Instrutora do SEBRAE aponta comportamentos que você deve evitar para não perder a clientela
Conhecer o cliente é o passo mais importante para mantê-lo. E conhecer aquilo que mais irrita o cliente é fundamental para evitar erros. A psicóloga Evelyn Rozenbaum, especialista em Marketing e em Jornada do Consumidor, consultora empresarial e instrutora do SEBRAE, apresenta, em vídeo e podcast, dicas preciosas para que você e sua empresa nunca irritem o cliente e, assim, o mantenham por mais tempo.
Segundo Evelyn, um dos comportamentos que mais enfurece a ou o cliente é a falta de transparência nas informações. Por exemplo, quando um produto tem seu preço anunciado na gôndola ou no site, mas, na hora “H”, no momento de pagar, o consumidor percebe que o preço é outro. “A pessoa se sente enganada e perde totalmente a confiança na empresa”, comenta Evelyn.
“Outra coisa que deixa o cliente doido é a tal promoção que não existe”, diz a consultora. “A promoção está anunciada no site, mas, quando a pessoa se anima, ela já terminou. Se a promoção acabou, a empresa deve tirá-la imediatamente do site”, diz.
Evelyn Rozenbaum também critica a programação de atendimento automático de muitas empresas. “Essa programação não leva em conta a necessidade do consumidor. Então, ele tem que discar 1, 2, 3, ouvir a mesma gravação várias vezes, não encontra o que está procurando, fica furioso e não volta nunca mais. ”
Quer saber mais sobre essas e outras dicas da consultora Evelyn Rozenbaum para não irritar o cliente?
Clique aqui, para assistir o vídeo com a entrevista.
Se preferir, pode ouvir em podcast.
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