CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim- Potencial de consumo de alimentos orgânicos

Boletim- Potencial de consumo de alimentos orgânicos

A pressão por alimentos saudáveis torna-se crescente e é neste cenário que os alimentos orgânicos surgem como  uma excelente alternativa para o mercado, além de constituirem uma excelente oportunidade de negócio dentro  deste grande setor que é o agronegócio. Alimentos orgânicos são caracterizados por serem produzidos sem o uso de fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, reguladores de crescimento ou aditivos sintéticos para alimentação animal.
consumo-produtos-organicos

Para que os alimentos orgânicos possam ter maior participação na mesa do brasileiro é necessário que os preços   sejam acessíveis e que os produtores busquem informar ainda mais a população do custo benefício destes produtos. É importante pontuar os produtos orgânicos  com maior potencial de consumo, uma vez que os produtores precisam  se organizar no sentido de fornecer produtos de maior valor agregado, bem como estar apto para iniciar novos  negócios no âmbito internacional.
Nesse contexto, produtos já exportados com sucesso como cacau (chocolate), café, açúcar, frutas e carnes, devem ser explorados, não só pelo maior conhecimento do público internacional, mas também por serem produtos prontos para o consumo, diferente de produtos como arroz, óleo  de palma ou soja, por exemplo, que na maioria das vezes ainda passam por algum beneficiamento para que um novo produto seja gerado.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosDeixa eu ver qual é