Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

A Copa se transforma em negócios em todo o território nacional

A Copa se transforma em negócios em todo o território nacional

O lançamento pela FIFA da primeira lista de centros de treinamento de seleções (CTS) para o Mundial de 2014 amplia o número de localidades que vão vivenciar de forma mais efetiva o clima de copa do mundo, com envolvimento direto de delegações, atletas, dirigentes, jornalistas, torcedores e muitos curiosos.

Na primeira lista de CTS, lançada nesta quarta-feira (1º/8), a Fifa indicou 54 empreendimentos em 43 cidades de 14 estados.

Investimentos serão realizados nos empreendimentos e com certeza nas cidades onde se localizam, com impacto direto na vizinhança de onde se localizam estes empreendimentos. Instituições, como a Agência Paulista de Fomento, já estão oferecendo linhas de credito para atender estas demandas, a maior parte delas privadas.

Ativarão estas economias locais oportunidades de aquisição de produtos e serviços, somadas a demandas por obras, construção, ampliações e reformas e por equipamentos e mobiliário.

Se hoje alguns poucos setores já estão usufruindo dos pré-investimentos decorrentes da Copa, com este anuncio se ampliam as perspectivas de oportunidades de negócios, que agora vão além das 12 cidades-sede.

É importante que os empreendedores fiquem atentos a estas oportunidades. O olhar da Copa precisa ir além da questão esportiva e se desdobrar nos seus impactos econômicos, sociais e ambientais.

Confira a lista de CTS.

Edição: Fernanda Peregrino, da F&C Comunicação e Projetos.

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados