advthalessimoes
  • 0
Novo na comunidade

Por que ter um advogado especialista em Inventário?

  • 0

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. O advogado irá esclarecer todas as dúvidas e auxiliará os herdeiros em todos os procedimentos. Ao mesmo tempo, será responsável por realizar o levantamento dos bens do espólio, os documentos pessoais dos herdeiros, os documentos necessários para identificação dos bens e sua propriedade, recolhimento de impostos devidos, mapeamento das participações em sociedades empresariais, apuração das dívidas do espólio, dentre outras questões pertinentes a cada caso.

    Além disso, havendo a presença de menores de idade ou incapazes no processo de inventário, o advogado, juntamente com o Ministério Público, possui como papel fundamental garantir que os direitos desses interessados estejam protegidos, evitando que fatos passem despercebidos e prejudiquem a justa partilha dos bens.

    Saiba mais em:

    https://www.thalessimoesadvocacia.com.br/

    https://thalessimoesadvocacia.com.br/direito-de-familia

    Procure sempre um profissional qualificado.

    • 0
  2. No Brasil, é obrigatório a presença de um advogado para qualquer inventário, seja ele judicial ou extrajudicial.

    Ainda que no inventário extrajudicial o trâmite seja menos burocrático e menos demorado, o advogado é o responsável por aconselhar as partes, esclarecer quaisquer dúvidas acerca da partilha dos bens, dos trâmites, etc. Além disto, ele assinará o inventário juntamente com os herdeiros e/ou viúvo(a).

    No inventário judicial, é ainda mais importante por se tratar de trâmite legal e demorado, que envolve o Poder Judiciário, pode haver recursos, e a ação demorar anos para ser concluída. Neste caso, é ainda mais importante que seja escolhido um advogado de confiança da família e que seja especializado na área.

    Veja mais em advogado inventario.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder