Pandemia, guerra, aquecimento global, são alguns dos fatores que tem interferido atualmente nas fontes de alimento no mundo.
Diante desse cenário, face as incertezas futuras no que diz respeito a produção de alimentos, especialistas do Reino Unido iniciaram estudos visando encontrar alternativas que possam diversificar o cardápio alimentar.
Esses estudiosos dizem que há mais de 7.000 plantas comestíveis no mundo, porém desse total apenas 417 são cultivadas e usadas para consumo humano. As alternativas que estão sendo estudadas para aumentar o cultivo de plantas comestíveis, consiste em soluções que impactam na redução da exploração de recursos da biodiversidade, porém, com grandes perspectivas de contribuir para reduzir a fome no mundo.
Ou seja, não será surpresa se ao longo dos próximos anos, nos depararmos com plantas desconhecidas presente em nosso cardápio alimentar, tais como pândano, cereais selvagens, falsa banana e leguminosas.
Fonte: BBC News Brasil. Disponível em: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-61542500.amp. Publicado em 23/05/2022, por Helen Briggs.
Saiba mais sobre o setor de Alimentos e Bebidas, acesse o canal do SEBRAE no Telegram, https://t.me/sebraevarejodealimentos.