Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Estudo revela 50 oportunidades de nichos no e-commerce

Estudo revela 50 oportunidades de nichos no e-commerce

O Brasil tem mais de 51 milhões de pessoas que possuem o hábito de consumir produtos pela internet. Atento a este mercado em ascensão, o Sebrae elaborou um estudo para estimular o e-commerce e constatou que as micro e pequenas empresas deixam de explorar uma grande quantidade de produtos e serviços por não colocarem em prática estratégias de divulgação e marketing adequadas às características do varejo online.

No estudo acima, o Sebrae identificou mais de 50 palavras-chave e assuntos como “fantasia”, “piercing”, “bolo”, entre outras, que são muito procuradas em sites de busca mas pouco exploradas através do anúncio da venda de produtos e serviços relacionados àquela busca.

De acordo com o Sebrae, a publicação de anúncios vinculados aos produtos pesquisados nestes sites de pesquisa pode aumentar a visibilidade destes produtos e abrir reais oportunidades de negócios.

Expressões como “tatuagem”, “fantasia” e “anos 60” estão entre as  mais buscadas na internet. No entanto, quando o assunto é pesquisado, não aparecem anúncios direcionando o internauta a sites que ofertem produtos ligados à pesquisa, como tatuagem de rena ou equipamentos para tatuadores, por exemplo.

Paralelo a isso, o Sebrae detectou que o custo para anunciar estes serviços na Internet é mais baixo do que os preços cobrados para publicidade de produtos já consolidados no mercado de nichos online. Ou seja, existem oportunidades de negócios com baixo custo de divulgação e grande potencial mercadológico. Confira algumas das palavras abaixo:

Há uma técnica ou metodologia P.H.D para se achar um nicho rentável na internet:

Técnica PHD para nichos de mercado

P: Paixão

Escolha uma atividade que você possua paixão. Você precisa gostar do que faz.

H: Habilidade

Escolha uma atividade que seja muito bom ou que domine bem como funciona a produção e o mercado.

D: Dinheiro

Não adianta você ser apaixonado pelo que faz e ser bom naquela atividade se ela não rentável. Precisa descobrir antes se há mercado para esse segmento, se a concorrência é de fácil enfrentamento e se há sustentabilidade no setor.

Confira no link abaixo o estudo completo:

 

Lucio Pires

Lucio Pires

AdvogadoSebrae
Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

  1. Boa Tarde AMigos
    fui orientado pelo sebrae sp (santos) a entrar em contato com vc´s.
    achei muito interessante esse papo de negocios que abordou os nichos de mercado pela internet. eu mesmo já trabalho com isso e estou sempre em busca de novidades.
    estou procurando encontrar esse estudo que é citado no video, mas não consigo encontrar.
    gostaria de receber instruções de como devo fazer para ter acesso a esse estudo
    Obrigado
    Luciano

  2. Bom dia!! Gostie muito da idéia hoje trabalho com biquínis, roupas pra malhar. mais agora tô morando na cidade Vitória da Conquista é morava em Ilhéus na cidade da praia.gosto muito do que Eu faço amo, E também tenho uma Filha de um ano e oito meses. agora aqui eu não tenho clientes quero vender pela Internet. Tô precisando de ajuda. Desde de já muito obrigada

  3. Excelente matéria. Também estou querendo uma ideia de iniciar meu próprio negócio online.

  4. oi, as Fantasias da pesquisa incluir as relacionadas ao sexo? Pois, to planejando abrir e-commerce 2015.

You must login to add a comment.

Posts relacionados