Vitrine digital começa a funcionar nesta sexta-feira, 6, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo
Foto: Divulgação
Paineis reproduzem a imagem de cerca de 300 produtos |
O espaço existente entre a realidade das compras físicas e
aquelas feitas por dispositivos digitais vai sendo gradativamente
preenchido por iniciativas que estão revolucionando o comportamento dos
consumidores no ponto-de-venda. Nesta sexta-feira, 6, o Pão de Açúcar, o
maior varejista do Brasil, testa a sua primeira vitrine virtual, no
shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A estratégia foi antecipada ao Meio & Mensagem em abril.
aquelas feitas por dispositivos digitais vai sendo gradativamente
preenchido por iniciativas que estão revolucionando o comportamento dos
consumidores no ponto-de-venda. Nesta sexta-feira, 6, o Pão de Açúcar, o
maior varejista do Brasil, testa a sua primeira vitrine virtual, no
shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A estratégia foi antecipada ao Meio & Mensagem em abril.
O
projeto substitui as tradicionais gôndolas por painéis que reproduzem a
imagem de 300 produtos, entre queijos, vinhos, frutas, legumes, café e
pães, que poderão ser adquiridos por meio de smartphones ou tablets.
Para concretizar a compra, o consumidor deve baixar o aplicativo do Pão
de Açúcar para o seu aparelho e escanear os códigos de barra
bidimensionais (QR Codes) presentes abaixo de cada produto exposto na
prateleira virtual. A entrega é feita no dia seguinte. O frete inicial é
de R$ 13,90.
projeto substitui as tradicionais gôndolas por painéis que reproduzem a
imagem de 300 produtos, entre queijos, vinhos, frutas, legumes, café e
pães, que poderão ser adquiridos por meio de smartphones ou tablets.
Para concretizar a compra, o consumidor deve baixar o aplicativo do Pão
de Açúcar para o seu aparelho e escanear os códigos de barra
bidimensionais (QR Codes) presentes abaixo de cada produto exposto na
prateleira virtual. A entrega é feita no dia seguinte. O frete inicial é
de R$ 13,90.
Comandado por Andréa Dietrich, gerente de marketing
digital do Pão de Açúcar, o projeto aprimora a experiência de compra
proporcionada pela marca, a exemplo de outros grandes varejistas, como o
Walmart, que também já oferece aplicativos para iPhone e iPad capazes até de criar listas de compras apenas com um comando de voz.
digital do Pão de Açúcar, o projeto aprimora a experiência de compra
proporcionada pela marca, a exemplo de outros grandes varejistas, como o
Walmart, que também já oferece aplicativos para iPhone e iPad capazes até de criar listas de compras apenas com um comando de voz.
Fonte: Proxxima