O pedido online ou serviço de delivery ganhou espaço em todo país, pois proporciona lucros para o empreendedor e o maior conforto ao cliente.
Ao implementar o sistema de delivery em seu restaurante você estará aumentando a abrangência do seu negócio, dando visibilidade ao seu restaurante.
Então, para que possa atender toda a demanda tem vários meios, como sistema delivery online ou aplicativos, por exemplo Ifood, Rappi, Uber Eats e Delivery Much.
Se você tem dúvidas de qual plataforma utilizar? Como implementar o serviço de pedido online em seu restaurantes? Então, fique ligadinho nas dicas que vamos disponibilizar nesse artigo.
Como oferecer e atender o pedido online no meu restaurante?
Para que seja possível fornecer esse serviço de delivery em seu restaurante é necessário contratar motoboy ou um aplicativo que se responsabilize por essa logística.
Quando o cliente optar por efetuar o pedido online, ele espera ter praticidade e eficiência, por isso, você deve ter total organização ao atender o cliente.
Ao evitar a desorganização desnecessária você não corre o risco de atrasar a entrega e efetuação do prato, sem acumular pedidos.
Além disso, diminui os riscos de perder algum observação do prato ou acabar enviando o pedido errado ao cliente.
Para garantir a eficiência na realização do pedido e ao atendimento ao público, utilize um sistema que reduz os erros e otimize os processos.
Sistema de pedido online
Existem diversos sistemas de pedidos online ou delivery, procure o que se encaixe ao seu restaurante, dando praticidade nos processos.
Assim como, o Sistema GrandChef é específico para gestão de restaurantes, pizzarias, bares e similares é totalmente integrado com o seu próprio site de delivery.
Com o Sistema GrandChef os pedidos vão direto na sua tela de entregas e para a cozinha, reduzindo possíveis erros já citados aqui.
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Redes sociais e plataformas exclusivas para pedidos online
Crie redes sociais para seu restaurante como Facebook ou Instagram pois aumenta a visibilidade e a chance de atingir diferentes públicos.
Além disso, existe a possibilidade dos próprios clientes recomendarem a sua página. Isto é, propaganda gratuita para o restaurante.
Em relação ao WhatsApp, é uma ótima ferramenta para manter contato direto ao cliente e efetuar o marketing do seu restaurante.
Tendo uma versão “própria para negócios” denominado WhatsApp Business, para que possa se organizar e atender melhor seus consumidores.
Os aplicativos como Ifood, Rappi, Uber Eats e Delivery Much facilita a adesão ao pedido online no restaurante, possibilitando o cadastro do seu cardápio da plataforma.
Inclusive, o Sistema GrandChef trabalha com a integração com a plataforma Ifood e Delivery Much para garantir a eficiente do seu delivery.
Dicas para aumentar o lucro do seu restaurante:
Ao disponibilizar o seu cardápio gere apelo visual ao cliente, mantendo-o sempre atualizado e atrativo com fotos dos produtos.
Dê prioridades por fotos com cores vivas, bem iluminadas, além disso, disponibilize as opções de adicionais, para que o cliente tenha visibilidade de tudo que tem a oferecer.
Agora, corra para aderir um sistema de pedido online em seu restaurante e boas vendas!
Ótimas dicas Sebrae!!!
Olá, quer sair da crise??
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Excelente artigo SEBRAE!!!