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Caso de Sucesso inspiração: Sistema para corretoras de seguros o CRM e Seguradoras

Corretoras de Seguros e o uso do CRM

Uma estratégia eficiente das corretoras de seguros é automatizar parte do processo de vendas e construir boas relações com seus clientes utilizando o CRM.

As ofertas no mercado são extremamente competitivas e conquistar a confiança do cliente exige constância e um relacionamento estreito com o cliente, para garantir ao máximo que não serão trocados pela primeira oferta de desconto que o mercado poderá oferecer.

Vamos analisar as vantagens para o setor de seguros.

Ganhar tempo

A automação das tarefas repetitivas, além de evitar o retrabalho é uma forma de ganhar tempo e aumentar a produtividade com tarefas das quais não se pode automatizar.

Por exemplo, programar campanhas de e-mails segmentados, mensagens por sms, mensagens pré-formatadas para whatsapp, etc.

Ao programar o envio para os clientes, por exemplo utilizando entre os mais de 100 modelos de e-mails em nosso banco de dados, a empresa poderá segmentar os clientes e os manter informados de acordo com o perfil e interesse de cada grupo.

Além de ter o histórico do contato de cada cliente seja por ligação, que poderá ser gravada no sistema, por Whatsapp, e-mail, sms, etc.

Sistema gestão de cliente para Corretora de Seguros

Informações sobre mercado

Através do banco de dados do  Sistema CRM é possível acessar informações importantes sobre os clientes, as vendas, campanhas, desempenho, entre outros.

As informações serão úteis para o setor de vendas e marketing, pois conseguirão analisar e medir os esforços e estratégias, assim como recalcular a rotacaso um ou outro desempenho não esteja de acordo com o esperado.

A base de dados será fundamental para qualquer tipo de analista de negócios, sejam os donos, sócios, diretores, gerentes ou outros diferentes tipos de analistas (financeiros, contábeis, marketing, preços, etc.).

Lembretes do vencimento do plano de seguro

Muitas corretoras de seguro utilizam um CRM para informar aos seus clientes quando sua apólice precisará ser renovada.

Isso por que normalmente os clientes não lembram desse tipo de coisa, até que precisem da cobertura.

Por conta disso as corretoras de seguros usam o CRM para identificar quando vence a apólice de seguros de seus clientes, desta forma poderá criar estratégias para um novo fechamento de contrato.

Melhores cotações

Sistema Gestão de relacionamento com cliente para Corretora de Seguros

Ao cadastrar lembretes no CRM para renovação de apólice, uma corretora de seguros deve incluir também um lembrete de renovar as cotações.

O papel de um executivo de seguros não seria apenas fazer vendas, fazendo com que o cliente renove automaticamente a apólice e não perca a cobertura.

Um executivo precisa também lembrar de buscar a melhor oferta para o cliente para não perder a oportunidade de re-venda.

Será tendo a certeza de que está fazendo o melhor negócio possível é que ele terá a tranquilidade de renovar.

Veja um caso de sucesso com a AXA e o CRM da Upnify

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