1. Resposta foi editada

    Bacana, ao atuar como advogado você pode fazer investigação particular, tem uma lei 13.432/17 e provimento 188/18 da OAB que trata sobre o tema. Sucesso

    Bacana, ao atuar como advogado você pode fazer investigação particular, tem uma lei 13.432/17 e provimento 188/18 da OAB que trata sobre o tema.

    Sucesso

    Ver menos
  2. Claro, o advogado também pode contratar um detetive particular para descobrir tudo que precisar. Ele preside a investigação defensiva, vi uma postagem bem interessante da Comando Detetives.

    Claro, o advogado também pode contratar um detetive particular para descobrir tudo que precisar.

    Ele preside a investigação defensiva, vi uma postagem bem interessante da Comando Detetives.

    Ver menos
  3. Bacana o advogado também é responsável pela investigação defensiva ao contratar um detetive particular também. Bem interessante.

    Bacana o advogado também é responsável pela investigação defensiva ao contratar um detetive particular também.

    Bem interessante.

    Ver menos
  4. A resposta da colega não bateu com o tema perguntado. Mas quando quando o assunto é detetive e questão conjugal o ideal mesmo é manter contato com quem atua no mercado da obtenção de provas de infidelidade de atos de traições ou traição no casamento. Mas as provas não precisam ser só em cima de traiLeia mais

    A resposta da colega não bateu com o tema perguntado. Mas quando quando o assunto é detetive e questão conjugal o ideal mesmo é manter contato com quem atua no mercado da obtenção de provas de infidelidade de atos de traições ou traição no casamento.

    Mas as provas não precisam ser só em cima de traições ou infidelidades, mas também para uso em questões judiciais, processos ou mesmo a pedido do advogado.

     

    Ver menos
  5. Interessante essa qeustão. Pensei em abrir um negócio para localizar um iphone como no link enviado. Com a invasão do palácio, congresso e STF por parte de manifestantes em 8 de janeiro de 2023 é uma questão a ser avaliada, já que provavelmente detetives particulares especialistas em localização deLeia mais

    Interessante essa qeustão. Pensei em abrir um negócio para localizar um iphone como no link enviado.

    Com a invasão do palácio, congresso e STF por parte de manifestantes em 8 de janeiro de 2023 é uma questão a ser avaliada, já que provavelmente detetives particulares especialistas em localização de pessoa irão atuar junto à secretaria de segurança pública do DF.

    Essa matéria trata justamente sobre essa questão completa de como as pessoas serão localizadas e como elas são localizadas.

    https://comandodetetives.com.br/blog/80-como-localizar-uma-pessoa-tudo-o-que-voce-precisa-saber

    Ver menos
  6. Pode ser que utilizem essa parte de Locate an Iphone para identificar os participantes na invasão do congresso e do STF em 8 de janeiro de 2023. Essa parte de identificação por parte dos investigadores para localizar uma pesssoa através do telefone e encaminhar para o Comando da investigação é bastaLeia mais

    Pode ser que utilizem essa parte de Locate an Iphone para identificar os participantes na invasão do congresso e do STF em 8 de janeiro de 2023.

    Essa parte de identificação por parte dos investigadores para localizar uma pesssoa através do telefone e encaminhar para o Comando da investigação é bastante interessante.

    Hoje em dia ninguém fica impune se uma boa investigação for feita. O próprio google poderá fornecer o histórico de localização dos manifestantes.

    Ver menos
  7. Exato, os exemplos apresentados são sim ideiais para conceber que a profissão é sim regulamentada. Através do próprio conteúdo apresentado tanto na pergunta como nas resposta dos amigos fica claro que com a regulamentação da profissão de detetive desde o ano de 2017, qualquer profissional registradoLeia mais

    Exato, os exemplos apresentados são sim ideiais para conceber que a profissão é sim regulamentada. Através do próprio conteúdo apresentado tanto na pergunta como nas resposta dos amigos fica claro que com a regulamentação da profissão de detetive desde o ano de 2017, qualquer profissional registrado pode atuar como detetive particular.

