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Coronavírus: Como os Restaurantes Podem Enfrentar essa Crise?

Coronavírus: Como os Restaurantes Podem Enfrentar essa Crise?

O coronavírus no Brasil provocou uma crise econômica, por isso, estabelecimentos como bar e restaurante precisa montar uma estratégia para manter as vendas, evitando que o empreendimento quebre bruscamente.

 

Pensando nisso, separei algumas dicas que pode lhe ajudar em tempo de crise.

Coronavírus

De acordo com o Ministério da Saúde, o coronavírus é um grupo de vírus que causam infecções respiratórias com propagação rápida por meio do contato.

Apesar do vírus ter surgido em 1930, em dezembro de 2019 apareceu o novo coronavírus (COVID-19) que começou a contagiar uma parte da China se espalhando para outros países.

Consequentemente, no dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia da coronavírus.

E para evitar mortes por coronavírus foram todas atitudes de prevenção, isso quer dizer, que foi orientado o isolamento social. Em muitos lugares do país decretou o fechamento dos estabelecimentos comerciais para evitar o contato entre as pessoas.

Portanto, é necessário que os empreendedores se adapte a situação com toda cautela, protegendo tanto o seu negócio quanto sua saúde.

Como Enfrentar essa Crise?

A crise pode fechar as portas de muitos estabelecimentos, de acordo com Abrasel, bares e restaurantes pediram ajuda para não entrarem em um colapso total.

Então não deixe que isso aconteça com o seu negócio, existem maneiras de vender produto e serviço, como:

Delivery Online

Seu restaurante não pode abrir por conta da aglomeração de pessoas, certo? Pois bem, você pode fazer entrega de comida.

O delivery online está sendo a salvação de muitos bares e restaurantes em tempo de crise, por isso, você deve investir em sistema de pedido online.

Uma plataforma de delivery online eficiente será o seu braço direito, por exemplo, você terá um site próprio do seu estabelecimento totalmente integrado com sistema de gestão.

Além do seu próprio site se comportar como aplicativo delivery no celular do cliente, você pode estar divulgando ele via WhatsApp, para que seus clientes acessem visualize o cardápio e efetue o pedido.

Tudo isso é possível com o GrandChef, trata-se de um sistema de gestão especializado em estabelecimentos do ramo alimentício, e, ainda, conta com integração com aplicativos de entrega como iFood e Delivery Much.

Incrível né?! Teste o Sistema GrandChef por 30 dias grátis e veja com seus próprios olhos a evolução do seu negócio.


Contudo, é importante ressaltar os cuidados a saúde, você está expondo um entregador na rua, então lembre-se da mascará, álcool gel e peça aos clientes evitarem pagar com dinheiro, dê preferência ao pagamento online.

Aos funcionários da produção sempre lavar as mãos, com água corrente e sabão.

Marketing Digital

As pessoas estão de quarenta em suas casas, totalmente conectadas na internet, já que vem sendo um meio de comunicação com “mundo externo”, então, se aproveite disso e mantenha o contato com seu cliente.

É importante manter sua presença online e usar de todas as estratégias do Marketing Digital para fortalecer o seu relacionamento com o cliente.

Assim, deve usar e abusar das redes sociais, divulgue seu delivery, tire fotos que dê água na boca dos seus pratos, interaja com seus clientes, o elo que você criar com público manterá seu posicionamento no mercado.

Portanto, quem não é visto e não é lembrado, por isso, demostre tudo que você tem a oferecer.

Sobre o coronavírus, tome todos os cuidados e expõe o seu zelo para aos potenciais clientes, para que possam ter confiança no seu negócio, afinal, todos estão vulneráveis ao vírus.

Converse e Planeje com seus Funcionários

Primeiramente, você deve acalmar sua equipe, pois juntos são capazes de superar a crise.

Em seguida, esclareça como funcionará o seu negócio, horários, questões de segurança, a nova estratégia de atendimento.

Logo, os funcionários conseguiram lhe dar todo o apoio possível.

Se planeje, evite custos desnecessário, mantenha o equilíbrio, mas acima de tudo se previna, para que tudo isso, passe da melhor forma possível.

Lembre-se de se inovar de acordo com as necessidades dos clientes.

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