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Qual a melhor estratégia de venda e marketing devo usar para comércio de chá?
Boa tarde Rafael. 1- Faça uma pesquisa de mercado Antes de tomar qualquer decisão de abrir um negócio, é essencial ter uma boa visão sobre o mercado global e local do produto. Procure relatos e estatísticas para ter um bom entendimento sobre o negócio de chá. Assim, você saberá se ele está crescendoLeia mais
Boa tarde Rafael.
1- Faça uma pesquisa de mercado
Antes de tomar qualquer decisão de abrir um negócio, é essencial ter uma boa visão sobre o mercado global e local do produto. Procure relatos e estatísticas para ter um bom entendimento sobre o negócio de chá. Assim, você saberá se ele está crescendo e quais são os nichos que estão sofrendo com a estagnação ou queda nas vendas. É uma das melhores maneiras de projetar uma trajetória de longo prazo.
2- Defina como será a sua empresa
No mundo competitivo de hoje, é crucial saber como se diferenciar da concorrência. Não importa se você pretende entrar na área de produtos saudáveis, de luxo ou de chás exóticos, você tem que definir bem o que e para quem deseja vender os produtos. Pergunte a si mesmo quais são as características únicas do produto que você oferece ao mercado.
3- Crie um plano de negócio
Um negócio de chá consiste simplesmente em comprar e vender um produto e o seu planejamento não pode extrapolar a realidade. Diga por que o seu empreendimento é único e defina as metas e estratégias para chegar aos objetivos. Inclua todos os detalhes relevantes, mas deixe o documento conciso.
4- Pesquise sobre os requisitos previstos nas leis
Uma parte do processo de planejar um empreendimento é ter um bom entendimento das normas legais que regulam as empresas e o setor de alimentos. Você precisa saber, por exemplo, quais são os tributos relacionados com o seu negócio. O ideal é conversar com um especialista em abertura de pequenas empresas.
5- Defina os fornecedores
Geralmente, os chás mais populares são feitos com folhas, flores, frutas, talos e raízes de plantas típicas da China, África e Índia. Existem bons chás produzidos no Brasil e na América Latina, mas talvez você precise procurar fornecedores em locais mais distantes. Se for o caso, entre em contato com empresas que têm experiência em importação.
6- Desenvolva o site
O próximo passo é criar o site, que será a sua vitrine e terá que ser atraente e funcional. Faça um site simples e fácil de usar, porque você tem apenas alguns segundos para atrair a atenção do público.
7- Anuncie a sua loja
Depois de colocar o site no ar e preparar o estoque, é preciso aumentar o tráfego. Pense na possibilidade de contratar anúncios do tipo pagamento por clique (PPC). Eles aparecem nos sites de busca e em outras páginas e ajudam a escolher as melhores palavras-chave.
Fonte: https://pt.m.wikihow.com/Abrir-um-Neg%C3%B3cio-de-Ch%C3%A1
Curso gratuito Como vender mais e melhor.
Ver menosDicas de modelo de gestão para corretora de seguros?
Boa tarde Bruno. Uma corretora de seguros precisa se preocupar em vender seus produtos e atender bem os clientes. Além disso, ela também precisa de preocupar com a gestão empresarial. Se isso não acontecer, por mais que ela tenha ótimas vendas, a empresa pode não conseguir se sustentar. 1- IdentifiqLeia mais
Boa tarde Bruno. Uma corretora de seguros precisa se preocupar em vender seus produtos e atender bem os clientes. Além disso, ela também precisa de preocupar com a gestão empresarial. Se isso não acontecer, por mais que ela tenha ótimas vendas, a empresa pode não conseguir se sustentar.
1- Identifique oportunidades de melhorias
É preciso entender o processo da sua corretora de seguros e ter ferramentas que auxiliem a identificar as oportunidades de melhorias. Por exemplo: se as vendas estão baixas, mas existem muitos leads parados e sem contato, está na hora de começar a trabalhá-los. Assim, use, por exemplo, um plano de ação que possa agilizar o trabalho com o lead. Dessa forma, você não irá perder tantas vendas nesta situação.
