Mauro
  • 6
Boas respostas

A profissão de Detetive Particular é Regulamentada?

  • 6

Boa tarde,

Estou interessado em começar a trabalhar como detetive particular aqui em curitiba, estou querendo saber se a profissão é regulamentada e o que preciso fazer para atuar nesse setor da investigação particular. O que eu vou precisar para trabalhar com isso.

Aqui na minha região pesquisei algumas matérias na imprensa sobre este tema e acabei decobindo sobre algumas empresas, que no google aparece algumas no topo, como essa:

Comando Detetives em Curitiba

Edifício DOC Castelo – Av. Visc. de Guarapuava, 4628 – Batel, Curitiba – PR, 80240-010

(41) 99154-9889

https://comandodetetives.com.br/

Então quero saber se divulgar e trabalhar nisso é possível.

Obrigado

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

7 Respostas

  1. Boa tarde,

    É licito trabalhar como detetive particular meu caro. A própria constituição já te daria essa liberdade, hoje temos a lei 13.432/17 que trata do trabalho do detetive particular e inclusive há em vigência o provimento 188/18 da própria OAB que também trata deste tema.

    A lei não previu requisitos para que você possa atuar como um detetive, para tanto basta realizar a inscrição municipal no seu município e exercer a profissão em qualquer lugar do território nacional.

    Não é necessário registro na polícia, curso específico, ensino superior, distintivo ou associação a nada.

    Registre-se como profissional autônomo e boa sorte meu amigo.

  2. Dei uma pesquisada no conteúdo que vc enviou acima e é sim amigo, o FR falou tudo ai.

    Também não é só questão de infidelidade conjugal, também tem questões que o detetive trabalha na localização de pessoas.

    Tem até um artigo bem completo no próprio blog do site que vc enviou que trata tudo do que eles fazem também.

    muito interessante o conteúdo, para béns, segue a matéria de localização de pessoa.

    Mas resumindo é regulamentada mesmo des 2017!

  3. Exato, os exemplos apresentados são sim ideiais para conceber que a profissão é sim regulamentada. Através do próprio conteúdo apresentado tanto na pergunta como nas resposta dos amigos fica claro que com a regulamentação da profissão de detetive desde o ano de 2017, qualquer profissional registrado pode atuar como detetive particular.

    Os investigadores particulares que não tiverem registrados podem procurar a prefeitura para fazer o registro. O interessante é que pode atuar a nível nacional. Segundo a lei, ao se registrar no município, ele pode atender todo o país com os trabalhos de investigação conjugal, obtenção de provas ou mesmo fazer a localização de pessoas.

    O demonstrado acima com o exemplo do detetive particular curitiba mencionado pelo colega tem alguns temas que tratam desse mesmo assunto no blog deles. E ratifica o que está aqui apresentado.

    Atenciosamente

  4. Outra questão bastante importante pra você que deseja trabalhar nessa área é contar com clientes e colaboradores para direcionar comentários e avaliações para o seu site e os seus perfis.

    Assim o google entende como sendo relevante o seu conteúdo, ainda mais nesse setor.

    Eu trabalho em uma empresa de marketing digital e SEO, já tive alguns clientes que trabalhavam com investigação particular, clientes inclusive ai da sua região do Paraná. Então o segredo é a divuogação do seu negócio.

    De uma olhada no meu portfólio de divulgação para quem deseja trabalhar como detetive: seo1, seo2, seo3, seo4, seo5

    Espero ter ajudado no seu sucesso na profissão amigo, até mais!

  5. É tão regulamentada que está sendo noticiado direto por aqui no Paraná.

    Há duas semanas saiu uma matéria na imprensa falando que tudo aquilo que os Detetives Particulares Desvendam Infidelidades Conjugais em Curitiba irão fazer uma grande diferença lá na frente para demonstrar infidelidades e traições no casamento.

    Aborda que o investigador até acompanha a rotina de determinada pessoa extraindo imagens de tudo que foi feito.

    Até eu to querendo trabalhar com isso. Fiquei muito interessada e achei o conteúdo sensacional dos detetives particulares.

    Parabéns!