Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Participação em feiras

Participar em feiras exige mais do que simplesmente comparecer

Outro relevante momento de projeção para marcas e empresas é a participação em feiras relacionadas com o objetivo estratégico da empresa. Caso a empresa esteja procurando um distribuidor ou o cliente final o tipo de feira no qual participará será diferente.

Recentemente aconteceu em Curitiba a ExpoABAD 2010, organizada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores. Claramente o foco da feira não eram clientes finais, mas sim distribuidores.

Fato relevante é observar as diferentes formas de apresentação dos stands: aqueles parados; os normais; e os que retêm a atenção.

Alguns stands apenas preenchiam espaço com poucos funcionários presentes e fraca estrutura de apresentação. Outros stands eram o que chamaremos de normais: ofereciam degustação ou amostra de seus produtos além de estrutura organizada com mesa para reuniões e atendimento de garçons. Um terceiro tipo de empresas desenvolveu formas de atrair a atenção, ou pelo menos de oferecer algo diferente dos demais para reter por maior tempo as pessoas em seu espaço, alguns exemplos encontram-se abaixo.

Vídeo do stand da VELTEC

Vídeo do stand da Turn-On

Vídeo do stand da Pitú

A forte concentração de pessoas durante as apresentações é fator a ser levado em conta como estratégia de novas ações para atrair e reter pessoas no stand, criando assim uma oportunidade de venda e consolidação da marca.

Participar em feiras certamente é uma boa oportunidade, porém será melhor aproveitada por aqueles que desenvolverem uma forma de ser diferente e chamar a atenção no meio dos presentes.

Hugo Henrique Roth Cardoso
Da Unidade de Acesso a Mercados

Da parte do SEBRAE destaca-se a degustação de ostras promovida por Santa Catarina, o que atraiu o interesse de muitos presentes e gerou movimento contínuo.

You must login to add a comment.

Posts relacionados