2- Avalie a performance individual
É preciso que cada colaborador passe por uma avaliação individual que possa medir o seu desempenho. Por exemplo: existe um profissional que performa bem na venda de seguros de carros. Mas quando o assunto é seguro de vida, ele não se sai tão bem assim. Conhecendo esses indicadores, fica mais fácil criar um plano de ação de corretora de seguros, orientar individualmente e atingir o objetivo de ter profissionais altamente eficientes.
3- Reduza os custos operacionais
Pode ser que a corretora de seguros esteja perdendo dinheiro investindo em ações que não dão resultados ou em processos obsoletos. Reveja todo o processo para identificar o que é desnecessário e o que demanda uma grande quantidade de dinheiro. É possível reduzir os custos investindo nos locais certos.
4- Unifique os processos
Uma das dicas de gestão empresarial consiste em unificar os processos, adotando as melhores práticas. Além de conseguir que o fluxo de processo não se perca, ao fazer isso tem-se a possibilidade de trabalhar com a gestão à vista. Esse modelo de gestão é uma das melhores maneiras de como administrar uma corretora de seguros.
5- Não deixe a corretora de seguros se tornar obsoleta
É preciso investir em tecnologia, não apenas para conseguir chegar aos clientes, mas para organizar a gestão empresarial e os processos internos. Para isso, utilize softwares que possam ajudar na gestão empresarial e que sejam completos, com ferramentas que possam impulsionar os resultados. Tenha sistemas que possam ajudar no relacionamento com os clientes e esteja sempre atento às mudanças e novidades do setor de seguros. Quando a sua corretora de seguros investe em gestão empresarial, além de se destacar perante os concorrentes, ela consegue garantir um bom desempenho e impulsionar as vendas.
Fonte: https://www.siteware.com.br/gestao-estrategica/como-administrar-corretora-seguros/
Ver menosComo fazer pesquisa de mercado para caixas e quadros em mdf decoradas?
Boa tarde Marcos. A pesquisa de mercado é uma importante ferramenta que vai orientar o empreendedor, o potencial empresário, o empresário e administradores de empresas no conhecimento do mercado e na definição das estratégias empresariais. A ferramenta vai possibilitar uma visão ampla do negócio, coLeia mais
Boa tarde Marcos. A pesquisa de mercado é uma importante ferramenta que vai orientar o empreendedor, o potencial empresário, o empresário e administradores de empresas no conhecimento do mercado e na definição das estratégias empresariais.
A ferramenta vai possibilitar uma visão ampla do negócio, considerando todos os componentes do mercado que vão impactar na atuação da empresa, esteja ela em momento de criação ou de inovação, expansão ou relocalização.
1 – Defina o objetivo da pesquisa
O que você quer descobrir com ela? Pode ser para definir a qualidade e a variedade dos produtos, ajustar preços ou dimensionar o tamanho da equipe de vendas, por exemplo.
2 – Estabeleça quem é o público-alvo da pesquisa
São os fornecedores, os consumidores ou os concorrentes? O público é definido com base no objetivo da pesquisa.
3 – Defina o tamanho da amostra da pesquisa
Isto é, quantas pessoas deverão respondê-la.
4 – Elabore um roteiro básico de perguntas
Elas devem ser simples, diretas e imparciais. Também devem ser testadas internamente antes de serem aplicadas aos consumidores e conter todos os aspectos que se deseja detectar.
5 – Elabore o questionário
Inclua as perguntas já testadas e validadas.
6 – Aplique o questionário
Apresento-o ao público-alvo da pesquisa, buscando ser isento.
7 – Reúna os resultados
Depois de reunidos, analise as respostas.
Aprenda a fazer uma pesquisa de mercado.
Tudo o que você precisa saber sobre pesquisa mercadológica.
Curso gratuito Análise de negócio – pesquisa de mercado.
Ver menosComo divulgar serviços de instalação de câmeras, alarmes e instalações elétricas?
Boa tarde Andrea. O mercado de projetos de segurança é um mercado com boa base de expansão no Brasil, mas para conquistar essa fatia de clientes é necessário muita criatividade e domínio de técnicas de marketing. 1. Utilize o Inbound Marketing para divulgar seus projetos de segurança O Inbound MarkeLeia mais
Boa tarde Andrea. O mercado de projetos de segurança é um mercado com boa base de expansão no Brasil, mas para conquistar essa fatia de clientes é necessário muita criatividade e domínio de técnicas de marketing.
1. Utilize o Inbound Marketing para divulgar seus projetos de segurança
O Inbound Marketing é um tipo de marketing focado em conquistar a atenção do cliente oferecendo bom conteúdo e só depois propor o fechamento de um negócio. Ele é efetivo porque se baseia na ideia de que primeiro o profissional deve se apresentar como uma autoridade no assunto e, assim, conquistar a confiança do cliente.
2. Faça marketing boca a boca
As pessoas tendem a confiar nos seus amigos e familiares. Se seu melhor amigo recomendasse vividamente um bom profissional de segurança, você não o contrataria? Por isso, vale muito tentar investir no marketing boca a boca com seus clientes. Com ele você pode conseguir boas chances de indicação e aumentar sua cartela de clientes.
3. Exponha a sua marca onde for atuar
Essa é uma estratégia muito inteligente para empresas, mas caso você seja autônomo poderá andar sempre com aquele seu cartão de visita no bolso. Essa é uma boa tática utilizada por empresas de segurança para exporem sua marca. Na necessidade, a pessoa procura a primeira solução disponível para ajudar a resolver seu problema.
É nessa hora que ela irá se lembrar daquela plaquinha perto da casa dela, pegar o número e ligar para empresa.
4. Tenha uma boa presença nas redes sociais
Por fim, não podemos nos esquecer de mencionar o poder das redes sociais para qualquer tipo de negócio. A maioria absoluta dos seus clientes está lá, esperando para conhecer a sua marca e contratar os seus serviços.
Empresas que vendem projetos de segurança têm suas próprias estratégias de marketing para as redes sociais, mas isso não impede que um profissional autônomo também tenha as suas. Dessa forma, procure divulgar o máximo possível seus serviços nas várias mídias sociais em que seus amigos, familiares e clientes estão e não tenha medo de pedir para que eles compartilhem com seus amigos também.
Fonte: https://www.onixsecurity.com.br/blog/4-dicas-de-marketing-para-quem-quer-vender-projetos-de-seguranca/
Curso gratuito Como divulgar sua empresa.
Curso gratuito Sua empresa nas redes sociais.
Ver menosComo montar uma empresa de cosméticos terceirizado?
Boa tarde Jose. A indústria de cosméticos é formada basicamente pelos seguintes seguimentos: perfumaria, produtos para Cabelos, maquiagens e cosméticos dermatológicos. Nas últimas duas décadas, o desenvolvimento da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) cresceu em média 10% o aLeia mais
Boa tarde Jose. A indústria de cosméticos é formada basicamente pelos seguintes seguimentos: perfumaria, produtos para Cabelos, maquiagens e cosméticos dermatológicos. Nas últimas duas décadas, o desenvolvimento da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) cresceu em média 10% o ano, ocupando assim a quarta posição no ranking mundial do setor.
O mercado de cosméticos e perfumaria são excelente nicho de negócios para os potenciais empreendedores, pois tem demonstrado estabilidade em relação aos demais mercados diante do cenário de instabilidade que a economia tem passado.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma loja de cosméticos e perfumaria.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-cosmeticos-e-perfumaria,c6287a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Ver menosLoja virtual Facebook X Mercado Livre?
Boa tarde Barbara. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web pLeia mais
Boa tarde Barbara. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
1. Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2. Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3. Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4. Possua obsessão pela logística
Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!
5. Ofereça multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.
6. Monte uma equipe preparada e bem treinada
Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.
7. Anuncie
Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.
8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)
A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.
9. Tenha um site seguro
Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.
10. Invista na gestão do negócio
O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.
Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.
Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.
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Ver menosQual o negócio mais rentável?
Boa tarde Anakssouzza. 1. Monte um negócio online usando o Marketing de Afiliados O negócio online é, com certeza, um dos melhores negócios lucrativos para abrir com pouco dinheiro. No marketing de afiliados você recebe comissões toda vez que alguém comprar um produto através de uma recomendação suaLeia mais
Boa tarde Anakssouzza.
1. Monte um negócio online usando o Marketing de Afiliados
O negócio online é, com certeza, um dos melhores negócios lucrativos para abrir com pouco dinheiro. No marketing de afiliados você recebe comissões toda vez que alguém comprar um produto através de uma recomendação sua.
2. Criação e venda produtos digitais
Produtos digitais são produtos que são feitos e “consumidos” em meios eletrônicos como computadores, celulares e tabletes. São e-books, cursos online, mentorias pela Internet, aulas em vídeo, áudios e outros produtos que sejam totalmente digitais.
3. Monte uma loja virtual
As lojas virtuais usam o sistema de e-commerce que nada mais é do que o comércio eletrônico. O primeiro passo é saber como montar um e-commerce, o segundo passo é estudar este mercado.
4. Crie um negócio de Dropshipping
É muito similar a um e-commerce, porém com a grande vantagem de não precisar de estoques. Você vai focar na criação da loja virtual e da vendas, e outra empresa fica responsável por estocar e enviar o produto ao comprador. Sites como AliExpress e Amazon usam o sistema de Dropshipping.
5. Importe produtos para revender e ganhar altos lucros
Você pode importar produtos de alta qualidade e que as pessoas querem comprar e revender aqui e ganhar o mesmo lucro que as lojas ganham. Importar pode ser considerado como um dos negócios com pouco investimento e retorno rápido.
Fonte: https://www.nucleoexpert.com/ideias-negocios-lucrativos/
Ver menosQual cor chama mais atenção dos clientes no setor de frios e laticínios?
Boa tarde Rael. O marketing, publicitários e os designers gráficos sabem há muito tempo que a cor desempenha um papel importante no sucesso de qualquer campanha de marketing. As cores quando específicas tendem a agitar certas emoções nos clientes, criando assim a relevância da marca para motivar asLeia mais
Boa tarde Rael. O marketing, publicitários e os designers gráficos sabem há muito tempo que a cor desempenha um papel importante no sucesso de qualquer campanha de marketing. As cores quando específicas tendem a agitar certas emoções nos clientes, criando assim a relevância da marca para motivar as compras.
1. Vermelho
O vermelho é a cor do poder. Ele chama a atenção das pessoas prendendo-as, razão pela qual é a cor mais popular para o marketing. Só não exagere, principalmente quando se fala de promoções ou descontos.
2. Azul
Quando você quer ser visto como confiável e legal, azul é a cor ideal para você. Misture azul com cores complementares para obter melhores resultados.
3. Rosa
Você está disputando a atenção de um público feminino jovem? Nada pode dar errado com a cor rosa. É divertida, cheia de babados e totalmente feminina.
4. Amarelo
O amarelo é uma cor poderosa, mas também é o matiz mais perigoso entre todas as cores. Use amarelo para comandar a atenção do público, e que eles saibam que você está confiante em suas habilidades.
5. Verde
Verde é uma cor versátil. É acolhedor e convidativo, dando aos clientes uma sensação agradável. Em segundo lugar, denota saúde, meio ambiente e boa vontade. Finalmente, o verde é a cor do dinheiro, por isso cria pensamentos de riqueza.
6. Roxo
O roxo é a cor da realeza, o que o torna perfeito para emprestar um toque de elegância e prestígio aos seus materiais de marketing.
7. Ouro
Ouro é igualmente elegante e prestigioso, mas acrescente um elemento de poder como o roxo, assim ninguém não pode igualar. Em combinação com roxo ou verde, o ouro é uma cor poderosa que simboliza riqueza e pedigree.
8. Laranja
Laranja é a energia em alta. Ele tem poderosas propriedades que chamam a atenção, é divertido e legal, e faz os clientes se sentirem lidando com uma empresa de ponta.
9. Marrom
O marrom, ou tom de terra, é conhecido como uma cor conforto, emprestando relaxamento para os clientes.
10. Preto
Preto é uma outra cor altamente versátil. Ele pode ser tradicional ou moderno, excitante ou relaxante. Usado como uma cor contrastante. O preto mais frequentemente acrescenta drama a tudo em suas ações de humor que pretende lançar.
Consumo em cores.
https://administradores.com.br/artigos/10-cores-que-aumentam-as-vendas-e-o-por-que
Ver menosComo abrir representação comercial ?
Boa tarde. Representação comercial é um negócio que está relacionado à intermediação, facilitando o relacionamento entre o produtor ou fornecedor do produto e o cliente. O representante comercial atua no processo de distribuição dos mais diversos segmentos de negócios, sempre com o objetivo de ofereLeia mais
Boa tarde. Representação comercial é um negócio que está relacionado à intermediação, facilitando o relacionamento entre o produtor ou fornecedor do produto e o cliente. O representante comercial atua no processo de distribuição dos mais diversos segmentos de negócios, sempre com o objetivo de oferecer produtos de forma qualificada e eficiente.
As principais funções do representante comercial são: visitar clientes e potenciais clientes, informar sobre produtos e fornecedores, fazer demonstrações de novos produtos e gerar interesse, sondar necessidades e expectativas, oferecer soluções através dos produtos representados, fechar vendas e preencher pedidos para enviar à empresa representada, enviar relatórios sobre as negociações em andamento, pesquisar informações sobre clientes potenciais, avaliar e mensurar a satisfação do cliente enviando feedback à empresa representada e efetuar cobrança de valores quando solicitado.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um serviço de representação comercial.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-representacao-comercial,3e787a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Ver menosComo abrir uma empresa de prestação de serviços ?
Boa tarde. O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma empresa de prestação de serviços para idosos. Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/siteLeia mais
Boa tarde. O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma empresa de prestação de serviços para idosos.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-empresa-de-prestacao-de-servicos-para-idosos,f6687a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Ver menosDicas para abertura de empresa de cursos Online?
Boa tarde Fernanda. 01. Escolha o segmento de mercado e entenda seu público Um dos primeiros passos para entrar em qualquer novo mercado é entender como ele funciona. Fazer uma análise de mercado pressupõe um estudo sobre os concorrentes, o público e, quando se aplicar, os fornecedores e parceiros.Leia mais
Boa tarde Fernanda.
01. Escolha o segmento de mercado e entenda seu público
Um dos primeiros passos para entrar em qualquer novo mercado é entender como ele funciona. Fazer uma análise de mercado pressupõe um estudo sobre os concorrentes, o público e, quando se aplicar, os fornecedores e parceiros. Realizando esse tipo de estudo de mercado fica mais claro se é uma boa ideia investir nesse segmento, se ele já está saturado e se os possíveis clientes podem ver algum tipo de utilidade no seu curso.
02. Defina o formato do seu curso
Existem diversos formatos para se trabalhar com EAD hoje em dia, muito devido às novas tecnologias voltadas para o mercado. Por exemplo, os LMS (AVA), cursos em vídeo, e-books e outros. Saber como vender seus cursos online pode ser o diferencial para o sucesso do seu negócio. Videoaulas são o formato de conteúdo mais atraente para o mercado de EAD no momento.
03. Produza ou selecione os conteúdos e cursos para venda
Lembre-se que todo o conteúdo disponibilizado por você deve ser bem produzido e ter alta qualidade em pontos como imagem e som. Afinal, não adianta nada você ter um ótimo material em termos de conteúdo se as pessoas não conseguirem compreendê-lo por causa de ruídos no áudio ou uma imagem ruim.
04. Escolha um modelo de venda de cursos e conteúdo online
Possuindo ou não os conteúdos prontos, uma das partes mais importantes é definir como eles serão oferecidos ao público. Atualmente, quando se trata de vender cursos online e conteúdos no formato de vídeo, empresas e marcas de todos os tipos e tamanhos estão preferindo adotar os formatos de assinatura ou de venda pontual.
05. Crie um portal de vendas
Com os conteúdos prontos e organizados de acordo com o modelo de vendas, você precisa de um canal ou ambiente digital em que possa comercializá-los de forma ágil, efetiva e segura. Comprar online ainda é um desafio para muitas pessoas, especialmente pela insegurança de inserir dados pessoais ou dados bancários em um site na internet. Se o seu portal de vendas não for seguro, você pode perder clientes. Além disso, principalmente se você for vender cursos online como empreendedor individual, é essencial que questões práticas e de desenvolvimento como a criação e personalização do site, criação do ambiente de vendas e página de check-out seja simples.
06. Tenha certeza de que sua estrutura de vídeos é confiável
Se você vai vender cursos online ou seus conteúdos em vídeo, deve garantir que seu público conseguirá acessar esses materiais independente do dispositivo que use ou da quantidade de outras pessoas que estejam acessando o material naquele momento. Você também precisa ter certeza de que apenas as pessoas que pagaram vão ter acesso ao conteúdo do portal e que ele não vai ser distribuído indevidamente em outros canais sem a sua supervisão.
Isso porque, primeiramente, você pode ser plagiado e ter seu conteúdo vendido de forma não autorizada em outros canais, prejudicando seus ganhos financeiros e o sucesso da sua estratégia. Além do mais, você coloca toda a reputação e credibilidade da sua empresa em risco, uma vez que seus materiais podem sair do ar, sofrer com travamentos e inúmeros outros problemas.
07. Adote um sistema de pagamento online
É necessário que as pessoas consigam pagar pelo seu curso ou conteúdo sem precisar recorrer a meios físicos ou esperar muito para começar a assistir os vídeos. Portanto, você deve ter um bom sistema de pagamento online integrado a seus conteúdos.
Um bom sistema de pagamento deve ser seguro, estável e passar credibilidade e confiança aos usuários, uma vez que eles precisarão fornecer dados pessoais para concretizar as transações e isso pode assustar um pouco. Além do mais, é necessário que o sistema seja rápido, eficiente e capaz de concretizar a compra em poucos segundos, liberando o acesso dos usuários ao conteúdo de forma quase instantânea.
Bônus: divulgue
Com tudo pronto, é hora de mostrar ao mundo seu negócio e fazer com que as pessoas tenham interesse em consumir seus conteúdos. Portanto, será necessário investir em divulgação e marketing. Hoje em dia, com um mercado tão competitivo, investir em marketing é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Uma vantagem é que, pela expansão do marketing digital, é possível alcançar públicos bastante expressivos sem precisar gastar muito dinheiro.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um espaço para descanso e bem-estar.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-espaco-para-descanso-e-bem-estar,a6f87a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
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Ver menosQuais licenças preciso no Rio Grande do sul?
Boa tarde Andrelize. O procedimento para fazer a perfuração de poços artesianos consiste em solicitar, previamente à perfuração do poço, uma autorização junto ao DRH, da SEMA, através da instrução de processo por técnico habilitado. Depois de obter essa autorização deverá ser solicitada a Outorga deLeia mais
Boa tarde Andrelize.
O procedimento para fazer a perfuração de poços artesianos consiste em solicitar, previamente à perfuração do poço, uma autorização junto ao DRH, da SEMA, através da instrução de processo por técnico habilitado. Depois de obter essa autorização deverá ser solicitada a Outorga de Direito de Uso da Água, mediante documentos conforme os Termos de Referência e, somente após a emissão deste ato legal, é permitida captação de água do poço.
A perfuração dos poços deve ser realizada por empresa habilitada e cadastrada junto ao CREA e ao DRH, conforme Edital SEMA nº 02/2003.
Fonte: http://www.licenciamentoambiental.rs.gov.br/perguntas-mais-frequentes/pergunta/resposta/584
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