Mendesbcc Mendesbcc
  • 0
Novo na comunidade

Como faço para regularizar para detetive particular?

  • 0

Como faço para regularizar para detetive particular

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

6 Respostas

  1. Uma opção é ir direto na prefeitura, vai precisar tirar a inscrição municipal como o colega falou.

    Geralmente pode pagar mensalmente ou tudo de uma vez, é a chamada inscrição municipal do profissional autônomo. Lembrando que não tem MEI para detetive particular tá?! Por mais que ele só faça investigação conjugal vai ter que se registrar como ME.

    Boa sorte por ai! ótima iniciativa do sebrae!

  2. Vai bastar ir na prefeitura da sua cidade ou o setor responsável pelo atendimento ao cidadão, com isso você abre uma inscrição municipal como detetive particular e paga mensalmente um valor, entre 60 e 150 reais. Ai pode atuar em qualquer local do país.

    Tem um pouco mais aqui sobre tópicos que vai ser do seu interesse:

    Regulamentação do Exercício da Profissão de Detetive Particular

    Contratar detetive particular é crime?

    Divulgação na imprensa sobre detetive particular

  3. Abrir uma empresa recentemente estou tendo vários problemas com funcionários como eu não moro na cidade fica difícil estar acompanhando. a região é da grande Curitiba. coloquei Câmera de segurança e tudo mais mas tá rolando o desvio de mercadoria grande que está me dando um grande prejuízo lá na empresa.

    precisa de alguém que já tenha algum tipo de experiência nesse sentido com seus empreendimentos o que me indica o que eu posso fazer já dei uma analisada que a empresa de segurança privada e eles não terem um tipo de serviço para prestar para mim só a Câmera de vigilância monitoramento de câmeras mesmo e isso não soluciona para mim. dei uma olhada no material que o pessoal mandou ai na resposta sobre quem são os detetives. Mas não achei nada que pudesse me atender.

  4. Então em resumo é ir na prefeitura da cidade, o blog do detetive particular lá de Curitiba e de Campo Grande – MS que colocaram acima fala algumas coisas sobre isso.

    Mas é bem interessante saber, poder trabalhar como investigador particular e fazer todos os casos conjugais de infidelidade e localização de pessoas é mesmo bem interessante.

    Ví no noticiário local aqui no Paraná que a profissão de Jornalista deixou de precisar de ensino superior, então qualquer curso que o cara faz já pode fazer matérias, publicidade e jornalismo. Assim como essa profissão.

    Já no caso dos advogados e quem presta concurso público para carreira policial não tem jeito, tem que ter nível superior mesmo. Mas ai é no caso do detetive de policia que é diferente do privado né.

  5. Bom dia,

    A Profissão de Detetive particular/Detetive profissional/Agente de investigações é devidamente reconhecida peloministerio do trabalho e emprego conforme a classificação Brasileira de ocupações – CBO SOB O CÓDIGO 3518-05; Para confirmar esse código CBO basta entrar no site http://www.nte.gov.br e efetuar a consulta.