CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Qual oportunidade é a sua?

Qual oportunidade é a sua

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Identificar oportunidades a partir da lacuna entre o que está sendo oferecido no mercado e o que os consumidores estarão predispostos a consumir, requer, sobretudo, reunir informações disponíveis, compreendendo quais são relevantes na definição das estratégias a serem adotadas.

Seja na busca de novos negócios ou de desenvolvimento dos já existentes, o Sebrae entende que uma das dificuldades do empresário é ter acesso a informações atualizadas. Por isso oferece uma gama de produtos em formatos variados visando facilitar a identificação e a decisão dos gestores desses negócios.

Um dos canais que veicula tais produtos é o Portal Sebrae 2014, tendo a Copa de 2014 como atração central dentre os eventos que acontecerão no País entre 2013 e 2016. Neste endereço da web é possível obter estudos setoriais e econômicos, notícias, calendário de licitações e eventos, assim como boletins segmentados por setores econômicos e por cidades-sede nas quais os eventos ocorrerão.

Conheça oportunidades e busque conteúdo acessando boletins por cidades-sede. Uma dica importante é que as edições trazem informações que muitas vezes podem ser apropriadas em localidades diferentes das quais estão sendo retratadas. Veja o caso da recente edição de julho do Boletim de Cuiabá Tendência: duas franquias em um mesmo ponto. A publicação trata de um novo formato de franquia chamado em inglês de store in store, mas que pode ser entendido como “dois em um” por aqui. Nesse formato o empreendedor utiliza um mesmo ponto de venda para operar com duas franquias. A vantagem é poder dividir as despesas de custos fixos como aluguel e luz elétrica entre duas lojas, aumentando as fontes de renda.

Além dos boletins por cidades-sede, também estão acessíveis boletins nacionais que trazem oportunidades que alcançam tanto as doze capitais anfitriãs dos jogos da Copa como outras localidades brasileiras que, por meio da transversalidade de negócios, podem se apropriar das oportunidades e do conhecimento de novas informações.

Conheça também os Estudos e Pesquisas publicados. Nesse link, também pode-se conhecer ideias de negócios para 2014, além de tendências e perfil de consumidores.

Mantenha-se atualizado. Avalie qual oportunidade é a sua. Muitos empreendedores já estão se conectando nas oportunidades. Prova disso é que entre junho de 2012 e junho de 2013 houve mais de 140 mil visitas, com cerca de 390 mil visualizações no Portal do Sebrae 2014. Além do Brasil, moradores de 89 países acessaram o endereço eletrônico. Todos de olho nas oportunidades de negócios da Copa do Mundo FIFA 2014. Acesse http://www.sebrae2014.com.br/portal/site/Sebrae2014

 

 

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga