CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Estudo revela 50 oportunidades de nichos no e-commerce

Estudo revela 50 oportunidades de nichos no e-commerce

Saiba como utilizar estratégias de divulgação de produtos e a identificar novas oportunidades de varejo em um segmento que cresce 20% ao ano

O Brasil tem mais de 51 milhões de pessoas que possuem o hábito de consumir produtos pela internet. Atento a este mercado em ascensão, o Sebrae elaborou um estudo para estimular o e-commerce e constatou que as micro e pequenas empresas deixam de explorar uma grande quantidade de produtos e serviços por não colocarem em prática estratégias de divulgação e marketing adequadas às características do varejo online.

No estudo acima, o Sebrae identificou mais de 50 palavras-chave e assuntos como “fantasia”, “piercing”, “bolo”, entre outras, que são muito procuradas em sites de busca mas pouco exploradas através do anúncio da venda de produtos e serviços relacionados àquela busca.

De acordo com o Sebrae, a publicação de anúncios vinculados aos produtos pesquisados nestes sites de pesquisa pode aumentar a visibilidade destes produtos e abrir reais oportunidades de negócios.

Expressões como “tatuagem”, “fantasia” e “anos 60” estão entre as  mais buscadas na internet. No entanto, quando o assunto é pesquisado, não aparecem anúncios direcionando o internauta a sites que ofertem produtos ligados à pesquisa, como tatuagem de rena ou equipamentos para tatuadores, por exemplo.

Paralelo a isso, o Sebrae detectou que o custo para anunciar estes serviços na Internet é mais baixo do que os preços cobrados para publicidade de produtos já consolidados no mercado de nichos online. Ou seja, existem oportunidades de negócios com baixo custo de divulgação e grande potencial mercadológico. Confira algumas das palavras abaixo:

12

Há uma técnica ou metodologia P.H.D para se achar um nicho rentável na internet:

Técnica PHD para nichos de mercado

P: Paixão

Escolha uma atividade que você possua paixão. Você precisa gostar do que faz.

H: Habilidade

Escolha uma atividade que seja muito bom ou que domine bem como funciona a produção e o mercado.

D: Dinheiro

Não adianta você ser apaixonado pelo que faz e ser bom naquela atividade se ela não rentável. Precisa descobrir antes se há mercado para esse segmento, se a concorrência é de fácil enfrentamento e se há sustentabilidade no setor.

Confira no link abaixo o estudo completo:

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentários ( 28 )

  1. Onde posso ter acesso ao levantamento dos 50 nichos ?
    desde ja grato

  2. Boa Tarde AMigos
    fui orientado pelo sebrae sp (santos) a entrar em contato com vc´s.
    achei muito interessante esse papo de negocios que abordou os nichos de mercado pela internet. eu mesmo já trabalho com isso e estou sempre em busca de novidades.
    estou procurando encontrar esse estudo que é citado no video, mas não consigo encontrar.
    gostaria de receber instruções de como devo fazer para ter acesso a esse estudo
    Obrigado
    Luciano

  3. Neidinalva P.dos Santos
    25/11/2014 em 11:08

    Bom dia!! Gostie muito da idéia hoje trabalho com biquínis, roupas pra malhar. mais agora tô morando na cidade Vitória da Conquista é morava em Ilhéus na cidade da praia.gosto muito do que Eu faço amo, E também tenho uma Filha de um ano e oito meses. agora aqui eu não tenho clientes quero vender pela Internet. Tô precisando de ajuda. Desde de já muito obrigada

  4. Excelente matéria. Também estou querendo uma ideia de iniciar meu próprio negócio online.

  5. oi, as Fantasias da pesquisa incluir as relacionadas ao sexo? Pois, to planejando abrir e-commerce 2015.

  6. Olá pessoal apenas para contribuir, neste site http://jobvagas.com.br você encontra excelentes oportunidades acesse e confira.

  7. eu gostei muito da matéria sobre ecommerce,
    porém o povo brasileiro precisa perder um pouco mais o medo de comprar via internet,
    tudo bem que demos uma melhorada nos ultimos anos.
    mas espero que cresçamos cada vez mais!

  8. Achei legal a reportagem tbm, mas achei que o SEBRAE poderia ter falado das novidades do ecommerce. Eu e minha esposa e meu filho, estivemos no RJ em Agosto e compramos um voo de helicoptero pelo site hagaero.com. Achei legal a ideia de um ecommerce que vende voo panoramico.

  9. marcus vinicius cotoscki vieira
    19/01/2016 em 15:41

    tenho uma loja de aguas e bebidas, em rua de grande movimento Santana zona norte de spaulo, movimento de carros, divido ou deposito ou represento empresas em spaulo mg pr,marcus

  10. como faço para entrar neste ramo !!!!

  11. EU TENHO UM PRODUTO que supera as expectativas no ramo alimentício, uma receita inigualável. Vendo o segredo da receita e ensino passo a passo. Infalível, produto excepcional . Ganho na certa. Quem tiver interesse entre em contato alexfergomes@yahoo.com.br https://www.facebook.com/NaEsfiharia

  12. Olá tudo bem?
    Muito obrigado pelas dicas de sucesso e nichos de mercado em e-commerce. Vocês são top de mercado!

  13. gostaria de entrar no ramo

  14. Temos um grande mercado para todos os gostos aqui no Brasil, a questão é o acesso ao investimento com juros baixo a questão. outros países os juros anuais sao menores que os mensais aqui…. triste!

  15. Hoje a maioria das pessoas compra somente pela internet e ainda fazem negocios pela a internet!
    Hoje tenho meu site sobre a Hinode
    Que explico e ajudo pessoas a entrar em um negocio para ganhar uma Renda Extra!
    Resumindo E-Commerce é o Futuro!

  16. Hoje a maioria das pessoas compra somente pela internet e ainda fazem negocios pela a internet!
    Hoje tenho meu site sobre a Hinode
    Que explico e ajudo pessoas a entrar em um negocio para ganhar uma Renda Extra!
    Resumindo E-Commerce é o Futuro!

  17. Realmente a internet e as novas ferramentas que surgiram estão modificando a forma de comércio de forma geral, mesmo aqueles com negócios tradicionais e que ainda não se atualizaram e trazendo novas oportunidades para vendas e publicidade.

  18. E-Commerce é o Futuro!
    Tem ajuda-do muitas pessoas com uma renda extra e ate mesmo renda fixa de muitas famílias no Brasil!
    Super apoio o mercado pois gera concorrência e melhora para todos.

  19. A matéria foi de grande ajuda. Estava procurando por produtos para divulgar em sites de busca com valor menor e essa post me ajudou a escolher esses produtos.

  20. Excelente artigo depois que li ele todo até tive um norte pois estava meio perdido com minha nova e primeira loja virtual mais esse artigo me ajudou m pouco.

  21. […] Neste link você entenderá como achar oportunidades em mercados de nicho no e-commerce: https://respostas.sebrae.com.br/50-oportunidades-ecommerce/ […]

  22. […] Acesse um guia completo sobre Como descobrir nichos de mercado no e-commerce […]

  23. […] em um nicho de mercado proporciona menos concorrência, mais especialidade e mais chance de alcançar a liderança no […]

Deixe um comentário

Sobre Lucio PiresEspecialista

Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios e conteúdos digitais, especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA), Advogado especialista em Direito Empresarial, Matemático com especialização em Finanças.

Me siga