser utilizados para melhorar os canais de comercialização, está a Rede Nacional Comércio Brasil (http://www.sebrae.com.br/customizado/acesso-a-mercados/sebrae-mercado/comercio- brasil), que tem o objetivo de aproximar empresas de micro e pequeno porte de canais de comercialização, promovendo o acesso a mercados de forma sustentável. Por meio de um grupo interestadual de consultores, chamado de Rede de Agentes de Mercado, as micro e pequenas empresas acessam a novas oportunidades de negócio e prospectam canais para comercialização de produtos.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae) criou também o site Central de Oportunidades, um mecanismo para aumentar o canal de oportunidades, que tem como objetivo apoiar micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, para tornarem-se mais competitivos com as oportunidades oferecidas pelos megaeventos esportivos.

O objetivo final do processo de comercialização é fazer com que o produto chegue ao consumidor final. Todavia, alguns mercados demandam produtos diferenciados, o que requer estrutura e serviços de beneficiamento e distribuição adequados dentro da cadeia produtiva.

Mais detalhes sobre o mercado de derivados do leite, acesse: http://www.sebrae.com.br/setor/leite-e-derivados/o-setor/derivados-do-leite/queijo

You must login to add a comment.

Posts relacionados