Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Boletim- Agroindústria: Agregação de valor à produção rural

Boletim- Agroindústria: Agregação de valor à produção rural

A agroindústria familiar é conceituada como um grupo de empreendedores rurais e urbanos, produzindo produtos  como massas, embutidos, doces e produtos de panificação, sendo esses processados com baixo conteúdo tecnológico e com procedimentos simples, de forma artesanal. Esse ramo da indústria visa proporcionar aos produtores rurais um meio de agregação de valor aos produtos em excedente ou que não foram comercializados in natura, assim, esses produtos sofrem modificações artesanais e atendem os consumidores de vários níveis sociais.

producao-rural

O processo de produção agroindustrial dentro da agricultura familiar tem acarretado importante valorização da cultura e das especificidades locais. Nos produtos agroalimentares desenvolvidos por pequenas agroindústrias percebe-se que o formato da produção está relacionado com a procedência cultural das famílias e com o contexto local, apontando uma forte relação com a gastronomia típica desempenhada pelas famílias. Além disso, esses produtos aumentam o faturamento da família e são comercializados em mercados locais ou regionais.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.

You must login to add a comment.

Posts relacionados