CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

A agenda positiva da Copa do Mundo Fifa 2014

A agenda positiva da Copa do Mundo Fifa 2014

Passada a EuroCopa e já em clima de Olimpíadas, que ocorre a partir do dia 25/7 em Londres, a sociedade brasileira voltou seu olhar para a Copa do Mundo Fifa 2014. O cenário que encontrou foi, entre outros aspectos, uma agenda negativa – consequência do atraso das obras das arenas e de mobilidade urbana – que começa a fazer parte do passado. As construções se encontram em pleno andamento, sendo que algumas ganharam maior visibilidade, uma vez que há previsão de serem entregues neste semestre.

Outro fator que reflete a movimentação pró-copa, alguns empresários já demonstram que o Mundial pode ser um grande negócio. Tem empresa brasileira aumentando o empreendimento por conta da competição de futebol. Por exemplo, empresas terceirizadas e prestadoras de serviços no ramo de construção civil estão em “ritmo de copa”, executando obras públicas e privadas, como é o caso da construção e reforma de hotéis e pousadas.

A turma de bares e restaurantes também está mobilizada, em especial nas cidades onde ocorrerão os jogos da Copa das Confederações 2013. Vários restaurantes das 12 cidades-sede já oferecem cardápios em inglês e espanhol.

Além disso, muitos municípios buscam se qualificar como centros de treinamento de seleções (CTS) e com isso hospedar as equipes que participarão da competição. Investimentos públicos e privados estão sendo feitos nas cidades interessadas em ser CTS, mesmo sem saber quais cidades as seleções escolherão.

Na área da educação, o movimento por qualificação de profissionais, não só em línguas, cresce desde 2010, gerando novas demandas de turmas e de conteúdos.

Tudo isso mostra um Brasil diferente. Diversas organizações apoiam empresas e profissionais para se preparem e se adequarem para atender a um cliente mais exigente, nacional e estrangeiro; e torná-las mais competitivas, oferecendo produtos e serviços melhores. Neste cenário promissor, novas oportunidades de negócios surgirão e novas empresas serão instaladas, ou seja, postos de trabalho serão gerados por conta da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Isso significa que a agenda positiva começa a acontecer. Neste sentido, muitas organizações tem realizado eventos para mostrar as oportunidades de negócio e os ganhos, para empresas e a sociedade como um todo, decorrentes destes dois grandes eventos futebolísticos, que ocorrerão no País em 2013 e 2014.

A hora é de estar antenado e entrar em campo para fazer gol e comemorar a realização da Copa do Mundo Fifa 2014 no Brasil.

Edição: Fernanda Peregrino, da F&C Comunicação e Projetos.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga