Como montar uma empresa de cosméticos terceirizado?

Reportar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

Reportar
Cancelar

EU GOSTARIA DE LANÇAR UMA MARCA NO MERCADO DE COSMÉTICOS, MAS MANDANDO TERCEIRIZAR TUDO E FICAR APENAS NA DISTRIBUIÇÃO E VENDA DO PRODUTO.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, JOSE CARLOS URBANO 1 mês 2 Respostas 63 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    Reportar
    Cancelar

    Boa tarde José,

    o segmento de cosmético é bastante promissor, porém é muito competitivo.

    Hoje em dia, não basta ter uma marca de cosmético e distribui em pontos de venda para alavancar a empresa. As mulheres e, inclusive os homens estão cada vez mais exigentes quanto a qualidade dos produtos. Antes de você terceirizar o produto, deve levar em consideração o público que você quer atingir com as vendas para oder agradá-lo em todos os sentidos.

    Uma dica é focar em produtos que são naturais e sem muita química. Vem sendo uma tendência nos últimos anos e muitas empresas estão mudando a composição de seus produtos para atender esse público. O melhor exemplo disso é a própria Natura. A Natura busca qualidade nos produtos através de ingredientes naturais extraídos da natureza sem agredí-la. Por consequência esses produtos acabam tendo um custo maior, porém são bastante aceitos pelos consumidores.

    Não sei em que estágio você está no seu negócio, mas uma dica seria entender um pouco sobre a ponta do business: quem compra os produtos. Para isso, eu tentaria me tornar um revendedor Natura e tentar vender os produtos para o consumidor final. Este contato com o consumidor final vai te dar bagagem para entender o que eles gostam de comprar e observar tendência para ai sim você iniciar uma empresa.

    Eu comecei a revender os produtos da Natura por um tempo, mas eu vendo somente online (Não tenho pretenção de ter minha própria linha de produtos). E o retorno está interessante. Eu ofereço cupom de desconto da Natura aqui.

    É um site que oferece cupom em diversas lojas virtuais. Foi um começo pra mim e está dando certo graças a deus. Se você quiser dicas de como iniciar ou outras informações sobre marketing digital pode me procurar.

    Boa sorte. Espero ter ajudado.

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    Reportar
    Cancelar

    Boa tarde Jose. A indústria de cosméticos é formada basicamente pelos seguintes seguimentos: perfumaria, produtos para Cabelos, maquiagens e cosméticos dermatológicos. Nas últimas duas décadas, o desenvolvimento da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) cresceu em média 10% o ano, ocupando assim a quarta posição no ranking mundial do setor.

    O mercado de cosméticos e perfumaria são excelente nicho de negócios para os potenciais empreendedores, pois tem demonstrado estabilidade em relação aos demais mercados diante do cenário de instabilidade que a economia tem passado.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma loja de cosméticos e perfumaria.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-cosmeticos-e-perfumaria,c6287a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Deixe uma resposta