Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Suplementos a base de vegetal, uma inovação foodtech

Suplementos a base de vegetal, uma inovação foodtech

As foodtechs estão chegando com força e com forte atuação no segmento de alimentos e bebidas, trazendo um leque de benefícios e opções para os consumidores que buscam uma alimentação mais saudável e mais barata.

Sobretudo, é um setor que desponta trazendo muitas inovações!

Um exemplo disso é da foodtech Nude que lançará no mercado brasileiro a primeira proteína vegetal pronta para beber. Trata-se de um suplemento a base aveia e ervilha. Além desse produto, que é inovador nessa categoria, a startup produz também leite vegetal.

Contudo, o grande desafio para as fodtechs será a mudança de hábitos de consumo, pois há aqueles que ainda preferem, por exemplo, o tradicional leite de vaca ao leite vegetal. Porém, , se forem preservadas as mesmas características sensoriais da proteína animal, neste caso, esse desafio não será um grande problema. De outro modo, no tocante as foodtechs, há também a expectativas que seus produtos sejam mais baratos, dando uma nova dinâmica no mercado de alimentos e bebidas.

Fonte: Neo Feed. Disponível em: https://neofeed.com.br/blog/foodtech-de-aveia-quer-brigar-no-musculoso-mercado-de-suplementos/. Publicado em 22/05/2022, por Juliana Bianchi.

Saiba mais sobre o setor de Alimentos e Bebidas, acesse o canal do SEBRAE no Telegram, https://t.me/sebraevarejodealimentos.

You must login to add a comment.

Posts relacionados