CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Participação em feiras

Participar em feiras exige mais do que simplesmente comparecer

Outro relevante momento de projeção para marcas e empresas é a participação em feiras relacionadas com o objetivo estratégico da empresa. Caso a empresa esteja procurando um distribuidor ou o cliente final o tipo de feira no qual participará será diferente.

Recentemente aconteceu em Curitiba a ExpoABAD 2010, organizada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores. Claramente o foco da feira não eram clientes finais, mas sim distribuidores.

Fato relevante é observar as diferentes formas de apresentação dos stands: aqueles parados; os normais; e os que retêm a atenção.

Alguns stands apenas preenchiam espaço com poucos funcionários presentes e fraca estrutura de apresentação. Outros stands eram o que chamaremos de normais: ofereciam degustação ou amostra de seus produtos além de estrutura organizada com mesa para reuniões e atendimento de garçons. Um terceiro tipo de empresas desenvolveu formas de atrair a atenção, ou pelo menos de oferecer algo diferente dos demais para reter por maior tempo as pessoas em seu espaço, alguns exemplos encontram-se abaixo.

Vídeo do stand da VELTEC

Vídeo do stand da Turn-On

Vídeo do stand da Pitú

A forte concentração de pessoas durante as apresentações é fator a ser levado em conta como estratégia de novas ações para atrair e reter pessoas no stand, criando assim uma oportunidade de venda e consolidação da marca.

Participar em feiras certamente é uma boa oportunidade, porém será melhor aproveitada por aqueles que desenvolverem uma forma de ser diferente e chamar a atenção no meio dos presentes.

Hugo Henrique Roth Cardoso
Da Unidade de Acesso a Mercados

Da parte do SEBRAE destaca-se a degustação de ostras promovida por Santa Catarina, o que atraiu o interesse de muitos presentes e gerou movimento contínuo.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae