Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Estudo revela 50 oportunidades de nichos no e-commerce

Estudo revela 50 oportunidades de nichos no e-commerce

O Brasil tem mais de 51 milhões de pessoas que possuem o hábito de consumir produtos pela internet. Atento a este mercado em ascensão, o Sebrae elaborou um estudo para estimular o e-commerce e constatou que as micro e pequenas empresas deixam de explorar uma grande quantidade de produtos e serviços por não colocarem em prática estratégias de divulgação e marketing adequadas às características do varejo online.

No estudo acima, o Sebrae identificou mais de 50 palavras-chave e assuntos como “fantasia”, “piercing”, “bolo”, entre outras, que são muito procuradas em sites de busca mas pouco exploradas através do anúncio da venda de produtos e serviços relacionados àquela busca.

De acordo com o Sebrae, a publicação de anúncios vinculados aos produtos pesquisados nestes sites de pesquisa pode aumentar a visibilidade destes produtos e abrir reais oportunidades de negócios.

Expressões como “tatuagem”, “fantasia” e “anos 60” estão entre as  mais buscadas na internet. No entanto, quando o assunto é pesquisado, não aparecem anúncios direcionando o internauta a sites que ofertem produtos ligados à pesquisa, como tatuagem de rena ou equipamentos para tatuadores, por exemplo.

Paralelo a isso, o Sebrae detectou que o custo para anunciar estes serviços na Internet é mais baixo do que os preços cobrados para publicidade de produtos já consolidados no mercado de nichos online. Ou seja, existem oportunidades de negócios com baixo custo de divulgação e grande potencial mercadológico. Confira algumas das palavras abaixo:

Há uma técnica ou metodologia P.H.D para se achar um nicho rentável na internet:

Técnica PHD para nichos de mercado

P: Paixão

Escolha uma atividade que você possua paixão. Você precisa gostar do que faz.

H: Habilidade

Escolha uma atividade que seja muito bom ou que domine bem como funciona a produção e o mercado.

D: Dinheiro

Não adianta você ser apaixonado pelo que faz e ser bom naquela atividade se ela não rentável. Precisa descobrir antes se há mercado para esse segmento, se a concorrência é de fácil enfrentamento e se há sustentabilidade no setor.

Confira no link abaixo o estudo completo:

 

Lucio Pires

Lucio Pires

AdvogadoSebrae
Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

  1. Hoje a maioria das pessoas compra somente pela internet e ainda fazem negocios pela a internet!
    Hoje tenho meu site sobre a Hinode
    Que explico e ajudo pessoas a entrar em um negocio para ganhar uma Renda Extra!
    Resumindo E-Commerce é o Futuro!

  2. Realmente a internet e as novas ferramentas que surgiram estão modificando a forma de comércio de forma geral, mesmo aqueles com negócios tradicionais e que ainda não se atualizaram e trazendo novas oportunidades para vendas e publicidade.

  3. E-Commerce é o Futuro!
    Tem ajuda-do muitas pessoas com uma renda extra e ate mesmo renda fixa de muitas famílias no Brasil!
    Super apoio o mercado pois gera concorrência e melhora para todos.

  4. A matéria foi de grande ajuda. Estava procurando por produtos para divulgar em sites de busca com valor menor e essa post me ajudou a escolher esses produtos.

  5. Excelente artigo depois que li ele todo até tive um norte pois estava meio perdido com minha nova e primeira loja virtual mais esse artigo me ajudou m pouco.

You must login to add a comment.

Posts relacionados