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Estudo revela 50 oportunidades de nichos no e-commerce

Estudo revela 50 oportunidades de nichos no e-commerce

O Brasil tem mais de 51 milhões de pessoas que possuem o hábito de consumir produtos pela internet. Atento a este mercado em ascensão, o Sebrae elaborou um estudo para estimular o e-commerce e constatou que as micro e pequenas empresas deixam de explorar uma grande quantidade de produtos e serviços por não colocarem em prática estratégias de divulgação e marketing adequadas às características do varejo online.

No estudo acima, o Sebrae identificou mais de 50 palavras-chave e assuntos como “fantasia”, “piercing”, “bolo”, entre outras, que são muito procuradas em sites de busca mas pouco exploradas através do anúncio da venda de produtos e serviços relacionados àquela busca.

De acordo com o Sebrae, a publicação de anúncios vinculados aos produtos pesquisados nestes sites de pesquisa pode aumentar a visibilidade destes produtos e abrir reais oportunidades de negócios.

Expressões como “tatuagem”, “fantasia” e “anos 60” estão entre as  mais buscadas na internet. No entanto, quando o assunto é pesquisado, não aparecem anúncios direcionando o internauta a sites que ofertem produtos ligados à pesquisa, como tatuagem de rena ou equipamentos para tatuadores, por exemplo.

Paralelo a isso, o Sebrae detectou que o custo para anunciar estes serviços na Internet é mais baixo do que os preços cobrados para publicidade de produtos já consolidados no mercado de nichos online. Ou seja, existem oportunidades de negócios com baixo custo de divulgação e grande potencial mercadológico. Confira algumas das palavras abaixo:

Há uma técnica ou metodologia P.H.D para se achar um nicho rentável na internet:

Técnica PHD para nichos de mercado

P: Paixão

Escolha uma atividade que você possua paixão. Você precisa gostar do que faz.

H: Habilidade

Escolha uma atividade que seja muito bom ou que domine bem como funciona a produção e o mercado.

D: Dinheiro

Não adianta você ser apaixonado pelo que faz e ser bom naquela atividade se ela não rentável. Precisa descobrir antes se há mercado para esse segmento, se a concorrência é de fácil enfrentamento e se há sustentabilidade no setor.

Confira no link abaixo o estudo completo:

 

Lucio Pires

Lucio Pires

AdvogadoSebrae
Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

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  1. Temos um grande mercado para todos os gostos aqui no Brasil, a questão é o acesso ao investimento com juros baixo a questão. outros países os juros anuais sao menores que os mensais aqui…. triste!

  2. Olá tudo bem?
    Muito obrigado pelas dicas de sucesso e nichos de mercado em e-commerce. Vocês são top de mercado!

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