    Os investigadores particulares que não tiverem registrados podem procurar a prefeitura para fazer o registro. O interessante é que pode atuar a nível nacional. Segundo a lei, ao se registrar no município, ele pode atender todo o país com os trabalhos de investigação conjugal, obtenção de provas ou mesmo fazer a localização de pessoas.

    O demonstrado acima com o exemplo do detetive particular curitiba mencionado pelo colega tem alguns temas que tratam desse mesmo assunto no blog deles. E ratifica o que está aqui apresentado.

    Atenciosamente

    Ver menos
  8. Uma opção é ir direto na prefeitura, vai precisar tirar a inscrição municipal como o colega falou. Geralmente pode pagar mensalmente ou tudo de uma vez, é a chamada inscrição municipal do profissional autônomo. Lembrando que não tem MEI para detetive particular tá?! Por mais que ele só faça investigLeia mais

    Uma opção é ir direto na prefeitura, vai precisar tirar a inscrição municipal como o colega falou.

    Geralmente pode pagar mensalmente ou tudo de uma vez, é a chamada inscrição municipal do profissional autônomo. Lembrando que não tem MEI para detetive particular tá?! Por mais que ele só faça investigação conjugal vai ter que se registrar como ME.

    Boa sorte por ai! ótima iniciativa do sebrae!

    Ver menos
  9. Não pode. Acaba tendo mais investigação conjugal quando o assunto é detetive particular. Mas não isenta de ter outros tipos de investigação também. Essa questão de não poder ser MEI é uma pena, já que da maior trabalho para registrar como ME. Pra quem é detetive e trabalha como autônomo é realmenteLeia mais

    Não pode. Acaba tendo mais investigação conjugal quando o assunto é detetive particular. Mas não isenta de ter outros tipos de investigação também.

    Essa questão de não poder ser MEI é uma pena, já que da maior trabalho para registrar como ME. Pra quem é detetive e trabalha como autônomo é realmente complicado.

    Ver menos
  10. Olá, até o momento não foi inclusa no Anexo XI da Resolução CGSN nº 140, de 22 de maio de 2018) (arts. 100 e 101, § 1º, inciso I, § 2º) Ocupações Permitidas ao MEI - Tabelas A e B. Deste modo não pode ser MEI. Infelizmente é necessário registrar via ME. Empresa de investigação particular. Tem algumaLeia mais

    Olá, até o momento não foi inclusa no Anexo XI da Resolução CGSN nº 140, de 22 de maio de 2018) (arts. 100 e 101, § 1º, inciso I, § 2º) Ocupações Permitidas ao MEI – Tabelas A e B.

    Deste modo não pode ser MEI.

    Infelizmente é necessário registrar via ME. Empresa de investigação particular.

    Tem algumas matérias sobre este tema de Detetive em MS.

    Outra mais específica e direcionada do boom da profissão de Detetive Particular em Campo Grande.

    Até mais amigo!

    Ver menos
  11. Sim é licito sim, inclusive tem muito conteúdo na imprensa sobre essa temática. Recentemente saiu algumas matérias no Campo Grande News sobre os serviços de detetive particular em Campo Grande MS. Parece que Campo Grande tem muitos detetives particulares, já que vi muita matéria de lá. Outra matériaLeia mais

    Sim é licito sim, inclusive tem muito conteúdo na imprensa sobre essa temática.

    Recentemente saiu algumas matérias no Campo Grande News sobre os serviços de detetive particular em Campo Grande MS.

    Parece que Campo Grande tem muitos detetives particulares, já que vi muita matéria de lá.

    Outra matéria falava de detetive era sobre os equipamentos que eles usavam nas investigações particulares. Já outra mais sobre as provas judiciais obtidas na investigação. Que podem ser usadas legalmente na justiça.

    Espero ter te ajudado meu amigo.

    Sucesso

     

     

    Ver menos