Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Saiba o que mais irrita o cliente e evite que ele vá embora

Saiba o que mais irrita o cliente e evite que ele vá embora

Instrutora do SEBRAE aponta comportamentos que você deve evitar para não perder a clientela

Conhecer o cliente é o passo mais importante para mantê-lo. E conhecer aquilo que mais irrita o cliente é fundamental para evitar erros. A psicóloga Evelyn Rozenbaum, especialista em Marketing e em Jornada do Consumidor, consultora empresarial e instrutora do SEBRAE, apresenta, em vídeo e podcast, dicas preciosas para que você e sua empresa nunca irritem o cliente e, assim, o mantenham por mais tempo.

Segundo Evelyn, um dos comportamentos que mais enfurece a ou o cliente é a falta de transparência nas informações. Por exemplo, quando um produto tem seu preço anunciado na gôndola ou no site, mas, na hora “H”, no momento de pagar, o consumidor percebe que o preço é outro. “A pessoa se sente enganada e perde totalmente a confiança na empresa”, comenta Evelyn.

“Outra coisa que deixa o cliente doido é a tal promoção que não existe”, diz a consultora. “A promoção está anunciada no site, mas, quando a pessoa se anima, ela já terminou. Se a promoção acabou, a empresa deve tirá-la imediatamente do site”, diz.

Evelyn Rozenbaum também critica a programação de atendimento automático de muitas empresas. “Essa programação não leva em conta a necessidade do consumidor. Então, ele tem que discar 1, 2, 3, ouvir a mesma gravação várias vezes, não encontra o que está procurando, fica furioso e não volta nunca mais. ”

Quer saber mais sobre essas e outras dicas da consultora Evelyn Rozenbaum para não irritar o cliente?

Clique aqui, para assistir o vídeo com a entrevista.

Se preferir, pode ouvir em podcast.

Telegram


Parar ver mais dicas e novidades participe da NOVA COMUNIDADE
SEBRAE IDEAS DE NEGÓCIO, no Telegram.

Acesse e conheça todas as comunidades,
uma delas fala sobre o seu negócio!

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados