O Brasil tem mais de 51 milhões de pessoas que possuem o hábito de consumir produtos pela internet. Atento a este mercado em ascensão, o Sebrae elaborou um estudo para estimular o e-commerce e constatou que as micro e pequenas empresas deixam de explorar uma grande quantidade de produtos e serviços por não colocarem em prática estratégias de divulgação e marketing adequadas às características do varejo online.
No estudo acima, o Sebrae identificou mais de 50 palavras-chave e assuntos como “fantasia”, “piercing”, “bolo”, entre outras, que são muito procuradas em sites de busca mas pouco exploradas através do anúncio da venda de produtos e serviços relacionados àquela busca.
De acordo com o Sebrae, a publicação de anúncios vinculados aos produtos pesquisados nestes sites de pesquisa pode aumentar a visibilidade destes produtos e abrir reais oportunidades de negócios.
Expressões como “tatuagem”, “fantasia” e “anos 60” estão entre as mais buscadas na internet. No entanto, quando o assunto é pesquisado, não aparecem anúncios direcionando o internauta a sites que ofertem produtos ligados à pesquisa, como tatuagem de rena ou equipamentos para tatuadores, por exemplo.
Paralelo a isso, o Sebrae detectou que o custo para anunciar estes serviços na Internet é mais baixo do que os preços cobrados para publicidade de produtos já consolidados no mercado de nichos online. Ou seja, existem oportunidades de negócios com baixo custo de divulgação e grande potencial mercadológico. Confira algumas das palavras abaixo:
Há uma técnica ou metodologia P.H.D para se achar um nicho rentável na internet:
Técnica PHD para nichos de mercado
P: Paixão
Escolha uma atividade que você possua paixão. Você precisa gostar do que faz.
H: Habilidade
Escolha uma atividade que seja muito bom ou que domine bem como funciona a produção e o mercado.
D: Dinheiro
Não adianta você ser apaixonado pelo que faz e ser bom naquela atividade se ela não rentável. Precisa descobrir antes se há mercado para esse segmento, se a concorrência é de fácil enfrentamento e se há sustentabilidade no setor.
Confira no link abaixo o estudo completo:
tenho uma loja de aguas e bebidas, em rua de grande movimento Santana zona norte de spaulo, movimento de carros, divido ou deposito ou represento empresas em spaulo mg pr,marcus
Achei legal a reportagem tbm, mas achei que o SEBRAE poderia ter falado das novidades do ecommerce. Eu e minha esposa e meu filho, estivemos no RJ em Agosto e compramos um voo de helicoptero pelo site hagaero.com. Achei legal a ideia de um ecommerce que vende voo panoramico.
eu gostei muito da matéria sobre ecommerce,
porém o povo brasileiro precisa perder um pouco mais o medo de comprar via internet,
tudo bem que demos uma melhorada nos ultimos anos.
mas espero que cresçamos cada vez mais!
WOW!!
Olá pessoal apenas para contribuir, neste site http://jobvagas.com.br você encontra excelentes oportunidades acesse e confira.