Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Competitividade – agilidade, forma e inovação

Empresas com soluções inovadoras sempre são referência em suas atividades de mercado. A Accenture, uma empresa de consultoria, não foge a essa lógica na forma de se comunicar com seus clientes.

Seus cartazes abordam questões de agilidade, estrutura organizacional e interação junto a clientes. E, embora apresentadas de forma predatória, a relação é criativa, trazendo reflexões sobre a forma como diversas empresas deveriam se portar no mundo dos negócios para se manterem competitivas.

Em primeiro lugar, ser ágil e atualizar-se com tecnologias e procedimentos são condições para manter-se à frente no mundo dos negócios. Crescer, com uma estrutura consolidada, demanda a mudança dessa estrutura para adequar-se às novas ondas deste mesmo mercado, que em todo lugar segue em constante mudança. Estar de acordo com o mercado em determinado momento significa que no momento seguinte não se manterá a competitividade caso a estrutura não seja atualizada.

Em segundo lugar, é importante ter cada parte da empresa trabalhando de forma autônoma, sem sobreposição de esforços, e todos de acordo com sua função. Estar em forma também é fundamental para sobrevivência competitiva no mercado.

Em terceiro lugar, abordar as diferentes formas pelas quais determinada empresa pode se apresentar no mercado pode torná-la mais próxima de seus clientes ou público-alvo. Saber apresentar-se na forma desejada pelo cliente permite à empresa atingir com maior êxito seu público-alvo.

Hugo Henrique Roth Cardoso, da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae

You must login to add a comment.

Posts relacionados